Botafogo tenta driblar cansaço para vencer Duque e colar no Macaé
Equipe do técnico Oswaldo de Oliveira entra em campo pela Taça Rio três dias após eliminar o Treze-PB, pela Copa do Brasil

Foto: Agência O Globo Ampliar
Jefferson defende a última cobrança de pênalti e garante classificação do Botafogo contra o Treze-PB
O Botafogo é o vice-líder do Grupo A com dez pontos, dois a menos que o Macaé, e por esta competição vem de vitória por 3 a 1 no clássico contra o Vasco. Ganhar é fundamental, sob pena de deixar a zona de classificação para as semifinais. Já o representante da Baixada Fluminense empatou por 1 a 1 com o Resende no fim de semana passado e aparece com quatro pontos no Grupo B, também pleiteando o direito de disputar as semifinais.
Leia mais: Jefferson admite exagero em reação após 'cavadinha'
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, vem procurando trabalhar muito mais o aspecto psicológico dos seus jogadores do que a parte tática. Isso porque o elenco dá sinais claros de desgaste por conta da maratona de partidas importantes. Para piorar, o grupo sofre com lesões que tornam as peças de reposição reduzidas.
Veja a classificação do Campeonato Carioca 2012
"Nós vamos enfrentar mais um jogo importante e onde a vitória é fundamental para seguirmos em boas condições no Campeonato Carioca. Não vamos encontrar facilidades contra o Duque de Caxias, mas confesso que estou muito preocupado com o desgaste do elenco. Mas precisamos superar isso tudo e conquistar o resultado positivo", disse Oswaldo de Oliveira.
Confira ainda: Cavadinha errada nos pênaltis garante classificação do Botafogo
Os jogadores do Botafogo acreditam que é preciso deixar o cansaço de lado por alguns minutos na luta pela vitória sobre o Duque de Caxias. Se serve de consolo, no meio da próxima semana não há partidas e o plantel terá uma semana cheia para descansar e se recuperar do desgaste dos últimos duelos.
"Nós vamos enfrentar o Duque de Caxias com o claro pensamento de ganharmos o jogo e para isso não vamos medir esforços. Essa Taça Rio está muito disputada e equilibrada e não podemos perder pontos, ainda mais jogando na nossa casa. Respeitamos o nosso adversário, mas apenas a vitória nos interessa. Depois do jogo vamos aproveitar e descansar, mas até lá o nosso pensamento está todo no trabalho", assegurou o goleiro Jéfferson.
Oswaldo de Oliveira vai preservar alguns titulares. O zagueiro Fábio Ferreira, que levou um corte na cabeça diante do Treze, e o volante Marcelo Mattos, que saiu do jogo reclamando de dores musculares na coxa esquerda, ficam de fora, com Brinner entrando na zaga e Lucas Zen no meio-de-campo. O meia Elkeson, preservado diante do Duque de Caxias, reaparece no posto de Loco Abreu, que mais uma vez será preservado para recuperar a forma física.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Brinner e Márcio Azevedo, Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe e Rodrigues; Neves, Juninho, Raphael Augusto e Danilo Rios; Jefinho e Gilcimar
Técnico: Eduardo Allax
Nenhum comentário:
Postar um comentário