segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Depois da derrota...


Apesar de distância, Oswaldo confiante na classificação para a Libertadores

Rio -  A derrota diante do Bahia, deixou o Botafogo um pouco mais distante do G-4 do Brasileirão. O Vasco aproveitou e abriu sete pontos do Botafogo, além de aproveitar os tropeços de Internacional e São Paulo. No entanto, apesar da diferença ter aumentado, Oswaldo de Oliveira ainda crê que o Botafogo pode chegar a Libertadores, competição que não disputa desde 1996.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo crê em classificação para a Libertadores | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
''São sete pontos para tirar em 33 para disputar. É possível que as coisas aconteçam até porque ainda temos um encontro com o Vasco'', afirmou.
O Botafogo tem uma parada muito complicada no próximo sábado, além de enfrentar um rival, o Fluminense é o atual líder do Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu não falar muito sobre o adversário.
''Realmente, não da para falar nada agora. Vou ver o nosso jogo e o do Fluminense, trabalhar durante a semana e preparar o Botafogo para a próxima partida'', concluiu.




Botafogo pode contar com retorno de Fellype Gabriel e Renato contra o Flu

Rio -  O Botafogo pode contar com dois 'reforços' para o clássico de domingo contra o Fluminense. Fellype Gabriel e Renato devem estar a disposição de Oswaldo para a próxima partida.
Foto: Divulgação
Renato deve retornar ao meio campo do Botafogo | Foto: Divulgação
''A minha expectativa é de contar tanto com o Renato quanto com o Fellype'', afirmou o treinador do Botafogo.

Renato se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda e desfalca o Alvinegro desde a partida contra o Coritiba no dia 2 de setembro. Já Fellype Gabriel foi vetado horas antes da partida contra o Bahia, por conta de dores no joelho direito. Apesar do retorno dos jogadores, Oswaldo preferiu não fazer prognósticos para o confronto.

''Não posso falar nada. Temos de ver o nosso jogo, ver o jogo deles contra o Flamengo e trabalhar para preparar o time para sábado'', concluiu.




Seedorf reconhece má atuação dele em Salvador e pede que time jogue mais

Rio -  Como um verdadeiro líder, Seedorf não fugiu da responsabilidade depois da derrota para o Bahia. Se quando teve belas atuações fez questão de dividir os méritos com os demais companheiros, após o resultado negativo em Salvador reconheceu que a equipe e, principalmente ele, não renderam o que todos esperavam.
Foto: Correio da Bahia
Seedorf não impediu a derrota do Botafogo | Foto: Correio da Bahia
“Não consegui dar o que eu queria. Não conseguimos entrar no jogo. Eles fizeram um gol quando nós tínhamos chegado três vezes com perigo. Não conseguimos jogar com o nosso ritmo habitual. É uma derrota pesada, mas temos que ir para a frente. Estamos tristes. Precisamos jogar mais e aparecer mais”, advertiu o craque holandês.

Para Andrezinho, outro jogador que não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores, o Alvinegro não encarou a partida como sendo decisiva para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro.

“Faltou, acima de tudo, ter a consciência da importância do jogo. Acho que o Bahia mereceu porque teve a chance e concluiu a gol”, analisou o meia alvinegro.

Diferentemente dos jogadores mais experientes, Elkeson não poupou críticas aos companheiros de time em suas declarações depois da derrota para o Bahia, um antigo rival pessoal dele desde a época em que defendia o Vitória.

“A bola não chega na frente, nos próximos jogos temos que ficar mais tranquilos. Nosso time tirou muito o pé, tem que impor o nosso ritmo. Vamos procurar vencer o próximo jogo”, projetou o atacante.

Novamente, a comissão técnica vai aproveitar a semana livre para tirar o time do Rio. A delegação viaja no início da noite de amanhã para Saquarema, onde, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), fará dois treinos, quarta e quinta.




Jobson realiza testes físicos em General Severiano

Rio -  Jobson deu o primeiro passo para o seu retorno ao Botafogo. Nesta segunda-feira, o atacante foi a campo em General Severiano. O atleta passou por uma bateria de testes físicos e contou com o acompanhamento do fisiologista Gustavo Marques. Ele ainda passará por outros exames. Na quarta, todos os procedimentos devem ser concluídos.
Jobson está à disposição de Oswaldo de Oliveira | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Jobson em atividade no Botafogo na última passagem | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia













Jobson ainda não tem a confirmação se será aproveitado pela comissão técnica. Inicialmente, o atacante não deve ser aproveitado por Oswaldo de Oliveira. Os constantes casos indisciplinares é o principal obstáculo do atleta.
A última partida de Jobson foi no dia 6 de julho. Na ocasião, o jogador ainda estava atuando pelo Barueri. O jogador não se adaptou ao clube paulista e chegou a negociar com o Avaí. No entanto, acabou não podendo ser contratado porque já havia defendido outros dois times na mesma temporada. Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário