segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bota News de Segunda (25/07)

25/07/2016 17:27:17
Ausente na derrota, Airton cobra reação do elenco alvinegro: 'Não pode bobear'
Suspenso no domingo, volante volta ao time na quarta-feira para enfrentar o Bragantino, pela 3ª rodada da Copa do Brasil
O DIA
Rio - O dia seguinte do elenco do Botafogo de Chapecó após a derrota para Chapecoense no domingo foi de trabalho. Nesta segunda-feira, na reapresentação do grupo, os titulares fizeram um trabalho na academia, enquanto os reservas e os jogadores que estão voltando de lesão foram a campo para uma atividade física. Entre os que voltam do departamento médico, Rodrigo Pimpão é quem está mais perto do retorno, enquanto Leandrinho inicia a transição do físico para o campo. 
Peça-chave no esquema montado no meio-campo por Ricardo Gomes, Airton teve sua falta sentida pelo treinador na derrota. Supenso, o volante volta ao time para a partida contra o Bragantino, na quarta-feira. Questionado após o treino sobre a partida do fim de semana, o jogador lamentou o erro coletivo do time no fim da partida, que custou o empate.
"O Brasileiro é um campeonato muito difícil, não pode bobear. Em uma chance, acabam matando. Mas o professor Ricardo (Gomes) vai acertar, essa semana, isso aí", afirmou o volante que fez questão de ressaltar que não acha que tenha feito falta ao time.
"Não acho que fiz falta. Faltou sorte. Quando estou em campo, procuro ajudar meus companheiros. Temos um time muito jovem, jogadores da base que subiram nesse ano. A gente procura ajudar e ajustar. Esperamos que a torcida vá ao jogo para nos apoiar como foi contra o Flamengo. Será muito importante para nos ajudar a buscar a classificação".
O Botafogo encara o Bragantino nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo. Vitória simples ou empate por até um gol classifica o Alvinegro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o 2 a 2 se repita, o vencedor do confronto será conhecido na disputa por pênaltis.


25/07/2016 09:26:40
Ricardo Gomes garante que derrota do Botafogo não foi pela ausência de Airton
Técnico ressaltou a importância do atleta, mas evitou relacionar o seu papel em campo com o revés por 2 a 1 para a Chape
O DIA
Santa Catarina - Ricardo Gomes não esconde a importância de Airton para a formação e organização do Botafogo em campo. E neste domingo, sem o volante, o Alvinegro acabou amargando a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense. Apesar disso, o treinador garantiu que a ausência do jogador não foi responsável pelo resultado negativo.
"O Airton tem mais cancha, o meio de campo fica mais organizado. Mas hoje, a derrota não foi pela ausência dele. Foram falhas de posicionamento, independentemente do Airton. Hoje a derrota não foi por causa da ausência do Airton", disse Ricardo Gomes.
Quem esteve em campo neste domingo foi Canales. O argentino chegou a marcar um gol, que foi irregularmente anulado pela arbitragem. O técnico alvinegro lamentou o erro, já que, além de mudar os rumos do jogo, ajudaria o jogador.
"Ele ficou três meses parado. Entrou contra o Flamengo, treinou bem nas últimas duas semanas. Mas não dá para analisar assim. Ele conseguiu o gol que não estava impedido. Isso é uma pena. Seria bom para o atacante, voltar assim. Isso tem um peso, dá moral", analisou.

O Botafogo volta a jogar na quarta-feira, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, às 19h30, na Arena Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário