segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Notícias do Bota nesta segunda (29/10)

Bruno Mendes brinca com comparações com Túlio: 'Média está parecida'

Rio -  Túlio e Bruno Mendes. A torcida do Botafogo já traça uma comparação entre o antigo e novo ídolo do clube. Com cinco gols em quatro jogos, o camisa 38 com o passar do jogos só aumenta o seu prestígio em General Severiano. Contra o Atlético-GO mais um gol.

O camisa 38, que nasceu no mesmo ano em que Túlio estreou pelo Botafogo, em 1994, recebeu os elogios do Maravilha no decorrer da semana. Bruno se mostrou feliz com a comparação com o ídolo, que segue na caminhada pela busca do milésimo gol. Nas contas do atleta, faltam sete para atingir a marca.

"A média está meio parecida com a dele (risos). Mas é a dedicação sempre que vai fazer sair os gols", declarou o jogador.

Oswaldo de Oliveira também se rende ao atacante. Apesar de tratar a revelação com cautela, o treinador enxerga muito potencial no atacante.

"Ele não é mais uma surpresa. Trata-se de um cara muito determinado. Ele tem uma bússola virada para o gol o tempo todo. Aos poucos, vai ganhando a confiança  dos companheiros e melhorando com o treinamento. O futebol é recheado dessas histórias e vamos acompanhar gradativamente. Vejo muito potencial realmente. Vamos dar todas as condições para que tenha um desempenho dentro das possibilidades dele, que são ótimas", completou o treinador.

Com poucos torcedores, Túlio Maravilha passa em branco na preliminar

Rio -  Apesar das estratégias  de marketing do Botafogo, a preliminar da partida entre o Alvinegro e o Atlético-GO, que marcava a primeira partida de Túlio Maravilha na busca dos mil gols não contou com grande  presença da torcida alvinegra. Além disso, a partida ainda decepcionou o jogador, pois o time sub-23 do Alvinegro acabou derrotado por um a zero pelo Boavista.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Túlio passou em branco | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O jogador teve atuação apagada, mas no final da partida teve chances de deixar sua marca, mas não conseguiu permanecendo com 993 gols, segundo as suas contas. Apesar disso, o goleador não desanimou.
"Eu tinha falado que queria uma chance, né? Falhei em duas. Infelizmente, não foi possível. Foi o meu primeiro jogo com essa equipe e eu sofri com a falta de entrosamento. A equipe do Boavista também é experiente, mas lá em Cachoeiro, a torcida estará mais perto e tenho certeza de que o gol vai sair", analisou o esperançoso ídolo botafoguense.

O próximo amistoso de Túlio Maravilha com a equipe sub 23 do Botafogo será em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, contra o Cachoeiro Futebol Clube. O duelo está marcado para o sábado, dia 3 de novembro, e deverá contar com os mesmos jogadores que atuaram contra o Boavista.

Seedorf faz exames para saber da gravidade da lesão

Jogador saiu de campo machucado durante o jogo contra o Atlético-GO, no último sábado

Rio -  Não à toa, o técnico Oswaldo de Oliveira costuma encher de elogios o holandês Seedorf como "sensacional que extrapola o atleta". Após a sofrida lesão que o tirou aos prantos do jogo contra o Atlético-GO, no último sábado, o jogador deu a volta por cima e vem dando sequência ao tratamento, inclusive no domingo.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Holandês chegou a fazer gol contra o Atlético-GO | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia

















Seedorf, que deixou o gramado sentindo fortes dores na coxa direita, tem utilizado gelo, que serve para amenizar processos inflamatórios. Ele ainda não sabe da gravidade da lesão. Os médicos só terão condições de estabelecer o melhor padrão de tratamento após o resultados dos exames programados para esta segunda-feira.

No domingo não foi possível realizar a ressonância, pois a clínica utilizada pelo clube não estava funcionando. A julgar pela dor sentida por Seedorf, dificilmente o holandês estará em campo no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, em Araraquara.


Oswaldo mostra apreensão, mas evita comentar lesão de Seedorf

Rio -  O único susto da vitória do Botafogo no duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, no Engenhão, foi a lesão de Seedorf ainda na etapa inicial. Em campo, vitória por 4 a 0 sobre o lanterna da competição. O holândes sentiu dores na parte superior da coxa direita e teve que deixar o campo. Ao término do jogo, Oswaldo de Oliveira falou sobre o episódio.

Sereno, o comandante alvinegro preferiu adotar calma para falar sobre o assunto. O fato é que o camisa 10 passará por um exame mais detalhado na segunda-feira para saber a gravidade da lesão.

"Tenho uma expectativa, mas vamos aguardar o exame antes de fazer qualquer comentário. Depois, teremos mais certeza do tempo que precisaremos esperar para voltar ao time", falou o comandante.

Oswaldo ainda ressaltou o comprometimento do atleta, que chorou copiosamente, ao deixar o campo. O técnico elogiou o profissionalismo do craque.

"Esse cara é diferente. Eu já tinha boas referências de pessoas que o conheciam, mas elas foram econômicas nos elogios. Ele é sensacional, transcende o atleta", disse.

Seedorf só desfalcou o Botafogo em quatro das 25 partidas disputadas pelo clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário