sábado, 6 de setembro de 2014

Notícias do Bota

05/09/2014 20:13:11
Botafogo vai com Dankler na lateral direita; Emerson Sheik é dúvida
Alvinegro encara o Atlético-MG, domingo, no Independência
O DIA
Rio - Sem Edilson, suspenso, o Botafogo vai recorrer ao zagueiro Dankler na lateral direita. O zagueiro atuará improvisado no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência. O time não conta com um reserva para o setor. Lucas deixou o clube por dívidas de salário e trabalhista.
O técnico Vagner Mancini ainda tem dúvidas para definir o time. Emerson Sheik é dúvida. O atacante sente dores na sola do pé. Mancini tem outro ponto de interrogação, também no ataque, entre Ferreyra e Zeballos.
Nesta sexta-feira, no coletivo que comandou no campo anexo do Engenhão, Mancini testou o seguinte time: Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez, Wallyson e Rogério; Tanque Ferreyra (Zeballos).
O Botafogo tem 22 pontos e ocupa a 13ª colocação. O Alvinegro está embalado com duas vitórias seguidas no Brasileiro e uma classificação histórica para as quartas de final da Copa do Brasil.



05/09/2014 16:44:28
Daniel passará por cirurgia e não atua mais pelo Botafogo este ano
Meia sofreu uma lesão no joelho e ficará de fora por seis meses
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Artilheiro do Botafogo no Brasileiro com cinco gols, Daniel não joga mais esse ano. O garoto de 20 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e será submetido a uma cirurgia. A previsão de retorno do atleta é de seis meses.
A tarde desta sexta-feira parece não ter sido boa para o Botafogo, após confirmar que Daniel ficará fora por seis meses, outra má notícia foi anunciada no clube. O atacante Bruno Correa, que se recuperava de lesão na panturrilha direita, teve que ser operado às pressas por conta de uma apendicite. Hoje ele receberá alta do hospital, mas só deve voltar a jogar em 40 dias.
O Alvinegro ocupa a 13° posição na tabela do Campeonato Brasileiro e entrará em campo neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência.




05/09/2014 10:22:35
Mancini revela que Emerson Sheik jogou no sacrifício contra o Ceará
Atacante precisou tomar injeções e medicamentos para entrar em campo
O DIA
Rio - Sheik não tão bem fisicamente. O técnico Vagner Mancini revelou que o atacante jogou no sacrifício no duelo diante do Ceará. Ele precisou tomar medicamentos e injeções para entrar em campo.
"O Emerson jogou já no sacrifício, ainda teve febre à noite e jogou a base de medicamentos e injeções", disse o treinador alvinegro, que também comentou sobre os desfalques que dificultam seu planejamento na hora de escalar o Botafogo.
"Está complicado, ainda não sei dizer o que vai acontecer. Saiu o Daniel no início do jogo... Daqui a pouco não vou ter mais atletas. Já temos uma dificuldade enorme ao olhar para o banco, porque por muitas vezes não tenho o atleta que desejaria porque ou está suspenso ou no departamento médico", disse Mancini.
Daniel passará por exames nesta sexta para conhecer o grau de lesão que ele sofre contra o Ceará. A suspeita é que ele tenha machucado os ligamentos do joelho direito.


04/09/2014 23:40:52
André Bahia se consagra com gol histórico para o Botafogo
Desprestigiado pela diretoria, zagueiro vira herói improvável e se firma como dono da posição
O DIA
Rio - Engana-se quem pensa que André Bahia entrou no lugar de Dória porque o garoto estava sendo negociado. O zagueiro ganhou a vaga da grande revelação alvinegra nos últimos anos dentro de campo e não saiu mais. A permanência no Botafogo após o assédio do Fluminense foi premiada com o gol milagroso que classificou o time para as quartas da Copa do Brasil. Um feito para um herói improvável, que, agora, mais do que nunca, é o dono da posição.
Desprestigiado pela diretoria, Bahia foi incluído na lista dos sete jogadores que receberam salário depois dos demais. A revolta tomou conta do jogador, mas, para a sorte dos alvinegros, Vagner Mancini percebeu que era a hora de Dória deixar a equipe titular em razão da sequência de erros. O camisa 19, então, não forçou a barra para ir para o Tricolor e passou a iniciar as partidas ao lado de Bolívar. Os números comprovam que André Bahia fez por merecer a titularidade. Em 10 partidas, foram cinco vitórias, dois empates e três vitórias. Em quatro destes jogos, o Botafogo saiu de campo sem levar gol.
Com a ida de Dória para o Olympique de Marselha, o caminho ficou livre e André ainda foi o escolhido pelos "deuses do futebol" para ser o herói na vitória sobre o Ceará.
“É difícil explicar o que passou na minha cabeça depois que vi a bola estufando a rede. Faço questão de elogiar todos que estiveram envolvidos nessa batalha, direta ou indiretamente. Esse grupo já demonstrou diversas vezes que consegue superar obstáculos e honra a camisa do Botafogo”, frisou o zagueiro.
Em pouquíssimo tempo, André Bahia passou de reserva a salvador, mas nada que mude a maneira de pensar do experiente jogador de 30 anos, que sempre foi um dos mais queridos do grupo.
Jobson só joga se realmente tiver mudado
De volta ao Botafogo desde terça-feira, Jobson terá de provar que passou por uma metamorfose completa se quiser voltar a jogar pelo clube. O gerente-técnico Wilson Gottardo ainda não engoliu a demora do atacante para se reapresentar após voltar da Arábia Saudita e não vai passar a mão em sua cabeça.
“O Jobson teve chances a todo instante. Está tendo chance para trabalhar, só depende dele. Desconstruiu uma carreira.Não quero fazer julgamento do passado, faço do presente. Ele vai ter que ganhar confiança”, afirmou o dirigente à ‘Rádio Brasil’. O atacante está treinando com um grupo separado em horários alternativos.



04/09/2014 17:56:55
Herói, André Bahia diz: 'Esse grupo já mostrou que pode superar obstáculos'
Zagueiro do Botafogo marcou aos 50 do segundo tempo e destaca empenho da equipe na partida contra o Ceará
O DIA
Rio - Após ser o autor do gol da classificação heroica do Botafogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, o zagueiro André Bahia comemora a boa fase da equipe, que vinha passando por problemas fora de campo. O jogador destacou a garra de seus companheiros na partida e disse estar aliviado com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o atleta, depois da vitória histórica, o Alvinegro ganhou confiança e tem chances de decolar na competição.
"É difícil explicar o que passou na minha cabeça depois que vi a bola estufando a rede. Não fizemos uma excelente partida, mas jogamos focados em busca dessa vitória a qualquer custo. Nosso time jogou com raça, comprometimento e não faltou dedicação dos meus companheiros. Faço questão de elogiar todos que estiveram envolvidos nessa batalha, direta ou indiretamente. Esse grupo do Botafogo já demonstrou diversas vezes que consegue superar obstáculos extracampo e honra a camisa desse clube", afirmou André.
Ao falar sobre a vaga garantida nas quartas de final, o jogador dedicou a vitória à torcida alvinegra.
"Essa classificação vai para a torcida apaixonada do Botafogo que vem nos apoiando muito nesses últimos jogos e tem sido combustível importante para nós", finalizou o zagueiro.



04/09/2014 01:09:21
Revoltado, Emerson Sheik detona arbitragem e a CBF na Arena Castelão
Atacante soltou o verbo contra os erros dos árbitros na vitória heroica sobre o Ceará nesta quarta-feira
O DIA
Ceará - A série de lances polêmicos por parte da arbitragem do mineiro Emerson de Almeida Ferreira — que não teve a sua escalação divulgada com antecedência pela CBF — revoltou os jogadores do Botafogo, principalmente pela falta de critérios.
No primeiro tempo, ele assinalou penalidade de Yuri Mamute em Vicente, mas mandou o jogo seguir quando Emerson Sheik foi derrubado dentro da área: “Não nos foi mostrado o histórico desse Emerson (árbitro da partida). CBF, toma vergonha nessa cara! Vocês precisam de vergonha na cara”, disse o atacante à ‘ESPN Brasil’ ainda no intervalo da partida.

Apesar da reclamação do atacante, o Alvinegro acabou sendo beneficiado pela arbitragem no segundo tempo. O bandeira anulou um gol de Magno Alves, que estava em posição legal. Além disso, Emerson de Almeida, árbitro da partida,  deu acréscimos de quatro minutos e o tento da vitória marcado por André Bahia saiu aos 51 minutos, dois a mais do que o informado pelo juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário