domingo, 26 de outubro de 2014

Bota News de Domingo (26/10)

25/10/2014 23:19:41
Wallyson elogia atuação do Botafogo na vitória sobre o Flamengo: 'Grande jogo'
Atacante comemora novo triunfo na Arena da Amazônia, diz que Glorioso tem garra e festeja outro gol em Manaus
O DIA
Amazonas - Autor do segundo gol do Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, Wallyson comemorou a vitória conquistado pelo time na Arena da Amazônia. Após o clássico, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante mostrou respeito pela equipe considerada reserva do Rubro-Negro e elogiou o empenho dos companheiros durante os 90 minutos.
"Era um jogo muito importante para a nossa equipe. A gente conversou bastante no vestiário que estava faltando um pouco mais de cada um, mas a gente entrou muito ligado hoje, marcando a equipe deles, que é uma grande equipe. Jogadores consierados reservas, mas não têm nada de reserva. E nossa equipe é isso, garra. Mais uma vez fui feliz aqui, segundo jogo, segundo gol. Fizemos um grande jogo", disse o jogador.
Com a vitória, o Glorioso não deixou a zona de rebaixamento, mas ganhou sobrevida. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini foi a 33 pontos, saindo da 19ª posição para a 17ª. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, às 17h.



25/10/2014 23:50:04
Atrito com diretoria apressa saída do goleiro Jefferson do Botafogo
Ele desperta interesse de times do exterior e do São Paulo
O DIA
Rio - A passagem do maior ídolo do Botafogo, desde a geração de 1995, está perto do fim. Após entrar em rota de colisão com o presidente Maurício Assumpção e com o diretor técnico Wilson Gottardo, Jefferson, aos 31 anos, encaminha sua saída do clube, que deve acontecer no fim da atual temporada. Goleiro titular da Seleção e capitão do Alvinegro, ele desperta o interesse de vários times do exterior, mas são grandes as chances de se transferir para o São Paulo e substituir Rogério Ceni, que irá se aposentar no fim do ano.
Jefferson tem sido um dos principais críticos da diretoria do Botafogo e chegou a dizer que os jogadores estavam abandonados na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O mandatário alvinegro cogitou demitir o goleiro com Bolívar, Edilson, Julio Cesar e Sheik, mas pensou melhor e não tomou a decisão por achar que ele ainda pode render lucro aos cofres do clube. A idolatria da torcida e o posto de titular da seleção brasileira também pesaram.
Com contrato até o fim de 2015, Jefferson pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano que vem. O adeus, entretanto, deve acontecer antes. O ambiente e a relação com os dirigentes, principais fatores que impediram uma transferência anteriormente, estão muito estremecidos.
O estopim da crise entre Jefferson e a diretoria aconteceu há dez dias, quando Wilson Gottardo o acusou de ter se recusado a enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil, por ter acabado de defender a Seleção em amistosos na Ásia e enfrentado uma desgastante viagem de volta ao Brasil. Os dois trocaram ofensas em público e Maurício Assumpção teve que intervir para tentar amenizar a situação e selar a paz.



26/10/2014 01:09:33
Mancini destaca vontade e diz: 'Vencer o Flamengo enche o elenco de confiança'
Técnico luta para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento
O DIA
Rio - O Botafogo conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Neste sábado, o triunfo sobre o Flamengo deu esperança e confiança para o time sair da zona da degola do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini fez questão de destacar a entrega do elenco alvinegro.
"Foi um jogo que sabíamos que, pela dramaticidade de ter de vencer para sair da parte de baixo, tinha de haver uma entrega acima do normal. O time até que jogou muito no primeiro tempo, no segundo defendeu mais do que atacou, mas mesmo assim ampliou o placar. Uma vitória de um time que sabia da necessidade que tinha e que jogou exatamente da forma como deveria", analisou.
O triunfo no clássico dá um ânimo a mais para o Botafogo. O time está na 17ª colocação, com 33 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.
"Além da vitória, vencer o Flamengo enche o elenco de confiança e o clube de maneira geral. Faz a torcida voltar a acreditar na equipe. Quando você necessita de pontos, é fundamental a entrega dos jogadores. Quando você pede uma coisa, ela é executada e vem a vitória, tudo fica mais fácil. O Botafogo tem de jogar sempre dessa forma, não pode deixar cair em nenhum momento em termos de organização para ter êxito daqui até o fim", ressalta Mancini.
Desta vez, o técnico evitou fazer contas na luta contra a degola. Mancini desconversou ao ser perguntado se o número mágico para se livrar da queda seria o de 46 pontos.
"Não sei se essa pontuação vai nos dar chance de sair. Queremos sair do Z-4 o mais rapidamente possível para depois ir administrando, se é que isso é possível. O mais importante hoje é somar pontos. Espero que na semana que vem não estejamos mais na zona de rebaixamento", declarou.
Na próxima rodada, no dia 2, domingo, o Botafogo encara o líder Cruzeiro no Mineirão, às 17h.

26/10/2014 11:38:59
Mancini faz campanha para o Botafogo jogar mais vezes em Manaus
'Essa tem sido a segunda casa do Botafogo', afirma o técnico
O DIA
Manaus - A Arena da Amazônia se transformou em importante trunfo do Botafogo na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. O Alvinegro venceu o clássico com o Flamengo, no sábado, e ganhou fôlego na reta final da competição. Foi a segunda vitória do time no estádio (já havia batido o Corinthians). O técnico Vagner Mancini faz campanha para o Glorioso voltar a Manaus em 2014.
"Sinceramente, por mim o Botafogo mandava aqui todos os seus próximos jogos como mandante. Porque além de termos um estádio maravilhoso e que nos dá todas as condições, há o calor do povo de Manaus, a torcida que vem e incentiva e também o aspecto de nos sentirmos bem. Essa tem sido a segunda casa do Botafogo e não tem por que não dizer isso. Agradecemos ao povo de Manaus e sabemos que essa energia ajuda. Mesmo se não voltarmos mais aqui, vamos levá-la para os próximos jogos", disse o técnico.
Jogar em Manaus também ajuda o Botafogo financeiramente. Em campo, o clube luta para escapar da zona do rebaixamento. Neste momento, o Alvinegro está na 17ª colocação, com 33 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

Na próxima rodada, no dia 2, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário