segunda-feira, 5 de março de 2012

Vitória do Botafogo sobre o Voltaço

Botafogo bate Volta Redonda e segue 100% na Taça Rio

Herrera foi o destaque da partida marcando dois gols e ajudou o Botafogo a conquistar sua segunda vitória na Taça Rio

iG São Paulo | 04/03/2012


Foto: Gazeta Press Ampliar
Herrera comemora gol marcado no 1º tempo
Com dois gols de Herrera e um de Antonio Carlos, o Botafogo venceu por 3 a 1 o Volta Redonda, neste domingo, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio. Os alvinegros desperdiçaram muitas oportunidades, principalmente na etapa inicial, mas saíram de campo em São Januário com os três pontos.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
O resultado deixou a equipe na liderança do grupo A no segundo turno do Campeonato Carioca. Já a equipe da Cidade do Aço segue com três pontos, mas fora da zona de classificação do grupo B.

Leia mais: Loco Abreu admite atuação ruim, mas exalta triunfo do Botafogo

Os botafoguenses foram superiores durante quase toda a partida e abriram o placar com Herrera na primeira chance de gol. No entanto, o Volta Redonda conseguiu ir para o intervalo com a igualdade após gol contra de Márcio Azevedo em um gol estranho. Na etapa final, os alvinegros sofreram, mas chegaram a vitória com gols de Herrera e Antonio Carlos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Moça Bonita para encarar o Bangu, no sábado. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, na Cidade do Aço, contra o Bonsucesso.
<span>Herrera tenta passar pela marcação do marcador do Volta Redonda</span> - <strong>Foto: Agência O Globo</strong> <span>O técnico Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo nesta temporada</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>O lateral Márcio Azevedo tenta driblar o jogador do Volta Redonda neste domingo</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <span>Herrera comemora gol marcado no 1º tempo</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong> <span>Loco Abreu disputa bola de cabela na partida contra o Volta Redonda</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>Jogadores do Volta Redonda comemoram gol neste domingo</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <span>Marcelo Mattos e Herrera se confundem com a bola no 2º tempo</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong>
Herrera tenta passar pela marcação do marcador do Volta Redonda - Foto: Agência O Globo
1/8

O jogo
O Botafogo iniciou a partida tendo o domínio da posse de bola. Os alvinegros chegavam com facilidade perto da área do Volta Redonda, mas paravam nos erros de passe. No entanto, na primeira chance real, a equipe abriu o placar, aos 16 minutos. Loco Abreu deu belo passe para Herrera, que ficou de frente para Douglas e só teve o trabalho de finalizar para a rede.
Depois da revés, o Volta Redonda passou a buscar o ataque e conseguiu seu primeiro chute a gol aos 22 minutos, com João Paulo, mas sem perigo para Jefferson.

Confira a classificação do Campeonato Carioca
O Volta Redonda tentava o empate e aos 29 minutos o lateral João Paulo chutou de fora da área, mas por cima do gol de Jéfferson. De tanto insistir, a equipe da Cidade do Aço conseguiu a igualdade aos 39 minutos em um lance esquisito. Depois de cobrança de escanteio, Joabe cabeceou, Márcio Azevedo salvou na linha, só que a bola bateu no goleiro Jéfferson, no próprio lateral esquerdo e novamente no arqueiro alvinegro antes de entrar. O árbitro assinalou gol contra de Márcio Azevedo.
Depois da parada técnica do 2º tempo, o Botafogo aumentou a pressão, mas seguia com problema na cração das jogadas. Tanto que a melhor chance alvinegra veio aos 25 minutos quando Joabe tentou cortar cruzamento e quase acertou a própria rede.


O lance animou os alvinegros, que ficaram novamente a frente no placar aos 31 minutos. Fábio Ferreira cruzou, a bola bateu na zaga e foi para a área. Antônio Carlos, escorou de cabeça para Herrera, também de cabeça, colocar para para a rede do Volta Redonda para alívio da torcida em São Januário.
A equipe da Cidade do Aço não tinha força para atacar e viu os botafoguense ampliarem aos 43 minutos após aproveitar falta cobrada na área e dar números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos:Fellype Gabriel (Botafogo); Manteiga, Naldo e Anderson Gomes (Volta Redonda)
GOLS:
BOTAFOGO:
Herrera, aos 16min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo; Antonio Carlos, aos 43min do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Márcio Azevedo (contra), aos 39min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); Herrera e Loco Abreu (Willian)
Técnico:Oswaldo de Oliveira
VOLTA REDONDA: Douglas, Marquinhos (Henrique), Robson, Naldo e João Paulo; Roberto Andrade, Manteiga, Rafael Granja e Glauber (Anderson Gomes); Joabe e Jhonnattann (Julio Cesar)
Técnico: Ricardo Drubscky

Apesar de vitória, Oswaldo de Oliveira critica atuação do Botafogo

Treinador acredita que o jogo poderia ser mais fácil e que foi a pior apresentação do time em uma partida com vitória

AE | 05/03/2012
Foto: Futura Press Ampliar
Oswaldo de Oliveira não gostou do Botafogo contra o Volta Redonda
Embora o Botafogo tenha vencido o Volta Redonda por 3 a 1, no último domingo, em São Januário, e conquistado a sua segunda vitória em dois jogos nesta Taça Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu a sua insatisfação com a atuação dos seus comandados. Para o treinador, o triunfo poderia ter vindo de forma mais tranquila se o ataque não tivesse desperdiçado tantas oportunidades de marcar gols.
"Foi o pior jogo dos que nós ganhamos. A vitória poderia ter sido mais fácil pelas oportunidades que criamos, mas isso é muito abstrato. Vale a bola que entra. Não tivemos o capricho necessário na hora da finalização. O nosso primeiro gol acabou dando um pouco de tranquilidade em demasia. No segundo tempo, conseguimos reabilitar os jogadores e a equipe voltou a apresentar as condições necessárias para a vitória", analisou o comandante, em entrevista coletiva.
Oswaldo também minimizou o peso das chances perdidas por Herrera, compensadas por dois gols marcados pelo próprio atacante argentino no confronto. "Vejo os caras do Barcelona perderem gols assim também. O Herrera perdeu algumas chances, mas acabou fazendo os dois gols principais do jogo. Ele teve quatro grandes oportunidades e aproveitou duas, então, para mim, ele foi bem", analisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário