domingo, 15 de janeiro de 2017

Bota News de Domingo (15/01)

Vamos fazer um resumo das apresentações dos reforços nesta última semana...

Preparador físico elogia planejamento e reforços do Botafogo para 2017
Ednilson já trabalhou com quatro dos seis atletas contratados pelo clube
14/01/2017 14:33:51
O DIA
Rio - No começo de ano é normal os jogadores não voltarem das férias no peso ideal. Após viagens, Natal e Ano Novo, a balança acaba sendo uma das maiores inimigas dos atletas. Em 2017, o Botafogo irá disputar a fase preliminar da Libertadores, com isso, precisa que a recuperação física do seu elenco seja a mais rápida possível. Em entrevista coletiva, o prepador físico do Glorioso, Ednilson Sena, afirmou que a manutenção de boa parte do grupo que conquistou a vaga na competição, no ano passado, deve facilitar as coisas para o clube carioca.
"O Botafogo manteve o esqueleto da equipe, o que toda equipe vencedora tenta fazer. É o que o Botafogo está fazendo nesse ano. Em 2015 e 2016 montamos equipes diferentes do zero, com a saída de muitos jogadores. Esse ano não e isso para nós é muito importante. Já sabemos os limites dos jogadores e a tendência é que possamos ter um desempenho físico melhor. Tem jogador que se cuida mais e com os testes vamos ter uma noção do nível que se encontra. Aquele que se encontrar muito abaixo não vamos colocar em campo para não perdê-lo em novos jogos", afirmou.
Ednilson também fez elogios a forma física dos seis reforços alvinegros. O preparador já trabalhou com quatro atletas, o que segundo ele, facilita o desenvolvimento dos jogadores.
"Já conhecia o Roger do Vitória e Fluminense, além do Gilson,Jonas e Gatito, no Vitória. Também Já conhecíamos o perfil de cada atleta e todos eles jogaram na temporada passada, o que facilita a preparação para esse ano. O Montillo está aparentemente bem, está com um bom nível nos exames e a tendência é que facilite o trabalho com sua experiência para conhecer os atalhos mais curtos do campo", disse.
Apresentado no Botafogo, Gatito quer 'escrever nome na história' do clube
Goleiro, de 28 anos, se destacou pelo Figueira no Campeonato Brasileiro
13/01/2017 14:49:48
O DIA
Rio - O Botafogo apresentou nesta sexta-feira o seu novo goleiro para 2017. O paraguaio Gatito Fernández, de 28 anos, que estava no Figueirense,  vestiu pela primeira vez a camisa do clube carioca, ao lado de Antonio Lopes, gerente de futebol do Alvinegro.  O dirigente contou que tem uma relação próxima com a família do atleta.
"Tenho a alegria de apresentar o Gatito Fernández. Vi esse garoto pequeno, com uns cinco anos de idade.O pai dele, o Gato Fernández, foi meu jogador no Internacional em 1992 e o ajudei muito a ganhar uma Copa do Brasil e o Bi Estadual. Disse a ele que espero que seja importante aqui pra mim como seu pai foi no Internacional. Essa é a minha alegria. Um excelente profissional, jogador de seleção paraguaia e tenho certeza que nos ajudará bastante nas competições que o Botafogo vai disputar, principalmente a Libertadores. Posso afirmar que o Botafogo fez uma grande contratação", afirmou Antônio Lopes.
Com passagens por Vitória e Figueirense, Gatito terá no Botafogo o seu maior desafio em um clube brasileiro. O jogador espera repetir por um gigante do nosso futebol, o passado de glórias do seu pai.
"A história do meu pai eu sempre considero, o sobrenome sempre foi uma pressão, com comparações. Estou acostumado aqui no Brasil e espero escrever o meu nome no Botafogo. Fui muito bem recebido aqui e aos poucos vou conhecendo meus companheiros. Depois da pré-temporada o entrosamento será ainda maior", disse o paraguaio.
No Glorioso, Gatito irá ter como companheiro de posição um dos maiores goleiros do Brasil, Jefferson, que se recupera de lesão. O goleiro admitiu que será um grande desafio, mas prometeu buscar o seu espaço em General Severiano.
"Sei do Jefferson, um ídolo do clube e capitão do time. Se tiver a chance de jogar vou buscar dar o meu melhor. No Botafogo contamos com também dois grandes goleiros, o Helton e o Saulo, e vou brigar por essa vaga", concluiu.
Roger é apresentado no Botafogo: 'Chego animado para fazer uma grande temporada'
Atacante teve destaque na Ponte Preta em 2016, com 22 gols marcados
12/01/2017 12:08:21
O DIA
Rio - A manhã desta quinta-feira foi de sorrisos em General Severiano. Ao lado do diretor Antônio Lopes, o atacante Roger foi apresentado oficialmente. Após uma temporada de destaque com a camisa da Ponte Preta, com 22 gols marcados, o jogador chega ao Botafogo com a importante missão de fortalecer o ataque para a disputa da Libertadores.
"Muito feliz oportunidade. Grande camisa, grande equipe. Voltar ao cenário nacional forte, Rio. Aqui tem algo diferente, é gostoso jogar aqui. A expectativa é a melhor, com certeza chego animado pra fazer uma grande temporada. Minha última foi maravilhosa, a melhor da carreira. Grandes jogos, bom número de gols. Estou muito feliz pela oportunidade. Vou fazer o meu melhor a cada dia", disse Roger.
O atacante contou sobre a boa impressão que teve do elenco alvinegro e ainda sobre a relação de amizade com uma das peças de destaque do Botafogo: Camilo. O meia participou diretamente da decisão do companheiro de jogar no futebol carioca.
"Liguei pro Camilo perguntei como está o clube, valorização trabalho. Ele deu as melhores informações. Organizado, pagando contas, pagando salários. Eu vi que ia gostar muito. Ele é um grande amigo", contou.
Honrado por vestir camisa 7, Montillo é apresentado no Botafogo com festa
Meia foi apresentado nesta quarta-feira e mostrou que está focado na partida contra o Colo Colo, pela fase preliminar da Copa Libertadores
11/01/2017 14:49:47
O DIA
Rio - O Botafogo apresentou nesta quarta-feira seu maior reforço para a temporada 2017. Depois de muito tempo sondando e tentando a contratação de Walter Montillo, o Alvinegro fechou a contratação do meia de 32 anos e o apresentou à torcida na sede de General Severiano.
Recebendo a camisa 7 das mãos de Maurício, o argentino disse se sentir honrado com a oportunidade de utilizar esse número, eternizado pelo ídolo Garrincha. Apesar do status de craque, Montillo rejeitou a ideia de que chega para salvar o time.
"É uma honra vestir essa camisa, não só pelo número, mas pela história do clube. Muito obrigado aos torcedores pelo carinho.  Vou deixar tudo aqui para fazer o melhor, mas não individualmente. O grupo está formado, fez um 2016 muito lindo, sou mais um. Não quero ser o cara que vai salvar o time. Vou dar o meu melhor e acho que vai ser um ano muito bom para todos. Estou muito feliz de estar aqui", afirmou o meia.
Retornando do futebol chinês, Montillo garantiu que vai se empenhar nos treinamentos para recuperar o condicionamento físico e afirmou que, caso seja possível, deseja estar em campo desde o primeiro jogo do Botafogo.
"Mais importante para mim é pegar ritmo. O calendário chinês acaba em novembro e não tem mais jogo. Continuei treinando porque sabia que esse ano seria muito importante para mim. Tenho que pegar agora ritmo de jogo. Esquecer de jogar bola ninguém esquece. Trabalhei muito a parte física para chegar da melhor maneira. Estou muito empolgado, acho que as coisas vão bem. Dentro do jogo vou querer estar sempre da melhor maneira, tomara que seja já no primeiro jogo."
Por fim, o meio-campista falou sobre a partida contra o Colo Colo-CHI, pela fase preliminar da Libertadores, afirmando que não haverá jogo fácil, mas tentou tranquilizar os torcedores.
"Trabalhando e pensando que são dois jogos (contra o Colo-Colo do Chile), não tem mais. Pensar como final. Está todo mundo empolgado, vi no vestiário. Conheço um pouco Colo-Colo porque joguei muito tempo lá. Treinador gosta de sair para jogar, coloca a equipe objetiva, atacando com cinco, seis jogadores. Temos que pensar no Botafogo, se fizermos as coisas bem vai ser difícil perder."

O Botafogo estreia no campeonato carioca no próximo dia 25, contra o Madureira. A partida de ida pela Libertadores será no dia 1º. Jogando em casa, o Alvinegro tenta chegar à fase de grupos da competição continental.
Copinha - O Botafogo venceu ontem o Mirassol por 2 a 1 e avançou às quartas de final da competição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário