terça-feira, 23 de outubro de 2012

Notícias do Bota nesta terça (23/10)

Elkeson desfalca o Fogão e Dória quebra dente em treino

Terça-feira do Alvinegro foi movimentada em treino no campo anexo do Engenhão

Rio -  O técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Elkeson no jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 22h, no Orlando Scarpelli. Segundo o treinador, o jogador continua sentindo dores musculares, vindo daí a decisão de poupá-lo, pensando no clássico do próximo sábado, contra o Atlético-GO.
Jogador mostra dente quebrado durante disputa de bola no treino | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Jogador mostra dente quebrado durante disputa de bola no treino | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"As dores já existiam no clássico contra o Vasco, por isso resolvemos poupar o jogador e trabalhar para que ele esteja em campo contra o Atlético-GO", explicou o treinador.

Durante o treino, outro problema. A atividade foi interrompida depois que o zagueiro Dória levou uma pancada na boca, quebrou um dente e teve que ir ao dentista. A contusão não deve ser problema para o jogador enfrentar o Figueirense, mas Brinner está de sobreaviso.

'Saio na rua e todos me reconhecem', diz Bruno Mendes, após brilhar em clássico

Rio -  Após ser o herói da vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco, o atacante Bruno Mendes virou o novo xodó da torcida alvinegra. O jogador afirmou nesta segunda-feira que sua vida mudou radicalmente desde que chegou ao clube e revelou que todo o seu trabalho no Glorioso é inspirado em seu grande ídolo no futebol: o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Bruno Mendes vem se destacando pelo Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
"Mudou tudo na minha vida. Saio na rua e todos me reconhecem. Isso é fruto do trabalho. Venho me dedicando e focando no futebol faz tempo. É isso que Deus dá em troca. Cheguei focado e Oswaldo já me deu chance de começar como titular e, felizmente, fui bem. Sempre vi os gols do Ronaldo. Sempre procurei vê-lo jogando na Europa e depois aqui no Brasil. Sempre gostei de ver as técnicas, as jogadas deles, os gols... Tudo", declarou o jovem centroavante da equipe carioca.

Bruno Mendes ressaltou que vai seguir trabalhando forte para manter a boa fase. O atleta, de apenas 18 anos, espera continuar correspondendo às expectativas e evoluir com o restante da equipe para se firmar de vez entre os titulares botafoguenses.

"É o trabalho que venho mostrando. O torcedor vê a dedicação que mostro dentro de campo. Espero continuar firme e focado no futebol. É uma responsabilidade enorme para mim que tenho apenas 18 anos. Mas vou encarar de cabeça erguida e dedicação para mostrar meu futebol dentro de campo. Estou trabalhando para conseguir isso", acrescentou.

Por conta da boa fase, Bruno Mendes deve ser titular na partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem remota chance de classificação para a Libertadores e espera fechar a temporada em uma posição digna na Série A.

Bruno Mendes afirma desconhecer interesse da Juventus

Rio -  Com um começo meteórico, o atacante Bruno Mendes teve interesse da Juventus ventilado pela imprensa italiana. No entanto, o jogador garantiu que ainda não houve nenhum contato do jogador recém-chegado ao Botafogo com o clube da Turim.
Foto: Divulgação
Bruno Mendes vive um grande começo pelo Botafogo | Foto: Divulgação
''Cheguei a ver isso, mas não estou sabendo de nada não. Vi só na internet, mas não chegou nada a mim, nem para o meu empresário. Nada de proposta'', afirmou.
Bruno Mendes chegou recentemente ao Botafogo comprado por um grupo de empresários e é vinculado ao Macaé, clube que tem contrato até 2017 e foi emprestado ao clube carioca até o fim de 2013.


Poupado contra o Figueira, Renato volta ao Fogão no sábado

Oswaldo de Oliveira espera contar com experiente volante no jogo contra o Atlético-GO, no Engenhão

Rio -  O Botafogo não contará com o meia Elkeson, que costuma jogar como atacante no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, mas este não é o único problema do treinador. Também o volante Renato não estará em campo no jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira.
Renato vai ser poupado contra o Figueirense | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Renato vai ser poupado contra o Figueirense por decisão de Oswaldo de Oliveira | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Se o motivo do primeiro é dor muscular, no caso de Renato a situação é apenas preventiva, conforme explica Oswaldo.

"Tem a ver com o longo Campeonato Brasileiro. Vamos jogar na quarta e no sábado novamente. Teremos, assim, um tempo curto demais para a recuperação. Isso explica a saída do Renato".

Com 44 pontos, o Botafogo é o sétimo colocado no Brasileirão e, depois que encarar o Figueirense, terá pela frente o Atlético-GO, sábado, no Engenhão.


Adversário de quarta, volante Túlio declara amor ao Botafogo

Rio -  Se Loco Abreu não vai engrentar o Botafogo, outro jogador identificado com o clube carioca estará em campo nesta quarta-feira defendendo o Figueirense contra o Glorioso. O volante Túlio, que atuou pelo clube de General Severiano até 2008, vai ter mais uma vez a sensação de enfrentar o ex-clube. Alvinegro assumido, o jogador afirmou que é diferenta atuar contra o Botafogo.
Foto: Divulgação
Túlio vai reencontrar o Botafogo | Foto: Divulgação
''Enfrentar o Botafogo é sempre uma situação diferente para mim. A sensação que tenho é como se eu fosse um jogador naturalizado por outra país e que agora enfrenta seu país de nascimento. Sempre que vejo os jogos do Botafogo, torço. Infelizmente, nessa situação não tem como, porque somos rivais agora'', afirmou o volante, em entrevista à Rádio Tupi.
O volante teve duas passagens pelo Botafogo, de 2003 a 2005 e de 2006 a 2008. O jogador agradeceu o carinho da torcida alvinegra, que gritou o seu nome na partida do primeiro turno no Engenhão, onde o time catarinense saiu derrotado por 1 a 0.
''Meu carinho pelo Botafogo é muito grande, tenho certeza que a torcida também tem esse carinho por mim. Fiquei emocionado por ter meu nome gritado no Engenhão, valeu a pena os cinco anos e quase 300 jogos que fiz pelo Botafogo'', concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário