sábado, 4 de outubro de 2014

Crise se aprofunda no Z4

04/10/2014 18:15:20 - Atualizada às 04/10/2014 18:58:36
Botafogo perde muitas chances e acaba sendo castigado com derrota na Bahia
Diante do Vitória, o Alvinegro acabou derrotado e por conta disso permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão
O DIA
Bahia - Em Salvador, o Botafogo chegou a ser superior ao Vitória durante boa parte da partida, mas acabou perdendo muitas chances de gol e foi derrotado por 2 a 1 no Barradão. Com o resultado, o clube carioca permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Assim como o time baiano.
Na próxima rodada, o Fogão encara outro rival direto na disputa contra a degola. Na quarta-feira, o Glorioso joga contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Goiás, no mesmo dia, mas às 21 horas.
O JOGO
Mesmo com todos os problemas envolvendo a dispensa de Bolívar, Emerson Sheik, Julio Cesar e Edilson, o Botafogo começou melhor a partida contra o Vitória. Com apenas sete minutos, o Alvinegro chegou bem. Junior Cesar cruzou e a bola chegou a Rogério, que dentro da área finalizou, mas a bola foi travada por Mansur.
Aos 18 minutos, o Glorioso chegou novamente. Em cobrança de falta, Zeballos bateu bem, com força, bola foi para fora, assustando Roberto Fernández. Dois minutos depois nova chance. De novo Junior Cesar cruzou para Rogério, que tirou do goleiro do Vitória, mas a zaga baiana afastou o perigo..
Somente aos 28 minutos, os donos da casa conseguiram chegar. Nino Paraíba fez bela jogada e serviu a Dinei. O atacante testou, mas Dankler foi seguro e conseguiu afastar. Antes do fim da primeira etapa, o Botafogo perdeu uma oportunidade incrível. Régis Souza cruzou para Ramírez que cabeceou na trave, no rebote, Zeballos, livre, acabou finalizando muito alto e a bola foi para fora.
O segundo tempo começou com o Vitória em cima e logo aos sete minutos, o time baiano conseguiu o seu gol. Dankler desviou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcinho deslocou Andrey e abriu o placar no Barradão.
Atrás do placar, o Botafogo voltou a pressionar. Aos 12 minutos, nova chance clara. Regis foi no fundo e cruzou para Rogério, que desviou dentro da área, mas a bola passou perto do gol do Vitória e foi para fora. Aos 22 minutos, o Alvinegro chegou ao empate em uma falha generalizada do time baiano. Após lançamento, Richarlyson e Roberto Fernández trombaram e a bola sobrou para Rogério que deixou tudo igual.
Porém, nem deu muito tempo para a torcida do Botafogo comemorar. Sete minutos depois, Edson cruzou pela esquerda e Marcinho, de cabeça, recolocou os donos da casa na frente do marcador. Novamente atrás do placar, o Glorioso não conseguiu ter forças de buscar o empate e acabou deixando o Barradão com outra derrota.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Barradão, Vitória (BA)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Cartões amarelos: Gabriel e Ramírez
Cartões vermelhos: _
GOLS: Marcinho (7'/2ºT), Rogério (23'/2ºT) e Marcinho (30'/2ºT)
VITÓRIA: Roberto Fernandez; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Cáceres - Intervalo); Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Escudero; Vinicius e Dinei. Téc: Ney Franco
BOTAFOGO: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Fabiano, Gabriel e Ramírez; Rogério e Zeballos. Téc: Vagner Mancini

 


04/10/2014 18:34:46
Rogério comemora o primeiro gol pelo Botafogo, mas lamenta derrota na Bahia
Atacante marcou o único gol do Botafogo no Barradão
O DIA
Bahia - Diente do Vitória, o atacante Rogério conseguiu marcar o seu primeiro gol pelo Botafogo. Porém, o resultado não foi positivo, já que o Glorioso perdeu para os baianos, que são rivais diretos na luta contra a degola. Após o fim da partida, o jogador comentou sobre a derrota no Barradão.
"Nós trabalhamos a semana inteira forte, duro. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer o gol, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Agora é trabalhar para tentar vencer o jogo contra o Palmeiras", afirmou.
Na próxima rodada, o Fogão encara outro rival direto na disputa contra a degola. Na quarta-feira, o Glorioso joga contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Goiás, no mesmo dia, mas às 21 horas.

04/10/2014 19:16:45
Vagner Mancini lamenta 'derrota injusta' do Botafogo contra o Vitória
Treinador gostou da postura dos seus jogadores no Barradão
O DIA
Bahia - Apesar da derrota em Salvador, o treinador Vagner Mancini não se mostrou insatisfeito com a sua equipe. Segundo o comandante, o Alvinegro se comportou bem dentro de campo e o resultado negativo acabou acontecendo por fatalidade.
"A equipe entrou em campo bem modificada, mas acho que poderia ter saído daqui até mesmo com a vitória. O resultado não disse o que foi o jogo, mas no futebol temos que conviver com a realidade. Fizemos um bom primeiro tempo, e também o segundo, com exceção do início, quando demos espaço e eles fizeram o gol. Depois, empatamos. Aí houve um tiro de meta nosso, o Rogério se esforçou para não deixar a bola sair e acabou deixando com o Edno, que criou o lance do segundo gol. Enfim... Estamos chateados, mas acho que a reação do grupo foi boa. Tivemos uma metade de semana difícil, mas mesmo assim vimos um bom futebol, o que nos dá esperança de sairmos desta situação", afirmou.

Na próxima rodada, o Fogão encara outro rival direto na disputa contra a degola. Na quarta-feira, o Glorioso joga contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Goiás, no mesmo dia, mas às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário