domingo, 17 de novembro de 2013

UFA!!!!!

Botafogo goleia o Atlético-PR, afasta a crise e volta para o G-4 do Brasileirão

Alvinegro, agora, precisa secar o Goiás e o Grêmio para continuar na zona de classificação para a Libertadores

O Dia
Rio - O Botafogo afastou a crise e acabou com a série de três tropeços seguidos (duas derrotas e um empate) no Brasileiro. Com uma atuação consistente e sob a batuta de Seedorf, o Fogão venceu, neste sábado, o Atlético-PR por 4 a 0 no Maracanã. Além de acalmar os ânimos com a torcida, o Alvinegro volta para o G-4 da competição e ganha fôlego na briga por uma vaga na Libertadores.
Seedorf voltou a se destacar: assistência e gol
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Com a vitória, o Fogão pulou para 57 pontos e para a terceira colocação. Agora, precisa secar o Goiás, que encara o Internacional no Serra Dourada, e o Grêmio (enfrenta o Flamengo no Sul) para continuar no G-4. O Atlético-PR estaciona nos 58 pontos e pode perder a vice-liderança do Brasileiro.
A semana alvinegra foi conturbada, com protestos da torcida. Nem mesmo Seedorf escapou. A resposta foi em campo. O holandês voltou a jogar bem e a comandar o time. Ele deu assistência para Elias e fez um gol. Até Bruno Mendes, contestado, entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, no domingo. No mesmo dia, o Furacão recebe o Náutico, às 17h, na Arena Joinville. Antes, na quarta-feira, faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
O JOGO
O Botafogo entrou decidido em campo e passou a pressionar o Atlético-PR, que entrou com quase força máxima (apenas Paulo Baier foi poupado). O Fogão dominava o jogo. O gol era questão de tempo. Após cruzamento de Renato, Seedorf ajeitou de cabeça para Elias completar e abrir o placar. O atacante se emocionou e fez questão de abraçar o técnico Oswaldo de Oliveira (questionado pelos torcedores).
O Fogão por pouco não ampliou. Rafael Marques acertou o travessão. Seedorf teve mais precisão. Em jogada confusa, a bola sobrou para Hyuri. Ele ajeitou para Seedorf, que chutou e marcou 2 a 0. O Atlético-PR não conseguiu reagir. No segundo tempo, Éderson assustou em cobrança de falta. A bola foi para fora.
O Botafogo passou a apostar nos contra-ataques. Hyuri desperdiçou chance. O Fogão controlava o jogo. Bruno Mendes entrou no lugar de Elias. O Alvinegro continuava em cima. Rafael Marques acertou chute no trave.
A situação do Furacão ficou ainda mais complicada. Léo foi expulso. O Botafogo aproveitou para ampliar. Bruno Mendes fuzilou e marcou o terceiro. O quarto gol também dele. O centroavante completou cruzamento de Lima: 4 a 0. Bolívar ainda conseguiu levar cartão vermelho. Nada que estragasse a festa alvinegra.

Melhor em campo, Seedorf divide méritos com a equipe

Maestro no Maracanã, craque holandês marcou e deu uma assistência, para Elias, na goleada sobre o Atlético-PR

O Dia
Rio - Craque do jogo, o holandês Seedorf dividiu com os companheiros os méritos da convincente vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã. O astro ressaltou ainda a importância do resultado sobre um adversário direto pela vaga na Libertadores.
Seedorf marcou o segundo gol do Botafogo sobre o Atlético-PR
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
“Bom sinal. Contra a Portuguesa (quarta-feira) fomos bem, mas não conseguimos fazer gol. Desta vez fizemos quatro num time muito bom”, analisou o camisa 10, completando: “Meu desempenho foi igual ao do time todo. Todos foram bem e conseguimos construir o resultado”, completou.
Autor dos dois últimos gols que fecharam o placar, o atacante Bruno Mendes só pensa em ajudar o time.
“Representou muito para mim. Graças a Deus pude entrar no segundo tempo, fazer dois gols”.

Elias dedica seu gol ao técnico Oswaldo

Atacante se emocionou após abrir o caminho para a vitória

O Dia
Rio - O primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã, teve um sabor de desabafo. Após balançar a rede, Elias se emocionou e chegou a bater na coxa esquerda (local de uma antiga lesão que o tirou de combate por mais de um mês). O atacante ainda fez questão de ir ao encontro de Oswaldo de Oliveira, que sofre com críticas da torcida.
Elias se emocionou após marcar
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
"Tinha falado que se fizesse um gol, antes daquela derrota para o Internacional, homenagearia o Oswaldo pelo trabalho que ele tem feito. Estou no sacrifício, mas sempre foi assim na minha vida", disse Elias.
A goleada sobre o Atlético-PR serve para acalmar os ânimos e afastar a crise do clube. O Botafogo sofreu nos últimos dias com protestos da torcida, insatisfeita com a queda de rendimento do time. A resposta foi em campo. O Fogão interrompeu uma série de três tropeços (duas derrotas e um empate) e atropelou o Furacão.
A vitória recolocou o Botafogo no G-4 do Brasileiro. O Alvinegro pulou para a terceira colocação, tem 57 pontos, e precisa secar o Goiás (encara o Internacional no Serra Dourada) e o Grêmio (recebe o Flamengo) para se manter na zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, no domingo, o Botafogo encara o São Paulo no Morumbi.

Oswaldo elogia possível chegada de Jorge Wagner: 'Será bem-vindo'

Meia está na mira do Botafogo para reforçar o elenco para 2014

O Dia
Rio - O Botafogo já possui um jogador na mira para 2014. Trata-se de Jorge Wagner. O atleta é bem visto pelo técnico Oswaldo de Oliveira para reforçar o time. Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva no Engenhão, o comandante alvinegro rasgou elogios ao meia-atacante que está atuando no futebol japonês.
"Não falei diretamente. Mas quando sugeriram o nome, aprovei na hora. Conhecemos ele daqui, mas também do Japão. Tem atuado muito bem e faz gols de faltas todos os dias. Disputa a Copa da Ásia, que o time deles não disputava há muito tempo. ganhou a Série B e a A do Japão em sequência, com ele sendo referência da equipe. Será muito bem-vindo, se concretizar", afirmou.
Jorge Wagner despertou o interesse do Botafogo
Foto:  Reuters
Jorge Wagner está no Kashima Reysol (JAP), e possui contrato com o clube até o 1º de janeiro de 2014. Livre do vínculo, o Botafogo não teria que desembolsar grande quantia para contar com o meia.
Revelado no Bahia, o atleta já atuou por alguns times brasileiros, como: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Internacional, onde conquistou uma Libertadores. No exterior, o jogador vestiu a camisa do Real Betis (ESP) e Lokomotiv Moscow (RUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário