segunda-feira, 23 de março de 2015

Tudo sobre a vitória do Bota contra a Cabofriense

23/03/2015 16:47:02
Presidente do Bota garante renovação de Jobson: 'O acordo já foi fechado'
Carlos Eduardo Pereira afirmou que o representante do atacante deve estar atrasado sobre os detalhes da negociação
O DIA
Rio - Após o representante de Jobson ter negado qualquer tipo de acerto do atacante com o Botafogo para renovação, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, garantiu que o acordo está de pé e deve ser assinado ainda nesta semana. Para o mandatário, o advogado do jogador deve estar atrasado sobre os detalhes da negociação.
"O acordo foi fechado com o próprio Jobson e temos plena confiança. Ontem ele jogou normalmente e estamos muito confiantes. De repente o advogado está um pouco atrasado nos fatos, mas tenho certeza de que essa semana o contrato dele vai estar assinado, mas já o consideramos renovado", afirmou o presidente em entrevista à Rádio Brasil.
Jobson é o principal destaque do Botafogo na ótima campanha no Carioca e também é o artilheiro da equipe com seis gols marcados até o momento.



22/03/2015 23:49:49 - Atualizada às 22/03/2015 23:51:08
René Simões faz críticas ao gramado em Macaé e exalta atuação de Renan
Goleiro foi o principal destaque na vitória do Botafogo
O DIA
Rio - Após a grande atuação de Renan em seu retorno ao gol do Botafogo na vitória sobre a Cabofriense neste domingo, René Simões foi só elogios ao arquerio que voltou a jogar após dez meses. Para o técnico, o arqueiro foi o nome do jogo e garantiu a vitória alvinegra. Apesar de enaltecer a partida do camisa 1, René fez duras críticas ao estado do gramado em Macaé. 
"Costumo não reclamar das coisas. Entrei no vestiário e disse que tínhamos o melhor campo que nós jogamos. Pedi que eles voltassem para o segundo tempo com esse chip. Não se pode ter bom futebol com esse campo. Grama muito alta, parece de 30 anos atrás. Não costumo ver o Botafogo fazer o que fez no início, perdendo passes. Coisas que acontecem, só Deus pra explicar. O adversário teve oportunidade de fazer gols tão cedo e apareceu o Renan, o grande nome do jogo. Nosso time teve dificuldade de pegar o tempo da bola por causa da grama muito alta, tivemos dificuldades de adaptação. Faço um pedido à Federação para que estabeleça um padrão de altura da grama", analisou René.
O treinador também fez questão de exaltar a atuação de Sassá, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória alvinegra: "Nós brincamos que ele é o Sassá Touré, porque nos treinos eu escalo ele no meio para ganhar jogo. Ele não pode ser um jogador só de velocidade e gols, tem que ser completo, até porque tem capacidade para isso. A entrada dele fez o time ficar diferente, é um jogador obediente taticamente", disse.
Com a vitória sobre a Cabofriense, o Botafogo voltou a liderança do Carioca com 28 pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Barra Mansa, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


22/03/2015 18:59:25
Após atuação de gala, Renan agradece confiança da comissão técnica
Goleiro ficou dez meses sem atuar e retornou fazendo pelo menos cinco defesas difíceis na vitória sobre a Cabofriense
O DIA
Rio - Após se afastado e ficar dez meses sem atuar, Renan voltou ao gol do Botafogo em grande estilo na vitória sobre a Cabofriense por 1 a 0 neste domingo. O goleir fez pelo menos cinco defesas difíceis no primeiro tempo e passou segurança para a defesa do Alvinegro, que não fez um bom jogo. Após a partida, o arqueiro fez questão de agradecer a diretoria e a comissão técnica pela confiança.
"Só eu e minha família sabemos o que foi 2014 para mim. Agradeço muito a Deus pela partida de hoje, por não ter sofrido gol e pelo time ter saído vencedor. Estou muito feliz e espero ajudar ainda mais o Botafogo. Quero agradecer ao René Simões e à toda comissão técnica e diretoria, que sempre acreditaram em mim desde que chegaram aqui", afirmou Renan.
Renan ainda será titular nas duas próximas partida contra Barra Mansa, quarta-feira, e Vasco, no domingo, substituindo Jefferson, que está servindo à Seleção.



22/03/2015 18:21:32 - Atualizada às 22/03/2015 19:03:01
Gilberto comemora vitória: 'Quando a gente trabalha, coisas boas acontecem'
Lateral será desfalque no jogo de quarta-feira contra o Barra Mansa por conta do terceiro amarelo, assim como Carleto
O DIA
Rio - Após a difícil vitória do Botafogo sobre a Cabofriense por 1 a 0, o lateral Gilberto fez questão de comemorar os três pontos conquistas e exaltou a disposição da equipe, que soube administrar o resultado mesmo atuando com um a menos no final do segundo tempo.
"Como eu sempre digo, quando a gente trabalha coisas boas acontecem. O cara que fez o gol saiu com lesão, tivemos que jogar no sacrifício. Deus nos abençoou e pudemos sair com os três pontos para casa", afirmou.
Por conta do terceiro amarelo recebido neste domingo, Gilberto será desfalque para René Simões na próxima quarta-feira contra o Barra Mansa, assim como Carleto. O treinador precisará quebrar a cabeça e fazer improvisações para a partida, já que não pode contar com o Luís Ricardo, machucado, e não tem um reserva efetivo para a lateral-esquerda.




22/03/2015 18:04:00 - Atualizada às 22/03/2015 22:24:56
Em dia de Renan e Sassá, Botafogo vence e chega à liderança do Carioca
Após dez meses sem jogar, goleiro tem atuação de gala com defesas espetaculares. Atacante entrou e marcou o único gol
O DIA
Rio - Sem Jefferson, que está servindo à Seleção, o torcedor alvinegro pôde respirar aliviado após a atuação de Renan. Com pelo menos cinco defesas espetaculares, o arqueiro garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Cabofriense, neste domingo, no Moarcyzão. Entrando no segundo tempo, Sassá marcou o gol da vitória, mas deixou a equipe desfalcada no fim da partida por ter se machucado após René já ter feito as três alterações. Com a vitória, o Botafogo pulou para a liderança do Carioca, com 28 pontos.
Na próxima quarta-feira, o Alvinegro terá pela frente o Barra Mansa, às 19h30, no Raulino de Oliveira.
Já a Cabofriense continua na luta contra o rebaixamento, chega à quarta derrota consecutiva e segue com oito pontos, na 11ª posição. Na próxima quinta-feira, a equipe da Região dos Lagos enfrenta o Fluminense, às 19h30, no Maracanã.
O JOGO
A partida começou da melhor maneira possível para a Cabofriense. Com menos de 15 segundos do primeiro tempo, a equipe da Região dos Lagos já obrigou Renan a fazer um milagre. Arthur Faria apareceu cara a cara e finalizou para ótima defesa do goleiro Alvinegro. No minuto seguinte, novamente o arqueiro do Bota foi exigido. Marcinho chutou com violência e Renan espalmou para frente. Gilcimar aproveitou a sobra e chutou para Renan, deitado, operar mais um milagre. Pressão da Cabofirense e o Botafogo atordoado em campo.
Tentando se organizar em campo, o Botafogo só chegou com perigo apenas aos 15 do primeiro tempo. Jobson invadiu pela direita e finalizou de fora da área, com perigo, à direita da meta da Cabofriense. Após um início de partida eletrizante, o jogo em Macaé esfriou e teve uma queda no nível técnico, com erros de passes para os dois lados. Somente aos 34, o jogo voltou a ter emoção com Fernandes. O jovem volante aproveitou sobra na área, limpou a jogada e finalizou no travessão.
Principal nome do jogo, Renan voltou a fazer milagres aos 41. Após cruzamento da direita, Arthur Faria subiu sozinho e cabeceou à queima-roupa para mais uma espetacular defesa do arqueiro alvinegro. Na sobra, o goleiro ainda pulou para abafar a sobra e impedir que Gilcimar concluísse a gol. Após dez meses sem entrar em campo, o camisa 1 mostrou que está com os reflexos em dia.
Na volta do intervalo, o Botafogo retornou mais ligado e agressivo. Na primeira jogada em campo, Sassá lançou Tássio sozinho nas costas da defesa. O atacante entrou com espaço, mas na hora de finalizar fez feio e isolou. Aos 21, Gilberto lançou Sassá com espaço atrás da zaga. O atacante invadiu pela direita e acertou um foguete para abrir o placar em Macaé. 1 a 0 Fogão. Com a vantagem no placar, o Alvinegro manteve a maior posse de bola e esperava a melhor opção para ampliar.
Com espaço e jogando bem, Sassá era a válvula de escape do Alvinegro. Porém, o atacante sentiu uma lesão na coxa esquerda, não conseguiu prosseguir no jogo e deixou o Botafogo com um a menos, já que René Simões já havia feito as três substituições. Mesmo em desvantagem numérica, o Alvinegro segurou a vitória e retomou a liderança do Carioca.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0x1 BOTAFOGO
Estádio: Moarcyzão
Público e Renda: Pagante: 2.029/Presente: 2.379/ Renda: R$ 55.900,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Gols: Sassá (Botafogo, aos 21' do 2ºT)
Cartões Amarelo: Everton, Leandrão, Hiroshi (Cabofriense) e Gilberto, Carleto (Botafogo)
Cartões Vermelho: -
CABOFRIENSE: Rafael, Lenon, Leandro Souza, Vladimir e Leandro; Hiroshi (Chiquinho, aos 19' do 2ºT), Gerson, Everton e Marcinho; Arthur Faria e Gilcimar (Jones, aos 39' do 2ºT). Técnico: Edson Souza
BOTAFOGO:  Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê, aos 25' do 2ºT) e Tomas (Sassá, no intervalo); Jobson e Tássio (Rodrigo Pimpão, aos 18' do 2ºT). Técnico: René Simões.

Sassá fez um golaço


A partida foi muito disputada


23/03/2015 16:09:15
Ferj anuncia que clássico entre Vasco e Botafogo será no estádio Nilton Santos
Segundo o documento publicado pela Federação a mudança de local se deve por um acordo feito entre os clubes
O DIA
Rio - Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o clássico entre Botafogo e Vasco, marcado para o próximo domingo, às 16h, será realizado no estádio Nilton Santos.  O motivo apontado no documento oficial de informação de modificação de tabela é um “acordo entre os clubes”.
Recentemente, a Ferj e o Vasco da Gama entraram em rota de colisão com a Concessionária Maracanã S.A., responsável pela administração do palco da final da última Copa do Mundo. São Januário, estádio do Vasco, não está liberado pela Polícia Militar para receber clássicos.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira deu entrevista à Rádio Brasil comentando sobre o local do clássico e acreditando que o jogo seria realizado no Maracanã.

"O Mantuano (vice de futebol do Botafogo) estava conversando com o pessoal da Federação. Estamos aguardando o retorno dele sobre o último diálogo. Da nossa parte, não haverá dificuldade. Vamos jogar onde a partida for marcada. São Januário não está previsto para receber clássicos. O Estádio Nilton Santos está à disposição, mas acredito que o jogo será no Maracanã mesmo. É o único adversário onde a torcida do Botafogo troca de lado, e não há nenhum problema nesse sentido", afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário