quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bota News de Quinta (19/01)

Notícias do Bota nos últimos dias...

João Paulo é apresentado no Botafogo e já chega com espírito de campeão
'Espero ajudar e que possamos fazer um grande ano', diz o meia
18/01/2017 12:31:02
O DIA
Rio - Na manhã desta quarta-feira, o Botafogo apresentou oficialmente João Paulo, um jogador que pode ser considerado multi-tarefas. O volante-meia comunicou ao técnico Jair Ventura que poderá contar com ele para fazer três funções no meio de campo do Glorioso.
"Isso é um fator que eu já passei para o Jair. Eu me sinto muito à vontade para fazer três funções: segundo volante, terceiro homem de meio-campo e meia de ligação", explicou o reforço.
João Paulo que jogava pelo Santa Cruz vem sendo titular nos primeiros treinos da temporada. Na apresentação o mais novo jogador do Botafogo fez questão de destacar que tem muita vontade de ajudar e tem consciência da responsabilidade de vestir a camisa do Glorioso.
"Chego com uma responsabilidade. Não mais que os outros, nem menos. Sei do meu potencial e o quanto posso agregar ao grupo. Quero ajudar o Jair e meus companheiros nesse ano de grandes desafios. Espero ajudar e que possamos fazer um grande ano, com o Botafogo brigando por tudo que entrar. Tomara que a gente consiga ser campeão em algum deles", disse João Paulo.
Batatais elimina Botafogo nos pênaltis e fará semifinal inédita na Copinha
Equipe do interior de São Paulo avança para pegar o Paulista
18/01/2017 22:59:50 - ATUALIZADA ÀS 18/01/2017 23:08:09
O DIA
São Paulo - Enquanto Corinthians e Flamengo fazem clássico nacional em uma das chaves de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do outro lado a semifinal terá dois times do interior do Estado. Nesta quarta-feira, o Batatais eliminou o Botafogo nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e avançou para pegar o Paulista, de Jundiaí. O Batatais está na Série A2 do Paulista profissional, enquanto o Paulista caiu para a A3
Jogando em Osasco, O Botafogo tomou a iniciativa do jogo e dominou boa parte do primeiro tempo, mas o Batatais não quis ficar atrás, também saiu para o jogo e criou boas oportunidades de gol, como aos 18 minutos, quando Maurício arriscou de fora da área.
A principal oportunidade do time carioca foi aos 44 minutos. Igor Cássio recebeu dentro da área e cabeceou para um milagre do goleiro Gérson. Antes, Jordan apareceu em boa condição para marcar, mas acabou chutando por cima do gol.
No segundo tempo, o panorama do duelo foi o mesmo. O Botafogo saia mais para o jogo, enquanto o Batatais procurava encaixar o contra-ataque para definir.Já o Botafogo teve inúmeras chances, mas foi bloqueado em todas pelo ferrolho do Batatais.
Nas cobranças de pênalti, o Batatais desperdiçou as duas primeiras com Neto e Wisley. Gérson não ficou para trás e segurou o chute de Wenderson, mas o Botafogo abriu o placar com Victor. Douglas Pote deixou tudo igual. Igor Cássio colocou a equipe carioca na frente e, na sequência, mais um erro de cada lado. João coloca o time do interior de volta ao jogo, enquanto Kanu parou no goleiro rival.
Nas alternadas, Guilherme colocou o Batatais pela primeira vez na frente do placar. E Gérson saiu como grande herói. O goleiro, que já havia salvado o time do interior no tempo normal, brilhou ao pegar o chute de Ion e, de quebra, classificou o time para quartas de final.
Jovem atacante do Grêmio deve ser reforço do Botafogo
Guilherme, de 21 anos, está perto de acordo com o clube carioca
17/01/2017 09:37:32
O DIA
Rio - Com o aval do Grêmio, o Botafogo deve oficializar Guilherme como reforço para suprir a carência de atacantes de velocidade. Pouco aproveitado no Grêmio, o atacante não deslanchou no Sul. Ele jogou 19 partidas em 2016, a maioria como reserva, sem gols.
Tido como um atacante habilidoso e veloz, Guilherme possui as características que o técnico Jair Ventura busca. Para acertar com o Alvinegro até o fim do ano, por empréstimo, prorrogar o vínculo com o Grêmio por mais uma temporada (dezembro de 2018). Após os exames, ele se juntará ao grupo na pré-temporada em Domingos Martins, Espírito Santo.
Após ter como alvo William Pottker, da Ponte Preta, Lucca, do Corinthians, Osvaldo, do Fluminense, e Vander, do Apoel, do Chipre, o Alvinegro voltou ao mercado e chegou ao nome do jovem, de 21 anos.
Apresentado, Gilson afirma que Libertadores pesou para acerto com o Botafogo
Lateral-esquerdo chega para reforçar elenco alvinegro para esta temporada
16/01/2017 15:32:43 - ATUALIZADA ÀS 16/01/2017 16:24:08
O DIA
Rio - O Botafogo continua apresentando os seus reforços para a temporada. Nesta segunda-feira foi a vez de Gilson. O lateral-esquerdo, de 30 anos, chega ao clube carioca, após passagem pelo América-MG. Após a saída de Diego Barbosa, o Glorioso repõe a perda com a chegada do atleta. Gilson comemorou o acerto com o clube carioca.
"Foi uma negociação tranquila. Meus representantes trataram com o professor Lopes. Foi tudo muito rápido, tranquilo. Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito honrado em defender esse clube tradicional do futebol brasileiro. A Libertadores pesou na decisão, mas a grandeza do Botafogo não me fez pensar duas vezes. O clube tem uma história linda", afirmou.
Gilson se apresentou aos torcedores, falando das suas características. Como todo lateral-esquerdo que chega ao Alvinegro, o atleta teve que falar sobre o peso de ocupar uma posição que já foi de Nilton Santos.
"Sou um lateral leve, veloz. Vou me dedicar muito nos jogos. Mas o torcedor vai conhecer mesmo é dentro de campo, quando eu tiver a oportunidade de mostrar meu trabalho. Todos nós sabemos do ídolo que passou aqui no Botafogo (Nilton Santos). A responsabilidade é enorme. Mas estou tranquilo, focado em desempenhar o meu melhor futebol. Não quero ser comparado com um ídolo, mas ser reconhecido por um grande trabalho", finalizou.
Jair Ventura escala o time no 4-3-2-1, com Camilo e Montillo municiando Roger
Botafogo já está começando a sair do papel
16/01/2017 11:20:52
O DIA
Rio - Com novo esquema de jogo, o Botafogo começa a ganhar forma para a temporada de 2017. Em manhã de treino tático em General Severiano, o técnico Jair Ventura voltou a escalar a equipe titular no 4-3-2-1, com a seguinte formação: Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo; Camilo, Montillo e Roger.
No quarto dia de pré-temporada, o comandante alvinegro repetiu a formação pela terceira vez. O treinador ainda aguarda a chegada de mais dois atacantes, mas já aponta uma tendência de seus planos.
Na elogiada arrancada da equipe no Brasileiro de 2016, o esquema com três volantes foi o mais utilizado. Jair manteve a linha com três jogadores, mas João Paulo, apoiador de origem, é quem tem executado a função que era desempenhada por Rodrigo Lindoso. Na armação, Camilo ganhou o auxílio de luxo de Montillo, enquanto Roger tem jogado mais à frente.
POUPADOS
O zagueiro Carli foi preservado do treino com bola e trabalhou na academia ao lado de Gustavo Bochecha. A dupla, não preocupa e voltará a treinar com o restante dos companheiros esta semana.

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Luis Ricardo apareceu no campo pela primeira vez no ano. Ele fez um trabalho físico à parte e deve ser liberado para treinar com bola em Domingos Martins, no Espírito Santo.
 

Botafogo acerta a contratação do atacante Joel, ex-Santos

Camaronês tem os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro

Rio - O Botafogo acertou a contratação do atacante Joel, ex-jogador do Santos. O camaronês, de 23 anos, pertence ao Cruzeiro, e vai se juntar ao elenco alvinegro, no Espírito Santos, nos próximos dias.
O atacante se destacou pelo Coritiba em 2014, mas não repetiu o sucesso pela Raposa e pelo Peixe. Em 35 partidas pelo Alvinegro Praia, o jogador fez apenas sete gols.
Joel é o oitavo reforço alvinegro para 2017. Além deles chegaram: Gatito Fernández (goleiro, ex-Figueirense), Jonas (lateral-direito, ex-América-MG), Gilson (lateral-esquerdo, ex-América-MG), João Paulo (meia, ex-Santa Cruz), Montillo (meia, ex-Shandong Luneng), Guilherme (atacante, ex-Grêmio) e Roger (atacante, ex-Ponte Preta).

Camilo agradece ao Botafogo por chance na Seleção: 'É a realização de um sonho'

Meia do Botafogo considera que partida será ainda mais especial por ser disputada no Nilton Santos, estádio que será a casa do Alvinegro em 2017

Rio - A convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia dará a muitos jogadores a sua primeira oportunidade com a amarelinha. Camilo, meia do Botafogo, é um deles. O técnico Tite convocou apenas atletas que atuam no Brasil, tentando não prejudicar nenhum dos clubes que cederam seus jogadores.
Camilo foi um dos grandes destaques do Alvinegro, sendo importante na classificação para a próxima edição da Libertadores. As boas atuações lhe garantiram a realização de um sonho, segundo as palavras do jogador.
"Sem palavras, é um sonho realizado, me sinto mais honrado ainda de ser jogador do Botafogo e poder ser convocado para a seleção brasileira. Me sinto muito grato, vestir uma camisa de grande peso possibilitou que o meu futebol fosse mais visto. É um sentimento de muita gratidão por tudo que já vivi aqui e por todos que me ajudaram."
O meia também falou sobre a oportunidade de jogar uma partida com a Seleção no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo para este ano. O estádio teve mudanças e agora conta com assentos personalizados, nas cores do clube.
"Estou ansioso para o jogo, mas tenho que manter o foco na preparação, estamos vivendo uma pré-temporada, mas vai ser bem especial por ser uma partida no Engenhão, no Rio de Janeiro, fico realmente muito feliz por tudo isso."
O amistoso entre Brasil e Colômbia acontece na próxima quarta-feira, às 21h45, e contará com diversas homenagens à Chapecoense, depois da tragédia ocorrida no último mês de novembro, em solo colombiano. A renda da partida será revertida às famílias das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário