segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novas após derrota contra Grêmio

Oswaldo elogia contratação do meia uruguaio Lodeiro

Rio -  Na última quinta-feira, o Botafogo anunciou a contratação de mais um reforço estrangeiro. O meia uruguaio Lodeiro, de 23 anos, que teve passagens pela seleção do país estava no Ajax.
Foto: | Foto: Divulgação / Site Oficial
Lodeiro foi elogiado pelo treinador do Botafogo | Foto: Divulgação / Site Oficial
Apesar de não ter muitas informações sobre o jogador, Oswaldo de Oliveira acredita que o meia pode ser bastante útil para o plantel alvinegro. Segundo o treinador, as recomendações sobre o uruguaio foram as melhores possíveis.
''O Lodeiro é um meia, canhoto, joga pela seleção uruguaia. Vai inclusive disputar a Olimpíada. É um jogador trabalhador, que faz bem a ligação entre meio de campo e o ataque'', afirmou o treinador em entrevista à à “Rádio Globo”.

Rafael Marques lamenta derrota, mas elogia atuação contra o Grêmio

Rio -  O Botafogo não conseguiu vencer o Grêmio no domingo. Além da estreia de Seedorf, a partida era importante para que a equipe na se distanciasse do G-4, já que o adversário ocupa a quarta colocação na tabela. Com o resultado, o Alvinegro acabou ficando 4 pontos atrás do Tricolor Gaúcho.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Rafael Marques não marcou primeiro pelo Bota | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Rafael Marques lamentou o resultado. Em duas partidas pelo Alvinegro o jogador ainda não conseguiu uma vitória, apesar disso o jogador elogiou a atuação frente ao time do Sul.
''Estou tranquilo. Na hora certa vai acontecer. Achei o resultado injusto. Jogamos bem mais do que o Grêmio. Mas ontem não foi nosso dia. Futebol é assim. Vamos trabalhar nos detalhes para que seja diferente contra o Vasco'', afirmou.
O atacante começou no banco, entrou na segunda etapa e por pouco não marcou seu primeiro gol pelo clube. Em lance desviado de cabeça, a zaga gremista salvou a bola em cima da linha.
''Marcar meu primeiro gol pelo Botafogo no estreia do Seedorf seria maravilhoso. Foi uma pena a bola não ter entrado. Quando consegui desviar a cobrança de falta do Andrezinho de cabeça tive a certeza de que seria gol. Nem acreditei quando o zagueiro salvou. Só percebi que não foi gol quando o pessoal não comemorou. Ainda tentei outra de cabeça, mas infelizmente não deu. Não foi dessa vez'', concluiu.

Oswaldo de Oliveira já cogita poupar Seedorf

Rio -  A estreia de Seedorf pelo Botafogo, no último domingo, não foi como a torcida esperava. O time perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em pleno Engenhão, e se distanciou do G-4. Em fase de adaptação ao futebol brasileiro e no alto dos seus 36 anos, o novo camisa 10 necessita de cuidados especiais. O treinador Oswaldo de Oliveira já cogita poupar o holandês durante algumas partidas na temporada.

Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Holandês estreou na derrota para o Grêmio | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
















"Vamos começar, analisar bem a situação para não corrermos riscos. Precisa decididamente se adaptar, sentimos isso no jogo. Naquilo que é fatal, deu a grande chance do primeiro tempo, para o Elkeson. Mas precisa de mais ritmo, conhecimento dos companheiros, campo que está jogando, temperatura, etc", explicou.


Com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, que começa no dia 1º de agosto, o Glorioso terá várias partidas nos meios e nos finais de semana. Já nesta quarta, o time encara o clássico contra o Vasco, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário