domingo, 27 de julho de 2014

Derrota...

Na estreia de Luxemburgo, Flamengo vence o Botafogo no Maracanã
Alecsandro fez o gol do triunfo Rubro-Negro, que subiu para 17ª colocação, mas segue na zona de rebaixamento
O DIA
Rio - O Flamengo interrompeu a sequência de oito jogos sem vitórias ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Alecsandro fez o gol do triunfo. Os três pontos não tiraram o clube da Gávea da zona de rebaixamento. No entanto,  prometem deixar o ambiente mais tranquilo para o trabalho do novo comandante.
Já o Glorioso segue sem embalar no Campeonato Brasileiro e continua na parte de baixo da tabela. Com 12 pontos, o time está na 13ª colocação e vê encurtar a distância para degola, pois está somente a dois pontos do Rubro-Negro, que tem 10 e ocupa a 17ª posição.
Para complicar ainda mais a vida do Alvinegro, na próxima rodada o clube recebe o Cruzeiro, no Maracanã, no sábado, às 18h30. O Flamengo viaja para Santa Catarina para pegar a Chapecoense, no domingo, às 16h, na Arena do Condá.
O JOGO
A partida começou acelerada principalmente pelo canto das duas torcidas que empurravam os times. Apesar disso, sobrava vontade e faltava criatividade. O Flamengo tinha mais a posse de bola, mas quem chegou primeiro com perigo foi o Botafogo. Sheik apareceu pela ponta direita na frente de Paulo Victor, chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Edilson arriscou de longe. O goleiro rubro-negro, seguro, fez a primeira defesa do duelo.
Quem sequer teve esta oportunidade foi Jefferson. João Paulo fez cruzamento perfeito, Alecsandro deixou Dória para trás e testou firme para abrir o placar: 1 a 0. O gol animou os rubro-negros, que passaram a ter mais produção ofensiva. Luiz Antonio quase fez o segundo. Invadiu a área, mas bateu fraco.
Na volta para segunda etapa, Vagner Mancini decidiu mexer na equipe. Zeballos entrou no lugar de Bolatti para tentar fazer o Glorioso ter mais posse de bola. A alteração não surtiu tanto efeito. O jogo caiu de rendimento e nenhuma das equipes assustava a meta adversária. O Botafogo até se lançava mais ao ataque, mas pecava no momento de definir as jogadas.
A partida só esquentou a partir dos 30 minutos do segundo tempo por conta de entradas duras, que renderam alguns cartões amarelos: Alcesandro e Airton foram punidos. No final, o zagueiro Marcelo, do Flamengo, quase entregou o ouro. Zeballos roubou a bola, invadiu a área e chutou. Paulo Victor conseguiu salvar. No rebote foi marcado o impedimento do ataque botafoguense. O Glorioso ainda teve uma última chance, Jefferson foi para área, mas de nada adiantou. Fim de papo e vitória do Flamengo no Maracanã. 
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Gols: Alecsandro (1ºT 32')
Público: 43.112 pagantes / 52.378 presentes
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Botafogo), Léo Moura (Flamengo), Edilson (Botafogo), Alecsandro (Flamengo), Airton (Botafogo), Cáceres (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Cáceres (Flamengo)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace, João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Éverton, Mugni (Canteros); Paulinho (Negueba) e Alecsandro
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Bolatti (Zeballos), Gabriel e Carlos Alberto (wallyson); Yuri Mamute (Daniel) e Emerson.

Mancini crê que má atuação no primeiro tempo foi fundamental para derrota
Treinador também lamentou o gol perdido por Zeballos e Wallyson no final do clássico contra o Flamengo
O DIA
Rio - O técnico Vagner Mancini acredita que o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela má atuação no primeiro tempo da partida. Para o comandante alvinegro, os jogadores cederam muito espaço para o rival carioca. Além do desempenho ruim nos primeiros 45 minutos, o treinador também lamentou o gol perdido no final, quando Zeballos e Wallyson não conseguiram empurrar a bola para o fundo da rede.
"O jogo, em termos técnicos, foi fraco, distante do que todos esperavam. Muito mais força e tática. Foi muito disputado, com poucas chances de gol. O Botafogo falhou no primeiro tempo na marcação, chegávamos atrasados. O encaixe demorou. O Flamengo teve mais posse. Tentei acertar, mas os atletas não entenderam o recado e levamos o gol. A postura do Flamengo ficou mais atrás depois do gol. No segundo voltamos melhor. A gente brigou, finalizou... Lance claro no final, com mais de dois jogadores dentro da área, mas a bola não entrou por uma má finalização. Temos que admitir que demos muito espaço no primeiro tempo", disse Vagner Mancini.
O Botafogo ocuapa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo confronto do time é diante do Cruzeiro, no Maracanã, às 18h30, no sábado.




Wallyson se defende do lance perdido que poderia ter empatado o clássico
Jogada aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo
O DIA
Rio - O Botafogo perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, mas a bola do jogo esteve nos pés de um jogador do Alvinegro. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marcelo deu bobeira e Zeballos roubou a bola e partiu para o gol. Na batida, Paulo Victor fez a defesa e a bola sobrou nos pés de Wallyson que pegou mal na bola. Depois do jogo, o atacante se defendeu do erro.
"Faltou condição para bater bem na bola, apareceu o zagueiro na frente. Foi a melhor jogada. Equipe não parou de correr, mas o resultado que a gente queria não conseguiu", disse Wallyson.
Com a derrota o Botafogo ficou estacionado nos 12 pontos, ocupando o 13º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o líder Cruzeiro, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

Botafogo entra em campo com faixa de protesto contra atraso nos salários
Jogadores carregavam a seguinte mensagem: 'Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores'
RODRIGO STAFFORD
Rio - Antes de começar o clássico contra o Flamengo, os jogadores do Botafogo entraram em campo com uma faixa dizendo: "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores".
Os jogadores estão sem receber os salários na carteira há dois meses. Os direito de imagem, responsáveis pela maior parte dos vencimentos, estão atrasados em cinco meses.

Nas arquibancadas, a torcida alvinegra veio ao Maracanã em pequeno número e tenta no grito compensar o maior número de rubro-negros no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário