domingo, 11 de março de 2012

Empatezinho sem vergonha... fonte ig

Jobson volta e dá assistência, mas Botafogo só empata com o Bangu

Atacante até chegou a marcar um gol neste sábado, mas o tento foi anulado por impedimento

iG Rio de Janeiro | 10/03/2012 17:56
No dia de sua reestreia, o atacante Jobson jogou bem e até deu assistência, mas o Botafogo perdeu um caminhão de gols e só empatou por 1 a 1 com o Bangu, time que não conquistou nenhum ponto na Taça Guanabara e que tem apenas dois na Taça Rio. O trio de ataque formado por Caio, Herrera e Loco Abreu desperdiçou chances claras neste sábado, principalmente no 1º tempo, e teve dificuldades devido ao estado lastimável do gramado. O técnico Oswaldo de Oliveira, então, colocou Jobson no lugar do uruguaio. O camisa 11 jogou bem e deu assistência para o gol de Cidinho, mas a equipe alvirrubra empatou com um golaço de Almir logo depois e colocou números finais no placar.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foto: Gazeta Press Ampliar
Jobson fez sua reestreia pelo Botafogo
Jobson também contou com o apoio da torcida botafoguense no estádio Moça Bonita. Uma das organizadas do clube levou uma faixa "aplaudindo o retorno" do jogador, que sofreu com o uso de drogas nos últimos anos, mas agora passa por tratamento psicológico para se recuperar. Na partida, ele mostrou velocidade e até chegou a marcar um gol aos 24min do 2º tempo, mas o tento foi anulado por impedimento. No lance do gol alvinegro, o camisa 11 enfiou boa bola para Cidinho, que saiu na cara do gol e encheu o pé para abrir o placar.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Carioca 2012
Com o resultado, o Botafogo caiu para a 2ª colocação do grupo A, com 7 pontos em três jogos, já que foi ultrapassado pelo Macaé, que bateu o Friburguense neste sábado. Já o Bangu está na 5ª posição do grupo B, com três empates em três duelos. Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo disputa clássico contra o Vasco, no Engenhão. A partida está marcada para domingo (dia 18), às 18h30 (horário de Brasília). Um dia antes, às 16h, o Bangu visita o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão. Ambas as partidas são válidas pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Carioca 2012.
PÓS-JOGO: Técnico do Botafogo critica gramado, mas exalta atuação do Bangu
O jogo
O Bangu deu muito trabalho ao Botafogo no primeiro tempo. O chute de Caio, logo no primeiro minuto, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Willian Alves, deu a falsa impressão de que os alvinegros dominariam. Porém, com muita velocidade, os alvirrubros logo equilibraram as ações e começaram a criar dificuldades para a defesa adversária. Sem medo de se lançar ao ataque, o Bangu assutou aos 7min. Fabinho fez grande jogada pela esquerda e rolou para Thiago Galhardo, que só não fez o gol porque Antônio Carlos desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Sérgio Junior, com o gol vazio, acertar o travessão. Aos 11min, os banguenses voltaram a marcar presença na frente, com chute de Almir sobre o gol.

Foto: Gazeta Press
Torcida organizada do Botafogo exibe faixa em apoio ao atacante Jobson, reintegrado ao clube
Incomodado com a postura do Bangu, o Botafogo tinha problemas para atacar e levava perigo mais nas jogadas de bola parada. Aos 24 minutos, Renato cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou e Loco Abreu completou para fora. No minuto seguinte o uruguaio cabeceou um cruzamento de Lucas e o goleiro defendeu. Já aos 27 foi a vez de Herrera chutar à esquerda de Willian Alves. O Bangu assustou novamente aos 32 minutos, em chute de Renan Oliveira que fez a bola passar na rede pelo lado de fora. Porém, a grande oportunidade da primeira etapa foi aos 40 minutos, quando o Botafogo perdeu a chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Herrera e Loco Abreu chutaram na zaga, a bola sobrou para Caio, que deslocou o goleiro, mas acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo a torcida do Botafogo ficou acesa porque o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Jobson em campo, na vaga de Loco Abreu. O atacante, porém, visivelmente fora de forma, acabou encontrando muitas dificuldades. Já o time alvinegro deu a impressão de que partiria para cima. Tanto que logo aos cinco minutos teve a seu favor uma falta de dois toques dentro da área, já que Santiago levantou demais o pé em uma dividida com Antônio Carlos. Mas na cobrança Fábio Ferreira mandou a bola para fora. Mas com o passar do tempo o ritmo do jogo voltou a cair. Sem muita explicação o Botafogo passou a ficar em seu campo esperando o Bangu, que não conseguia criar pela limitação técnica de seu elenco. Uma prova do nível do confronto foi que o Alvinegro só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Renato cobrou falta e Lucas Zen cabeceou para fora.

Foto: AE Ampliar
Caio chutou bola na trave ainda no 1º tempo
Sumido em campo, Jobson deu o ar da sua graça aos 28 minutos, quando deu um belo passe e colocou Cidinho na cara do gol. A jovem promessa alvinegra só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir o marcador. Porém nem deu muito tempo para comemorar, pois o Bangu empatou dois minutos depois. Almir arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jéfferson. Disposto a colocar a garotada em campo, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do jovem Jeferson Paulista, que logo em seu primeiro lance recebeu uma falta e pediu para cobrar. O desfecho do lance foi uma grande defesa do goleiro banguense. O Bangu respondeu aos 36 minutos, em uma cabeçada de Fabinho, que Jéfferson defendeu.

Nos minutos finais o Botafogo se lançou ao ataque em busca do gol. Aos 40 minutos Jobson rolou na área e Herrera chutou para fora. Por fim, o Alvinegro lançou algumas bolas na área, porém nenhuma foi capaz de alterar o placar final.
FICHA TÉCNICA - Bangu 1 x 1 Botafogo
Campeonato Carioca 2012 - Taça Rio - 3ª rodada
Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu-RJ
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 4482 torcedores
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, China e Oliveira (BAN); Herrera e Lucas Zen (BOT)
GOLS:
BOTAFOGO: Cidinho, aos 29 minutos do segundo tempo
BANGU: Almir, aos 31 minutos do segundo tempo
BANGU: Willian Alves; China (Gedeílson), Raphael Azevedo, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo (Luciano) e Almir (Gabriel Galhardo); Sérgio Júnior e Fabinho Técnico: Cleimar Rocha
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato e Felipe Menezes (Jeferson Paulista); Caio (Cidinho), Loco Abreu (Jobson) e Herrera Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Técnico do Botafogo critica gramado, mas exalta atuação do Bangu

Com o resultado deste sábado, time alvinegro encerrou os 100% de aproveitamento na Taça Rio

Gazeta | 10/03/2012 20:42
O empate diante do Bangu, que ainda não venceu neste Campeonato Carioca, deixou os torcedores do Botafogo frustrados. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, foi mais brando quanto às lições desta partida. Para ele, o gramado ruim e os desfalques dificultaram, assim como a bela atuação do rival.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foto: AE Ampliar
Herrera "apanhou" do gramado neste sábado
"O Bangu jogou muito bem, fez sua melhor partida no campeonato. Vieram entusiasmados, aguerridos, buscaram o resultado todo o tempo. Claro que nossos desfalques fizeram a diferença, mas temos que estar preparados, porque estas circunstâncias vão acontecer mais vezes", explicou.
O JOGO: Jobson volta e dá assistência, mas Botafogo só empata com o Bangu
Neste sábado, o Botafogo não contou com Maicossuel, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel. Com tantos problemas, o treinador lançou Caio entre os titulares, e promoveu, também, a reestreia de Jobson, que substituiu o atacante Loco Abreu no intervalo.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Carioca 2012
"Sabemos que por melhores que nossos substitutos sejam, o ritmo sempre acaba afetado. Além disso, o nível do gramado realmente atrapalha um time como o Botafogo, mas eles fizeram por onde e mereceram o empate no jogo", completou o comandante. Com o resultado deste sábado, o time alvinegro encerrou os 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora soma sete pontos, na vice-liderança do Grupo A, enquanto que o Bangu é apenas o sexto colocado do Grupo B. Apesar do resultado decepcionante, o comandante tenta não fazer grande alarde.

Foto: Gazeta Press
Estádio Moça Bonita recebeu bom público, mas gramado ruim prejudicou a qualidade da partida
"Não precisamos tirar lição nenhum deste jogo. Estávamos com muitas mudanças, eles motivados, temos que seguir. Sempre analisamos depois do jogo tudo o que se passou, mas, pelas circunstâncias antes relatadas, temos que continuar nosso caminho", encerrou o técnico, que prepara a equipe para jogar com o Treze-PB, nesta quarta, pela estreia na Copa do Brasil.

Mesmo ainda fora de forma, retorno de Jobson no Bota agrada Oswaldo

Atacante não atuava há seis meses por conta de doping e voltou dando assistência no empate com o Bangu

Gazeta | 11/03/2012 12:41

Foto: Gazeta Press
Jobson começou a partida no banco, mas entrou para dar assistência no gol do Bota

Cumprida a punição do Tribunal Internacional do Esporte pelo consumo de substâncias proibidas, o atacante Jobson fez sua reestréia com a camisa do Botafogo. Neste sábado, no empate com o Bangu por 1 a 1, pela terceira rodada da Taça Rio, o jogador entrou no decorrer da partida, ao substituir o uruguaio Loco Abreu.
Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores
Embora ainda fora de ritmo e distante de sua melhor forma física, o atacante participou da jogada do gol botafoguense, ao lançar Cidinho, que abriu o placar. Apesar disso, o atacante ressaltou que ainda precisa melhorar: "Para quem estava há seis meses sem jogar foi difícil. Vou trabalhar para entrar em forma o mais rápido possível".
O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, que prevê melhora gradativa do jogador, disse que saiu satisfeito com a atuação do jogador. "É o que podemos esperar de quem não joga há tanto tempo, e estava sem ritmo. A ansiedade era muito grande, houve uma promoção muito grande pelo seu retorno, e claro que qualquer um sente isso", disse o treinador. "Mas ele foi bem, buscou, fez aquilo que sabe e nos jogos vindouros ele vai melhorar gradativamente", avisou.
Após o jogo pelo Estadual, a equipe de General Severiano se prepara visando a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), o time carioca enfrenta o Treze, em João Pessoa (PB) e necessita de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para não precisar realizar a segunda partida do confronto. No Nordeste, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá Loco Abreu, que será poupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário