terça-feira, 26 de julho de 2016

Bota News de Terça (26/07)

26/07/2016 14:26:41
Em 'etapa de melhora', Canales afirma que ainda não está na forma física ideal
Atacante levou um mês para fazer estrear pelo Botafogo por conta de uma lesão no pé direito, mas garantiu estar bem
O DIA
Rio - Canales chegou ao Botafogo para ser a solução do ataque do Botafogo. Ainda assim, o Alvinegro teve de esperar um mês para a estreia do atacante, que chegou com o pé direito lesionado. O argentino só foi a campo na partida contra o Flamengo, entrando no segundo tempo. Contra o Chapecoense, foi titular pela primeira vez. Apesar de ter sido motivo de elogios de Ricardo Gomes, o jogador garantiu que ainda não está no mesmo condicionamento físico de seus companheiros de equipe.
"Estou me se sentindo bem, à parte do que estamos passando futebolisticamente falando. Me receberam muito bem, meus companheiros, todos no clube me trataram muito bem. Tenho de melhorar a parte que me compete que é jogar, fazê-lo bem, estou em uma etapa de melhora, ir ganhando minutos, é o que vai me fazer render e ser o jogador que o Botafogo quer que eu seja", disse Canales, que completou:
"Estou melhor, o corpo médico do clube fez um trabalho muito bom comigo, tiveram a paciência necessária para que siga melhorando e que comece a entrar em forma. Três meses sem jogar é muito tempo para o nível alto do futebol brasileiro. Não estou no mesmo nível físico e futebolístico dos meus companheiros. Tenho que trabalhar muito para ajudar a equipe."
Desde que começou a jogar pelo Botafogo, Canales ainda não saiu de campo com vitórias. Foi um empate contra o Flamengo e uma derrota para a Chapecoense. Em meio à má fase alvinegra, o atacante manteve o otimismo e garantiu que o time deixará a zona de rebaixamento.
"É um momento complicado, difícil, não esperávamos a esta altura do campeonato estar nessa zona, mas a pressão sempre há. Se estivéssemos mais acima, a pressão seria para se manter. Hoje nos compete estar nessa zona que não gostamos, mas não tenho dúvida de que temos jogadores para seguir adiante", concluiu.
Com 17 pontos, na 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar pela competição no domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena Botafogo. Antes disso, porém, en cara o Bragantino pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30.

25/07/2016 22:48:25
Botafogo busca novo ajuste no sistema defensivo para deixar a zona da degola
Equipe sofreu cinco gols nos últimos dois jogos do Brasileirão
O DIA
Rio - O sistema defensivo do Botafogo é a nova dor de cabeça de Ricardo Gomes. Pelo menos quatro dos cinco gols sofridos nas últimas duas rodadas do Brasileiro — no empate de 3 a 3 com o Flamengo e na derrota de 2 a 1 para a Chapecoense — contaram com a ‘contribuição’ alvinegra. O acumulo de bobeadas custou pontos valiosos e empurrou a equipe para o Z-4 novamente.
“O setor defensivo não está muito bem. Precisamos melhorar. Entre dominar o jogo e conseguir os três pontos tem uma grande diferença. Temos que traduzir esse domínio em gols. O sistema defensivo não está suportando”, lamentou Gomes.
Os erros individuais têm colocado o coletivo em risco. No clássico com o Flamengo o domínio citado pelo treinador foi por água abaixo. O gol de Jorge, o segundo do rival, teve início numa bola perdida por Bruno Silva e ainda contou com a falha de Sidão. No terceiro, Emerson foi enganado pelo quique e viu Guerrero marcar na sequência.
Contra a Chapecoense, nova pane no sistema defensivo. Alheio à bobeada de Fernandes e Salgueiro, Hyoran abriu o placar na continuidade da jogada. Lucas Gomes marcou o gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo após o azar de Rodrigo Lindoso na saída de bola.

“Precisamos trabalhar e focar em algumas coisas que estamos pecando. Temos cometido alguns erros que não. É preciso melhorar a saída de bola. Vamos tentar corrigir o problema para evitar mais falhas”, disse Airton, que volta à equipe contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário