domingo, 22 de março de 2015

Pré-Jogo

21/03/2015 23:48:38
Com Renan no lugar de Jefferson, Botafogo enfrenta a Cabofriense
Goleiro titular está com a seleção brasileira
O DIA
Rio - Chegou o dia de o Botafogo provar que não sofre de "Jeffersondependência". Servindo à Seleção, o capitão dará lugar a Renan, que chegou a ser o quarto goleiro ano passado, neste domingo, às 16h, contra a Cabofriense, no Moacyrzão. O time confia plenamente no substituto, mas a torcida tem um pé atrás porque ele quase deixou o clube.
Sob o comando de Vagner Mancini na temporada passada, Renan era o primeiro reserva de Jefferson e atuou em algumas partidas no início do Brasileiro. Porém, com a possibilidade de transferência, pediu para não jogar mais. As negociações não evoluíram e ele acabou se tornando a quarta opção do treinador. A situação magoou o goleiro, que chegou à base do Alvinegro em 2006 e a motivação para trabalhar era quase nula. Porém, com a troca de diretoria e de comissão técnica, ele voltou a se sentir bem no clube. René Simões não se cansa de passar confiança a Renan e garante que a ausência do ídolo da torcida não terá influência no desempenho da equipe. 
“O Renan está tranquilo, é um baita goleiro. É igual ao Jefferson? Não, mas isso você sai cavando e não vai encontrar. O time saberá jogar sem ele”, afirmou o treinador, após a vitória sobre o Resende, na última rodada.
Será a primeira partida do Botafogo em Macaé neste Carioca e, mesmo estando na cola do líder Madureira, os jogadores garantem que não vão pensar nos outros resultados da 11ª rodada.
“Temos que fazer o nosso, pensar em ganhar o jogo e esquecer o que está fora dele. Nosso intuito é somente vencer a Cabofriense”, disse o meia Diego Jardel.
Ainda sem poder contar com Roger Carvalho, Marcelo Mattos e Bill, René Simões mandará a campo Diego Giaretta, Fernandes e Tássio.


Com apoio de René Simões, Renan será titular do Botafogo
Foto:  Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário