segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bota News de Segunda (09/01)

Douglas Coutinho entra no radar do Botafogo
Alvinegro ainda busca peças para compor o setor ofensivo
08/01/2017 14:05:23
O DIA
Rio - Ainda em busca de jogadores para o setor ofensivo, o Botafogo segue de olho no mercado. A bola da vez é o atacante Douglas Coutinho, atualmente no Braga, de Portugal. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o jovem de 22 anos será devolvido ao Atlético-PR e interessa ao Alvinegro.
Douglas Coutinho teve destaque ainda jovem, no Atlético-PR, e esteve no Cruzeiro por empréstimo. De lá, foi emprestado novamente, desta vez ao Braga, de Portugal, mas jogou apenas duas partidas com a camisa da equipe.
O perfil de Douglas agrada a diretoria do Botafogo. Veloz, o atacante atua pelos lados do campo, justamente a posição que o clube busca para reforçar o elenco. Para o ataque, o Alvinegro já contratou Roger, ex-Ponte Preta, e ainda conta com Canales, Rodrigo Pimpão e Vinicius Tanque no elenco.
Douglas Coutinho na mira
Fogão vence confronto direto e garante classificação à segunda fase da Copa SP
Em jogo equilibrado, o Alvinegro superou o Rio Preto por 2 a 1
07/01/2017 18:22:11
ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - O Botafogo sofreu, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ganhar o confronto direto contra o Rio Preto-SP, neste sábado, pela terceira e última rodada da primeira fase. Além do time carioca, Mirassol-SP, Altético Goianiense, Batatais-SP e Nova Iguaçu-RJ garantiram vaga na segunda fase.
Debaixo de um sol forte na cidade de São José do Rio Preto (SP), o Botafogo sofreu, mas conseguiu levar a melhor sobre os donos da casa e venceu o Rio Preto por 2 a 1, no estádio Anísio Haddad, se classificando para a segunda fase como líder do Grupo 3, com sete pontos. Já o time paulista deu adeus à competição.
Alisson abriu o placar para o Botafogo aos 33 minutos do primeiro tempo, mas Marcos Guilherme deixou tudo igual apenas seis minutos depois. Na etapa final, o Rio Preto teve um gol anulado e reclamou da não marcação de um pênalti. Aos 22, Fernando garantiu a vitória para o time carioca, que vai enfrentar o Atlético Mineiro na segunda fase. Os mineiros terminaram na vice-liderança do Grupo 4.
Em confronto direto válido pelo Grupo 2, com sede em Tanabi (SP), o Mirassol levou a melhor sobre o Vila Nova e com a vitória por 2 a 0 chegou aos seis pontos, garantindo a classificação à próxima fase. Os goianos estacionaram nos quatro Em Atibaia (SP), o Atlético Goianiense ganhou do ABC por 2 a 1 e avançou no Grupo 12 com seis pontos.
Em Cravinhos (SP), o Batatais ganhou do Rio Claro por 3 a 1 e se classificou à segunda fase com 100% de aproveitamento nos três jogos, terminando na liderança isolada do Grupo 8. Mesmo sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Nova Iguaçu-RJ avançou no Grupo 14, com seis pontos.
O Guarani conquistou a sua primeira vitória na competição ao bater o XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e chegou aos quatro pontos no Grupo 16.
Botafogo avança na Copinha...
Jair Ventura corre para deixar o Botafogo forte na Libertadores
Técnico comemora a chegada de reforços para a temporada
08/01/2017 17:39:19
O DIA
Rio - Entre chegadas e partidas, o técnico Jair Ventura já começa a esboçar o Botafogo de 2017. Com a vaga na pré-Libertadores — o time estreia em fevereiro, contra o Colo-Colo —, o Alvinegro precisa estar pronto mais cedo que os rivais, e projeta a equipe ideal antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para quarta-feira, em General Severiano.
Preocupado com o entrosamento, Jair Ventura comemora a manutenção do elenco e a chegada de reforços pontuais (seis até aqui). "Sempre bati nessa tecla da importância da manutenção do elenco e a gente conseguiu. Sabemos que o mercado é competitivo, pois tivemos jogadores que fizeram um grande ano pelo Botafogo", disse o treinador à Rádio Globo, acrescentando: "Perdemos Neilton, Sidão e Diogo, mas conseguimos manter a maioria da defesa. Isso ajuda a vida do treinador, pois eles já sabem a minha filosofia e isso facilita."
O Botafogo se reforçou com o goleiro Gatito Fernandez, os laterais Jonas e Gilson, os meias João Paulo e Montillo e o atacante Roger.
"Eu recebo jogador vindo da China, de São Paulo, do Recife, de Minas, então, agora, o grande desafio, é fazê-los entender como funciona tudo aqui, o nosso jeito de trabalhar. Isso requer um tempo, mas nós não temos esse tempo, pois nosso calendário é apertado", afirmou.
Ventura vê como um desafio o pouco tempo de pré-temporada — o Botafogo estreia no Campeonato Carioca dia 25, contra o Madureira, jogo ainda sem local definido. “Nós teremos 14 dias antes do nosso primeiro jogo do Carioca, que é dia 25, mas não cabe a mim ficar reclamando da tabela, e sim dar um jeito de colocar esse grupo da melhor maneira e da melhor forma o quanto antes possível”, completou o treinador.
Jair Ventura pensa na Libertadores
Após reviravolta, Botafogo anuncia renovação de Victor Luís por um ano
Alvinegro volta atrás após anunciar que havia desistido de negociação
06/01/2017 17:50:46
ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - Em uma negociação confusa e repleta de reviravoltas nas últimas 24 horas, o Botafogo finalmente conseguiu chegar a um acordo pela permanência de Victor Luís no elenco para este ano. Depois de ser dado como certo e depois descartado, o jogador assinou nesta sexta-feira a prorrogação de seu empréstimo junto ao Palmeiras por mais uma temporada.
O Botafogo negociava há meses com o Palmeiras pela manutenção do jogador, e as partes chegaram a um acordo na última quinta. Mas então, o time carioca chegou a um entrave com o próprio Victor Luís e descartou sua manutenção. O lateral chegou a lamentar o fim das negociações à noite, mas agora, horas depois, também foi o responsável por comunicar a nova reviravolta e o acerto por mais um ano.
"Graças a Deus, o mal entendido foi resolvido! Quero agradecer ao Palmeiras por mais uma vez me dar a liberdade de atuar em um clube grandioso como o Botafogo! Agradeço a todos os profissionais envolvidos na figura do presidente Carlos Eduardo Pereira e do professor Antonio Lopes pela confiança depositada! Agradeço também a todos os torcedores pelo grande carinho! Juntos somos mais fortes e vamos firmes nas batalhas! Vai ser um ano de muitas lutas, mas que venham acompanhadas de muitas vitórias!", escreveu em sua página no Twitter.
Victor Luís está no Botafogo desde o início do ano, quando chegou emprestado do Palmeiras. Neste período, conquistou a confiança da torcida, principalmente após a nomeação de Jair Ventura como treinador da equipe. Por isso, a diretoria insistiu na renovação com o jogador, que agora disputará a Libertadores pelo clube.
Victor Luis fica
Com volta prevista para maio, Jefferson pede paciência aos torcedores
Jefferson segue em tratamento após passar por uma nova cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdo. São oito meses longe dos gramados
03/01/2017 11:32:28
O DIA
Rio - Com seis reforços oficializados — o goleiro Gatito Fernández, os laterais Jonas e Gilson, os apoiadores João Paulo e Montillo, além do atacante Roger —, o Botafogo confirmou o início da pré-temporada para o próximo dia 11, em General Severiano. No entanto, o torcedor alvinegro precisará de paciência para rever o ídolo Jefferson em ação em 2017. O prazo inicial para a volta do goleiro segue mantido para maio.
Jefferson segue em tratamento após passar por uma nova cirurgia no tendão do tríceps do braço esquerdo. Já são oito meses longe dos gramados. A recuperação tem sido satisfatória, mas Jefferson não esconde a ansiedade para retomar a rotina de treinos e jogos e admite que precisa da ajuda do Botafogo.
“Eu preciso do Botafogo. Que o clube tenha paciência, assim como os torcedores, para que eu possa voltar mais forte. Não vou conseguir pegar o início da Libertadores, mas o que puder fazer fora de campo, pela minha importância... Estarei torcendo pelos companheiros. Temos que começar com tudo na Libertadores e sonhar grande este ano”, disse Jefferson, em entrevista à ‘Rede Globo’.
A torcida não se esquece do ídolo. No entanto, teve um substituto à altura no returno do Brasileiro, pois Sidão cumpriu bem o papel de substituí-lo. O Botafogo, no entanto, acabou perdendo o destaque para o São Paulo e a contratação de Gatito Fernández foi a resposta imediata da diretoria alvinegra. 
Com a camisa do Figueirense, o goleiro chamou a atenção no país em 2016. Aos 28 anos, o paraguaio chega com status de titular na busca da vaga na fase de grupos da Libertadores. mesmo com caras novas, o Botafogo continua ativo no mercado e mira reforços para o ataque. 

Camilo festeja chegada de João Paulo e Montillo para dividir a responsabilidade
De férias, Jair Ventura já quebra a cabeça sobre as novas peças que ganhou para remontar o meio de campo alvinegro
05/01/2017 12:27:23 - ATUALIZADA ÀS 05/01/2017 12:52:19
O DIA
Rio - Camilo terá companhia em 2017. Com a chegada de João Paulo (ex-Santa Cruz) e Montillo (ex-Shandong Luneng, da China), os dias de solidão do camisa 10 na criação de jogadas devem acabar. Principal nome do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o apoiador não teve um substituto imediato ao longo da competição. Apesar dos belos gols, assistências e participação decisiva no esquema do técnico Jair Ventura, ele celebra a contratação de reforços para a posição.
De férias, Jair Ventura já quebra a cabeça sobre as novas peças que ganhou para remontar o meio de campo alvinegro visando o duelo com o Colo-Colo, do Chile, pela pré-Libertadores, tratado como prioridade no ano. Ao que tudo indica, o treinador pode abrir mão do bem-sucedido esquema com três volantes. Isso, no entanto, é assunto para os trabalhos técnicos e táticos na pré-temporada que será realizada em Domingos Martins, no Espírito Santo, entre os dias 17 e 25.
Destaque no Carioca de 2016, Leandrinho, que perdeu espaço no segundo semestre após uma série de lesões, é outra opção para o setor. Em ano de calendário cheio, o técnico Jair Ventura comemora as alternativas para montar a equipe, mas ainda aguarda a chegada de reforços para outras posições.
CAICEDO REVELA PROPOSTA
A diretoria alvinegra trabalha intensamente para fechar o elenco até a reapresentação, marcada para o dia 11, em General Severiano. Victor Luis despertou o interesse do Sport, mas ainda trata o Botafogo como prioridade. O gerente de futebol, Antônio Lopes, é quem está à frente da negociação com o Palmeiras.
À procura de nomes para o ataque, o vice de futebol, Cacá Azevedo, e outros integrantes da cúpula alvinegra trabalham em outra ponta para avançar na negociação ‘casada’ com William Pottker, da Ponte Preta, e Lucca, do Corinthians. A dupla é agenciada pela mesma empresa, a Elenko Sport, que trabalha para costurar um acordo com clubes. Apesar da concorrência de rivais brasileiros e do exterior, o fator Libertadores pode pesar a favor do Botafogo.

A diretoria também monitora com cautela o mercado sul-americano e o nome de Caicedo voltou a ser comentando. O atacante do Independiente Medellín confirmou à rádio colombiana ‘Caracol’ a oferta feita pelos dirigentes do Botafogo. 
Montillo assina contrato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário