terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bota News desta Terça (23/09)

23/09/2014 20:45:46 - Atualizada às 23/09/2014 20:47:53
Por desabafo contra a CBF, Sheik será julgado pelo STJD na próxima segunda
Atacante do Botafogo pode pegar até 18 jogos de suspensão
O DIA
Rio - O julgamento de Emerson Sheik pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já tem data marcada: dia 29 de setembro, próxima segunda-feira. O atacante do Botafogo foi denunciado por causa do desabafo contra a CBF, na derrota pro 3 a 2 do time alvinegro para o Bahia, no Maracanã, na última quarta-feira. Após ser expulso, o jogador, revoltado, esbravejou: "CBF, você é uma vergonha! Vergonha! Vergonha!". 
Sheik foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça (CBJD) e poderá pegar até 18 partidas de suspensão. Ele pode ser punido pela entrada dura em Uélliton, do Bahia, pelos xingamentos contra o árbitro Igor Benevenuto e pelas reclamações contra a arbitragem e CBF.
Antes do julgamento, Sheik está liberado para dois jogos do Botafogo, ambos no Maracanã. Ele vai a campo contra o Goiás, nesta quinta-feira, e contra o Grêmio, no domingo.


23/09/2014 15:14:22
Gabriel torce por reestreia de Jobson no Botafogo: 'Está muito motivado'
Volante garantiu que atacante está entrosado com o elenco alvinegro
O DIA
Rio - Gabriel revelou depois do treino desta terça-feira no Engenhão que Jobson está motivado para voltar a vestir a camisa do Botafogo. O volante, um dos destaques do time no Brasileiro, disse que o atacante já está entrosado com o elenco alvinegro.
"O Jobson é um grande jogador, todo mundo sabe que ele tem qualidade, força. É um cara que vai ajudar bastante o time, então está muito motivado e feliz. Procuro estar muito com ele ali também fora de campo, no vestiário, falando para ele concentrar em jogar bola porque é um grande jogador e vai ajudar bastante. A gente precisa dele, e ele sabe que precisa da gente. Estamos todos juntos para que ele volte bem e ajude o Botafogo dentro de campo", disse Gabriel, garantindo um bom entrosamento com o jogador:
"Ele é bem divertido, bem solto. Então já está totalmente entrosado com grupo e estamos felizes com essa volta", afirmou.
No treinamento tático da manhã desta quarta, Jobson chegou a participar da atividade entre os titulares, indicando que o técnico Vagner Mancini pode aproveitá-lo no confronto contra o Goiás, na quinta-feira. Gabriel crê que ele pode entrar em campo por alguns minutos.
"Não sei se está 100% pronto para uma partida completa, mas ele tem condições de jogar alguns minutos. Se tiver a possibilidade de já estar com agente ali, vai ser muito importante", comentou o volante.



23/09/2014 13:16:54
Mancini comanda treino tático no Engenhão e testa Jobson no time titular
Atacante ganhou chance na equipe principal nos momentos finais da atividade desta terça-feira
O DIA
Rio - Vagner Mancini comandou na manhã desta terça-feira, no Engenhão, um treino tático. Bolívar, Gabriel, Ramirez, Julio Cesar e Emerson Sheik voltaram ao time titular depois de cumprirem suspensão. No entanto, a grande novidade para o duelo contra o Goiás, na quinta-feira, pode ser o retorno de Jobson. O atacante foi testado na equipe principal nos momentos finais da atividade, que teve a seguinte escalação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Wallyson e Emerson Sheik.
Apesar disso, dois atletas que estão entre os titulares podem desfalcar o time caso sejam suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Dankler será julgado nesta terça e Airton na quarta. A situação mais complicada é a do cabeça-de-área. Carlos Alberto pode ser relacionado depois de um período distante dos gramados por conta da uma lesão.
Jobson foi reintegrado ao elenco do alvinegro na semana passada. Anteriormente, o centroavante vinha participando de trabalhos separados para aprimorar a forma física. Contudo, no treino desta terça Mancini demonstrou que pode utilizar o atleta contra o Esmeraldino.



22/09/2014 23:51:07
Mesmo respirando fora da zona da degola, Botafogo não desliga o alerta
Equipe quer vitória diante do Goiás para se distanciar da ameça de rebaixamento para Segunda Divisão
RODRIGO STAFFORD
Rio - O clima estava mais ameno no Botafogo após o empate com o Criciúma, que tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. Com semblante mais leve, o diretor de futebol, Wilson Gottardo, até brincou antes da coletiva de Andrey e André Bahia, ao pedir para começar a entrevista. “Quem é o melhor diretor de futebol?”, perguntou, sorrindo.
Apesar do astral elevado, André Bahia rechaçou qualquer possibilidade de relaxamento até o Botafogo estar completamente salvo da degola.“Viajamos na zona de rebaixamento e voltamos fora dela. Conseguimos dar um passo, mas não é nada confortável torcer por outras equipes”, avisou, acrescentando:
“Precisamos somar cada vez mais pontos para sair dessa situação. Só vai ser tranquilo quando não tivermos chance matemática de cair. Vamos redobrar a atenção.”
Em campo, os cinco suspensos — Bolivar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik — que não pegaram o Criciúma treinaram ontem. Até Carlos Alberto, que com dores no tornozelo desfalcou o time nas últimas cinco semanas, treinou.
Sheik pode voltar
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de suspensão preventiva a Emerson Sheik, após o camisa 7 ter dito que a CBF é uma vergonha. Com isso, ele deve retornar ao time contra o Goiás, quinta-feira.
Hoje, Vagner Mancini e Dankler serão julgados. O treinador por ter xingado o árbitro na partida contra o Atlético-MG, e o zagueiro pela expulsão. Amanhã é a vez de Airton, que será julgado pelo pisão na cabeça de Pato, do São Paulo.
Jovem Andrey está em uma 'sinuca de bico'
Além de Jefferson, que foi convocado para a seleção brasileira, o reserva Andrey foi chamado para a equipe nacional sub-21 e também vai desfalcar a equipe por dois jogos. O goleiro lamentou a chance de não defender o Botafogo, mas não conseguia esconder a felicidade pela primeira ida para a Seleção.
“Todo mundo quer jogar pelo Botafogo, mas eu já tive essa chance e sei qual o gostinho. Eu estou muito feliz. É uma troca de ótimo para ótimo. Vou deixar de vestir a camisa do Botafogo para vestir a da seleção brasileira. É bom você ser valorizado e ver que o trabalho está sendo reconhecido. Estou muito feliz. É uma ‘sinuca de bico’ muito gostosa”, disse o goleiro de 21 anos.



22/09/2014 18:02:34 - Atualizada às 22/09/2014 18:06:30
STJD recusa suspensão preventiva e Emerson Sheik pode enfrentar o Goiás
Atacante cumpriu suspensão automática contra o Criciúma e julgamento ainda não tem data marcada
RODRIGO STAFFORD
Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva não aceitou o pedido de suspensão preventiva ao jogador Emerson Sheik feito pela promotoria da entidade. Ao ser expulso contra o Bahia, o atacante procurou uma câmera de televisão e gritou que "a CBF era uma vergonha".
Com isso, Sheik poderá enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, já que cumpriu suspensão automática contra o Criciúma, no último sábado, e o julgamento do jogador segue sem data marcada.
No entanto, essa primeira vitória botafoguense não ilude a diretoria, que acredita que o jogador receberá uma punição exemplar do tribunal pelas críticas. Nesta terça-feira, Vagner Mancini e Dankler serão julgados. O zagueiro pela expulsão contra o Atlético-MG e o treinador por ter xingado o árbitro.

Nesta quarta, Airton sentará no banco dos réus por ter pisado na cabeça do atacante Alexandre Pato, no jogo contra o São Paulo. O volante recebeu o cartão vermelho pelo lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário