sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bota News de Sexta (17/06)

17/06/2016 12:42:54
Ricardo Gomes repetirá escalação do Botafogo e se diz confiante sobre Airton
Volante deixou a última partida sentindo dores, mas técnico afirmou que ainda não há definição do departamento médico
O DIA
Rio - Ricardo Gomes parece ter finalmente achado o time ideal do Botafogo. O técnico confirmou que repetirá a escalação da vitória sobre o América-MG na próxima partida. A única dúvida fica por conta de Airton, que depois de ficar dois meses afastado por problemas musculares, deixou o jogo sentindo dores. Apesar disso, o comandante alvinegro se mostrou confiante na possibilidade da escalação do volante.
"Estou confiante, mas ainda não tenho a palavra final do departamento médico", disse Ricardo Gomes.
Com isso, o técnico confirmou que Gervásio Nuñez continuará na equipe principal. O meia entrou no time no último jogo na vaga de Gegê e agradou Ricardo Gomes, que comentou sobre a evolução do argentino. O treinador também comentou sobre Lizio.
"Desde a chegada deles, notei que o Gervásio e o Lizio teriam dificuldades. Mas o Gervásio insistiu, insistiu, e começou a entender o futebol brasileiro. O Lizio não teve oportunidade, mas chegou bem abaixo. Mas já está um pouco melhor. O Gervásio voltou e ganhou a posição. Ainda não vejo o Lizio em seu melhor momento. O Gervásio já estava merecendo uma chance", definiu.
No treino desta sexta-feira, Camilo e Rodrigo Pimpão treinaram normalmente. Ricardo Gomes revelou estar contando com eles para o jogo contra o Corinthians, no domingo, às 16h.
"O Camilo já evoluiu muito nessa semana. O tempo que eles passam fora do Brasil tem um peso. O Pimpão chegou um pouco mais à vontade, mas a semana do Camilo foi muito boa. Estou contando com os dois", concluiu.

16/06/2016 23:50:58
Ricardo Gomes comemora boa atuação do ataque alvinegro pelo Brasileirão
Botafogo conseguiu desencantar contra o América-MG
O DIA
Rio - Após o incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias, Ricardo Gomes gostou do que viu nos 3 a 1 sobre o América-MG. Com Neilton e Sassá afinados, o técnico comemorou o aumento do poderio ofensivo do Botafogo ao escalar a quarta dupla diferente no Campeonato Brasileiro. Até a sétima rodada, o ataque somava apenas quatro gols. Carente desde o Carioca, o setor passará a contar com Rodrigo Pimpão e Canales a partir do dia 20, mas, em evolução, Neilton e Sassá são as bolas da vez.
“São dois jogadores que trabalharam comigo ano passado, mas pelas lesões, Sassá no joelho e Neilton com um problema muscular, fiquei gerindo essa situação. São dois atacantes com a qualidade que todos conhecem, mas ainda não estão no melhor da forma. Sassá entrou muito bem último jogo (contra o Vitória), fez o gol e merecia a titularidade”, disse Gomes.
DÚVIDAS
À espera de ‘reforços’ do departamento médico, o Botafogo vive a expectativa de contar com Carli, Emerson e Luis Henrique na próxima semana. No entanto, é Airton quem preocupa para o confronto com o Corinthians. Com dores na coxa esquerda, ele foi substituído no intervalo contra o América-MG e é dúvida. Reserva imediato do volante, Dudu Cearense, se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e não tem previsão de volta. Fernandes, Diérson e Marquinho são as opções para o setor.
Com dificuldade para escalar a força máxima, Ricardo Gomes tem tentado montar o quebra-cabeças alvinegro em busca de equilíbrio. No gol, Sidão trouxe mais segurança desde a lesão de Jefferson. Na zaga, Renan Fonseca e Emerson ainda tentam convencer. A volta de Luis Ricardo e Diogo Barbosa resolveu o problema nas laterais. No meio de campo, o drama continua. Contra o América-MG, Neilton e Sassá resolveram.


16/06/2016 17:24:16
Luis Ricardo comemora fim do jejum do ataque e vitória do Fogão: 'Clima leve'
Botafogo derrotou o América-MG por 3 a 1 em Volta Redonda
O DIA
Rio - A vitória sobre o América-MG tirou o Botafogo da zona de rebaixamento. O clima na reapresentação da equipe em General Severiano era bem melhor que os dos últimos dias. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Luis Ricardo afirmou que os jogadores vinham sendo muito pressionados pela fase complicada da equipe.
“É muito mais leve. Conversei agora no vestiário com o Leandrinho. Dá pra ir a restaurante, shopping, é totalmente diferente. Mas nosso time tem algo interessante. É claro que ninguém fica feliz com a derrota. Mas nunca deixamos o semblante cair”, afirmou.
Pior ataque do Brasileirão, o Botafogo marcou três dos sete gols que fez na competição, apenas no último jogo. Apesar da fase negativa do setor ofensivo, o lateral afirmou que o Glorioso tem construído muitas chances de gol, apenas tem falhado na conclusão.
“É muito mais leve. Conversei agora no vestiário com o Leandrinho. Dá pra ir a restaurante, shopping, é totalmente diferente. Mas nosso time tem algo interessante. É claro que ninguém fica feliz com a derrota. Mas nunca deixamos o semblante cair”, disse.
Um ponto negativo da vitória foi o baixo público. Com menos de mil pagantes, o duelo entre Botafogo e América-MG teve o menor público do Brasileiro até o momento. Segundo o jogador, a desconfiança do torcedor alvinegro é natural.
“Nosso torcedor ainda tem um pouco de desconfiança. Alguns jogadores estão jogando pela primeira vez a Série A. Até pela camisa do Botafogo, a torcida espera por jogadores mais experientes. Mas convido o nosso torcedor a nos apoiar. Ele é o nosso 12º jogador. Vai acontecer de nós perdemos, mas também vão acontecer vitórias. E com a torcida é uma motivação a mais. Acreditem na gente", concluiu.


16/06/2016 10:47:58
Ricardo Gomes celebra recuperação de Sassá e elogia: 'Voltou ao seu melhor'
Atacante ganhou oportunidade como titular e marcou os três gols da vitória do Botafogo sobre o América-MG, nesta quarta
O DIA
Rio - Ribamar ganhou título de xodó da torcida do Botafogo durante o Campeonato Carioca, mas não correspondeu à altura as expectativas no Brasileirão. Após ficar quatro jogos sem marcar, Ricardo Gomes optou por dar uma chance a Sassá no time titular, depois do atacante entrar no segundo tempo da partida contra o Vitória e marcar o gol de empate. E o técnico não tem motivos para se arrepender: o jogador marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, nesta quarta-feira.
"Entrou muito bem último jogo, fez o gol merecia a titularidade. Muito feliz pelo recondicionamento, parabenizar todo o departamento médico, físico, porque o Sassá, com tempo reduzido de recuperação, voltou ao seu melhor", disse o técnico, que completou:
"São dois jogadores que trabalharam comigo ano passado, mas pelas lesões, o Sassá no joelho e o Neilton com um problema muscular, fiquei gerindo essa situação. São dois jogadores com a qualidade que vocês conhecem, mas ainda não estão no melhor da forma."
A vitória deu um fôlego extra ao Botafogo no Campeonato Brasileiro. A equipe saiu da zona de rebaixamento, mas ainda espera o jogo do Atlético-MG para se garantir fora do Z-4. Ricardo Gomes elogiou a postura do time e definiu o primeiro tempo contra o América como o melhor do Alvinegro na competição.
"Estávamos precisando. Primeiro tempo muito disciplinado e com criatividade. Quando isso acontece, fizemos três gols. Realmente foi o melhor tempo do Botafogo no campeonato. O segundo tempo começou diferente, por causa do gol do América-MG. Mas reencontramos o nosso melhor futebol aos 20 minutos. Então sofremos 20 minutos no segundo tempo, depois controlamos bem a partida e poderíamos ter marcado outros gols", concluiu.
O Botafogo agora é o 16º colocado na tabela, com oito pontos conquistados. Na próxima rodada, no domingo, o Alvinegro encara o Corinthians, na Arena Corinthians, às 16h.

15/06/2016 23:07:31
Neilton elogia atuação da equipe na vitória: 'Nós jogamos como Botafogo'
Glorioso derrotou o América-MG no Raulino de Oliveira
O DIA
Rio - Além de Sassá, outro jogador importante na vitória do Botafogo foi Neilton. O jogador participou das jogadas dos três gols do Glorioso. Após o fim da partida, o jogador comemorou a vitória e a atuação da equipe.
"Foi um resultado muito bom, jogamos como Botafogo, fomos ofensivos. Fizemos três gols, poderíamos ter feito mais gols, mas foi ótimo. Agora temos que conseguir uma boa sequência para ficar longe da zona de rebaixamento", afirmou.
O Glorioso volta aos gramados no domingo, quando enfrenta o Corinthians, na Arena do clube paulista, ás 16 horas. O América-MG joga um dia antes contra o Coritiba, no Independência, às 21 horas.


15/06/2016 23:02:29
Sassá comemora boa atuação e os três gols: 'Importante para ganhar moral'
Botafogo derrotou o América-MG e deixou a última colocação
O DIA
Rio - Nesta quarta-feira, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. O herói da partida foi Sassá, que marcou todos os gols da vitória do Alvinegro sobre o América-MG. No fim da partida, o atacante comemorou o resultado e a boa atuação.
"Não foi a primeira vez que marquei três gols, no ano passado fiz contra o Náutico, mas desta vez tem um sabor especial pela lesão que sofri. É importante para ganhar moral. Espero que a gente consiga engrenar uma reação no Brasileiro", disse.
O Glorioso volta aos gramados no domingo, quando enfrenta o Corinthians, na Arena do clube paulista, ás 16 horas. O América-MG joga um dia antes contra o Coritiba, no Independência, às 21 horas.

15/06/2016 22:52:01 - Atualizada às 15/06/2016 23:13:07
Com show de Sassá, Botafogo passa pelo América-MG e deixa a lanterna
Atacante fez três gols na vitória do Glorioso em Volta Redonda
O DIA
Rio - O Botafogo se reencontrou com o caminho das vitórias nesta quarta-feira. O destaque da partida foi Sassá. O atacante alvinegro fez os três gols da equipe na vitória sobre o América-MG por 3 a 1, em Volta Redonda. O resultado tirou o Glorioso da lanterna, e colocou o Coelho na última colocação.
O Glorioso volta aos gramados no domingo, quando enfrenta o Corinthians, na Arena do clube paulista, ás 16 horas. O América-MG joga um dia antes contra o Coritiba, no Independência, às 21 horas. 
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e América-MG começou muito igual. Nenhuma das duas equipes conseguia o domínio das ações. Os dois times erravam muitos passes e as jogadas ficavam bastante paradas no meio-campo.
As coisas começaram a mudar pelo Glorioso aos 22 minutos do segundo tempo. Sassá foi lançado e acabou derrubado por Artur, pênalti. O atacante alvinegro cobrou deslocando o goleiro João Ricardo.
Nove minutos depois, o Botafogo ampliou. O América-MG saiu jogando errado, Neilton recuperou a bola e rolou para Sassá, que já sem goleiro, só tocou para o fundo das redes do Coelho.
Antes do intervalo, ainda haveria mais um gol de Sassá. O atacante foi lançado, driblou João Ricardo e foi derrubado, pênalti. Na cobrança, o atacante cobrou de forma bem parecida com o primeiro gol e fez o terceiro dele na partida.
O segundo tempo começou com o América-MG buscando uma reação. Com um minuto, o Coelho diminuiu a vantagem do Glorioso. Danilo cruzou, a defesa alvinegra tentou cortar, mas houve um desvio em direção ao gol de Sidão. O arqueiro fez boa defesa, mas Sávio apareceu para concluir em gol.
O gol animou o Coelho, que por muito pouco não voltou a marcar. Aos 11 minutos, Osman recebeu limpou para a perna direita e chutou, a bola ia entrando, mas Renan Fonseca evitou, em cima da linha,que a bola balançasse as redes alvinegras.
Passado o sufoco inicial, o Botafogo conseguiu voltar para a partida. O Alvinegro voltou a ter boas chances, mas não conseguiu marcar de novo. O Coelho também não desistiu fácil da partida e teve oportunidades de diminuir, porém, ambos os times capricharam pouco. Melhor para o Alvinegro, que conseguiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel da Silva (DF) e José Reinaldo (DF)
Renda/público: R$ 19.580,00/1.255 presentes
Cartões amarelos: Renan Fonseca (BOT) e João Ricardo e Sávio (AME)
GOLS: Sassá 23'/1ºT (1-0), Sassá 31'/1ºT (2-0), Sassá 38'/1ºT (3-0) e Sávio 2'/2ºT (3-1)
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes - Intervalo), Bruno Silva, Gervásio Núñez (Salgueiro - 40'/2ºT) e Leandrinho; Neilton e Sassá (Ribamar - 26'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Helder, Arthur, Adalberto e Danilo; Juninho, Claudinei (Matheusinho - 27'/2ºT), Alan Mineiro (Tiago Luis - 12'/2ºT) e Eduardo (Sávio - Intervalo); Osman e Borges - Técnico: Sérgio Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário