terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bota News de Terça (30/09)

30/09/2014 20:07:53
Depois de comandar treino, Mancini diz que Sheik vem jogando no sacrifício
Técnico do Botafogo revela inflamação no pé do atacante
RODRIGO STAFFORD
Rio - A participação de Emerson Sheik no treino do Botafogo, nesta terça-feira, durou apenas 22 minutos. Ele aqueceu com o time, mas quando a bola rolou para o recreativo, o camisa 7 desceu e foi para a academia. O técnico Vagner Mancini revelou que o atacante tem uma lesão no pé, mas confirmou o jogador no time que nesta quarta-feira enfrenta o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"O Emerson tem uma inflamação no pé e todos os treinos em que podemos poupá-lo temos feito isso. Ele vai a campo e na hora do recreativo vai para academia e faz algum tipo de esforço físico sem impacto para melhorar ao longo dos jogos a dor. Há cinco jogos eu dizia que ele estava no sacrifício e essa dor não sumiu. Em função de jogarmos quarta e domingo temos que ter alguns cuidados e ele é o que está mais necessitado disso", disse o treinador.
Sobre o julgamento que tirou o craque alvinegro dos próximos três jogos do Brasileirão (a suspensão não vale para a Copa do Brasil), o comandante comemorou a pena de Sheik que poderia ter ficado de fora de até 18 partidas
"Dá um alivio, sim. Muito se falou desse julgamento, e acho que houve bom senso do STJD. (O desabafo) Foi no lugar e maneira errados, mas foi uma forma de se expressão. Foi julgado em função das ofensas feitas ao árbitro", concluiu.
Durante a atividade, o técnico Vagner Mancini lembrou os tempos de jogador e atuou no rachão com os jogadores. O treinador, no entanto, não deu pistas do time que vai escalar para o jogo contra o Santos. Mas a equipe que enfrenta o Peixe deve ter Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia, Julio Cesar; Gabriel, Airton, Ramírez, Zeballos; Emerson e Rogério.



30/09/2014 14:03:58
Após ser absolvido, Sheik posta foto com os filhos e fala em democracia
Atacante foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira pelas críticas à CBF
O DIA
Rio - Após ser absolvido pelo STJD nesta segunda feira, depois de fazer críticas à CBF, Emerson Sheik postou na manhã desta terça uma foto com os filhos em um helicóptero. Na mensagem em ser perfil do Instagram, o atacante falou de sua ida ao STJD e ressaltou a democracia brasileira.
Emerson foi suspenso por quatro partidas por ter ofendido o árbitro Igor Junio Benevuto, que o expulsou no jogo contra o Bahia, pela 20° rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o atacante se dirigiu à uma câmera de TV para criticar a CBF com a palavra "Vergonha".No post, o jogador escreveu:
"Uma manha diferente em minha carreira. Ontem fui julgado, analisado por um tribunal. Cheguei ao STJD com um sentimento de injustiça e até de certa revolta por ser réu por expressar minha opinião. Saí de lá com sensação de dever cumprido e, principalmente, de ver como no Brasil a democracia é respeitada. A 'vergonha' no futebol brasileiro não é sentida só por mim. Debatendo, colocando o dedo nas feridas e as discutindo é o que temos que fazer para evoluir. " Eu amo vocês mais que tudo ️ filhos lindos , o maior presente que Deus me deu..."




30/09/2014 10:29:40
Airton reconhece erro ao pisar em Pato, mas nega ser um jogador violento
Volante garante que esta sendo rotulado como agressivo injustamente, já que não era julgado há dois anos
O DIA
Rio - Expulso por pisar na cabeça de Alexandre Pato no jogo entre Botafogo e São Paulo, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Airton continua sendo criticado por ser um jogador violento dentro de campo. O volante, no entanto, negou o rótulo, reconhece que errou, mas ressalta que não era julgado há muito tempo por suas atitudes nas quatro linhas.
"Eu, infelizmente, estou rotulado como jogador agressivo, mas já fazia dois anos que não era julgado. Perdi a cabeça contra o São Paulo. Depois, conversei com o Mancini e disse que tinha errado. Os técnicos aqui sempre me deram apoio e eu fico feliz de poder ajudar a equipe", afirmou Airton.
O jogador será réu nesta quarta-feira no STJD, mas não por uma entrada dura, e sim por ser acusado de ter recusado a realizar o exame antidoping. Se for punido, Airton pode pegar até dois anos de suspensão. Contudo, casos semelhantes como o dele no Brasil não renderam grandes ganchos aos atletas.


29/09/2014 23:37:03
Botafogo aciona a Fifa para ter Jobson em campo
Federação da Arábia Saudita diz que atacante está suspenso por oito anos por se recusar a fazer exame antidoping
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - A diretoria do Botafogo encaminhou nesta segunda-feira à Fifa um pedido sobre o caso do atacante Jobson. Enquanto a situação não for totalmente esclarecida, o jogador não será relacionado para as partidas.
A Federação da Arábia Saudita alega que Jobson está suspenso por oito anos por ter se recusado a fazer um exame antidoping quando defendeu o Al-Ittihad. Os advogados do atleta afirmam que a punição é uma represália do clube por ele não ter aceitado que seu salário fosse reduzido, o que causou o descontentamento dos árabes.
O atacante segue treinando com o grupo do Botafogo e mostra uma dedicação acima da média. Na atividade desta segunda-feira, ele se destacou e foi muito aplaudido após bela jogada. O técnico Vagner Mancini só espera a liberação por parte do departamento jurídico para escalá-lo.


29/09/2014 23:45:44
Botafogo faz tudo para ser degolado
Clube faz certinho o dever de casa para ser detonado
MÁRCIO GUEDES
Rio - Se fosse uma brincadeira de mau gosto na Internet (paraíso do gênero), o Botafogo estaria se encaminhando espontaneamente para ser degolado por um desses terroristas psicopatas que se dizem representantes do islamismo. Faz certinho o dever de casa para ser detonado: crise econômica sem solução, muitos jogadores de aluguel, contratados de péssimo nível, incompetência do comando do futebol e um treinador boa gente, mas que não joga com a necessária cautela.

Na política, um tumulto louco - o clube tem quatro candidatos à presidência (por que tanto interesse?) e nenhum presidente atuante, já que Maurício Assumpção, certamente constrangido com o fiasco, não assumiu nada e sumiu de forma melancólica e comprometedora. Se, com tudo isso,o time ainda se segurar na Série A, terá que agradecer aos céus e à mediocridade dos rivais. Mas, se cair, como tudo parece indicar, a casa pega fogo e, então, será um salve-se quem puder. O clube perde aos poucos a sua força política e o nível de competitividade, uma tristeza para o abalado futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário