segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bota News de Segunda (06/10)

06/10/2014 20:34:43 - Atualizada às 06/10/2014 22:06:46
Recém-chegado, Régis quer aproveitar maior oportunidade da carreira
Após estrear no jogo contra o vitória no último sábado, lateral-direito foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira
O DIA
Rio - Em menos de uma semana no Botafogo, o lateral-direito Régis já conseguiu conquistar a confiança do técnico Vagner Mancini. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Engenhão, depois ter estreado contra o Vitória. O jogador chega para assumir a vaga deixada por Edilson e Lucas que deixaram o clube.
No treino desta segunda-feira, Régis treinou novamente no time titular e deve entrar jogando no confronto com o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã. Ciente da responsabilidade e da má fase dentro e fora do campo do Botafogo, o jogador diz estar preparado para aproveitar a maior oportunidade da sua carreira.
"Estou muito feliz de fazer parte deste projeto do Botafogo. Estou disposto a contribuir nesta fase complicada. Espero que seja uma caminhada de alegrias para mim e para o Botafogo. Jogador não escolhe momento para estar em um grande clube. Não pensei duas vezes, foi uma meta que tracei para minha carreira. Independente da situação, é uma realização para mim. Quero mostrar minha identidade e ajudar o time a se superar. É preciso queimar etapas e me adaptar o mais rápido possível", afirmou.
Wilson Gottardo, gerente de futebol alvinegro, elogiou o desempenho do lateral no jogo de estreia e disse que é um jogador com o perfil procurado pela diretoria: "É um atleta que está buscando seu espaço, que quer se projetar e tem lastro para isso. É um especialista na lateral. Foi observado, analisado e tem a nossa confiança. Apesar o desentrosamento, mostrou ousadia e qualidade em sua estreia. Estamos felizes de ter um jogador deste perfil no elenco."
Após um bom jogo de estreia contra o Vitória no Barradão, Régis diz que sentiu a vontade em campo e que ficou feliz com os elogios de Vagner Mancini. O lateral disse que a torcida pode esperar bastante ofensividade dele: "Acho que fiquei à vontade na minha primeira partida, apesar da pressão. Tenho características ofensivas, mas, no segundo tempo, precisei me resguardar mais por uma estratégia de jogo. Consegui criar duas chances para o time fazer gol. Vi o que o Mancini falou de mim e fiquei feliz. Sei da carência do time na posição e tentei aproveitar da melhor maneira possível."
Na quarta em seu primeiro jogo no Maracanã diante da torcida alvinegra, Régis sabe que terá um adversário direto na luta pelo rebaixamento em jogo crucial para o Botafogo se manter vivo no campeonato: "A partida de quarta será mais uma decisão das muitas que temos até o fim. Vamos com seriedade e respeito ao Palmeiras, que também está em situação difícil. Temos que fazer do Maracanã nossa casa para conseguimos um resultado positivo e sairmos da zona de rebaixamento."
O Botafogo é o 19º colocado no Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro recebe o Palmeiras, adversário direto na briga pelo rebaixamento, às 19h30, no Maracanã.




Reportagem Edsel Britto
06/10/2014 17:04:47
Com novidades no time titular, Botafogo treina no Engenhão
Helton Leite fica com a vaga no gol; Matheus entra na zaga
O DIA
Rio - Se não bastasse a péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá mais problemas pela frente. Sem Jefferson e Andrey, ambos na seleção brasileira e na olímpica respectivamente, e com o zagueiro Dankler fora pelo terceiro cartão amarelo, o Alvinegro terá novidades no time que enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Helton Leite e Matheus vão ser titulares do time.
No treino desta segunda-feira no campo anexo do Engenhão, o técnico Vagner Mancini realizou trabalhos físicos com os jogadores e uma atividade tática. Mancini esboçou o time titular com novidades. O lateral-direito Régis, recém-chegado da Portuguesa, será titular novamente. Matheus e Helton Leite devem ganhar novas chances no gol e na zaga, respectivamente. Carlos Alberto também pode retornar ao time.
O meia Ramírez foi poupado das atividades por sentir dores musculares, mas não preocupa para a partida desta quarta. Novamente o atacante Jobson teve bom desempenho no treino entre os reservas, mas o atacante continua fora do time até que a sua situação após a suspensão imposta pela federação saudita seja esclarecida com a Fifa. O atacante Bruno Correa apareceu no gramado, mas não treinou. Ele se recupera de uma lesão muscular.
No treino coletivo, Mancini escalou o time da seguinte forma: Helton Leite; Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Fabiano, Gabriel e Carlos Alberto; Rogério e Zeballos. O Botafogo é o 19° colocado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos e tem pela frente o Palmeiras, adversário direto na briga pelo rebaixamento, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.
Reportagem de Edsel Britto




05/10/2014 23:26:40
No Botafogo, conversa é tática para estancar crise e reagir no Brasileirão
Mancini tenta acertar o time para o jogo contra o Palmeiras
O DIA
Rio - Mantido no cargo pelo menos até o jogo contra o Palmeiras, o técnico Vagner Mancini sabe que o Botafogo vive momento complicado. Dos últimos 24 pontos disputados, conquistou apenas quatro e é penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro. Após as demissões de Bolívar, Julio Cesar, Edilson e Sheik, o treinador quer acertar o time com muito papo:
“Tem de ser na base da conversa, na base do equilíbrio emocional e também do trabalho, apesar do pouco tempo que temos. Ao mesmo tempo que tenho uma equipe mais jovem do que vinha jogando, esses atletas também carregam um peso menor. Talvez esse equilíbrio seja mais fácil de alcançar. A situação é desconfortável para todos nós, mas o que eu vi em campo nos faz acreditar que essa meninada pode tirar o time do rebaixamento”, disse Mancini.

Contra o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã, Mancini não poderá contar com Dankler, suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário