sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bota News de Sexta (25/07)

Em reunião com Dilma, presidente do Botafogo ameaça abandonar Brasileirão
Assumpção afirmou que dívidas estão complicando o clube
O DIA
Brasília - Nesta sexta-feira, Dilma Rousseff se encontrou com os presidentes do 12 grandes clubes do futebol brasileiro para falar sobre os novos rumos do esporte e sobre as dívidas da instituições. Segundo a "ESPN BRASIL", o momento mais dramático ficou por conta do depoimento do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Ele teria dito que o Alvinegro pode abandonar o Campeonato Brasileiro por conta das receitas bloqueadas do clube carioca.
Desde 2013, o clube carioca passa por muitos problemas financeiros. Uma ação da justiça determinou o bloqueio de 100% do dinheiro que o Botafogo recebe por direitos de transmissão. O time alvinegro, que possui uma dívida de R$ 700 milhões, ainda tem penhoras que impedem o recebimento de receitas importantes, como a venda de jogadores.
Antes do encontro com Dilma, Assumpção tinha marcado uma reunião, neste semana, com a CBF para discutir o assunto. A entidade, porém, cancelou o compromisso. Na conversa desta sexta-feira, Dilma se mostrou surpresa com a situação do Botafogo.




Sheik sai mancando de treino e preocupa para o clássico de domingo
Vagner Mancini fechou o treino desta sexta-feira, no Engenhão
O DIA
Rio - A exemplo de Vanderlei Luxemburgo, o técnico Vagner Mancini também fechou a primeira parte do treino do Botafogo desta sexta-feira, no Engenhão. O treinador manteve mistério quanto ao time que vai à campo enfrentar o Flamengo, no domingo, no Maracanã. A imprensa só pode acompanhar a parte final do treino, quando a atividade tática já havia terminado. O atacante Emerson Sheik saiu do treino mancando e causou preocupação em Mancini para o jogo de domingo.
"Ele tem uma dor sim, até gostaria que ficasse mais no treino de hoje, mas não foi possível e a gente teve de poupá-lo um pouco. Ontem (quinta) sentiu um pouco, hoje (sexta) também. Até o jogo são dois dias e esperamos poder ter ele em campo", contou.
O atacante sentiu um problema muscular por conta do desgaste físico com treinos e jogos. Essa foi a única pista que Mancini deu sobre a equipe para o Clássico.
"Não vai fugir muito, seria até incoerente isso. Lógico que a gente fecha porque é um jogo diferente de outros. Não vou adiantar a escalação nem dar pistas hojr, pois do outro lado tem gente que sabe armar também. Nesse momento tem que usar o mistério. Não que vá interferir no jogo, mas pode nos dar algum benefício", finalizou.
O Botafogo é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro com 12 pontos, e joga o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.



Na volta ao time, Edilson promete suar sangue no duelo com Luxemburgo
Jogador foi preterido pelo técnico do Fla nos tempos de Grêmio
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O clássico de domingo não reavivará apenas a rivalidade entre Botafogo e Flamengo. Edilson também tem um duelo particular que o fará entrar em campo com sangue nos olhos. Desafeto de Vanderlei Luxemburgo da época em que trabalharam juntos no Grêmio, o lateral promete entrega total pela vitória. O retorno do camisa 33 ao Botafogo possui um roteiro épico, com direito a aniversário de 28 anos no dia do confronto e confiança em um final feliz.
Os dois conviveram em 2012 e início de 2013 no Tricolor Gaúcho. Sem oportunidades com o treinador, Edilson se transferiu para o Glorioso no início do ano passado e, na chegada, disse que existia um jogo de cartas marcadas na equipe gaúcha.
A disposição para jogar contra o arquirrival é sempre a maior possível, mas, desta vez, o lateral admite que terá um gostinho especial.
“Com Vanderlei ou sem Vanderlei, minha motivação em clássicos é sempre a mesma. Vou dar a vida como costumo fazer, mas vou dar um algo a mais, sim. Além disso, é meu aniversário e quero a vitória de presente”, afirmou o camisa 33, que não atua desde 1º de junho.
Na atividade de quinta, Vagner Mancini não deixou claro qual formação mandará a campo no Maracanã. Edilson jogou em alguns momentos como lateral e outros como volante. Carlos Alberto e Wallyson também se revezaram no time titular. A única certeza é que Sheik comandará o ataque após cumprir suspensão.
O mistério será mantido nesta sexta-feira, tendo em vista que a imprensa só poderá acompanhar a atividade uma hora depois de seu início.




Jorge Wagner acerta retorno ao futebol japonês e deixa o Botafogo
Apoiador vai atuar no Kashima Antlers, clube de Cerezo
O DIA
Rio - Terminou a passagem de Jorge Wagner pelo Botafogo. Contratado no começo do ano do Kashiwa Reysol para reforçar a equipe que retornava à Libertadores, depois de 18 anos. No Alvinegro, o jogador não conseguiu em momento algum convencer a torcida. O meia acertou a sua volta ao futebol japonês, deta vez, para atuar no Kashima Antlers, que tem o brasileiro Toninho Cerezo como técnico.
O contrato foi rescindido de forma amigável. O meia ainda teria a receber do clube, sendo cinco meses de direitos de imagem e dois meses de salários, tiveram de ser negociados.
Aos 35 anos, Jorge Wagner vai voltar ao futebol japonês. Pelo Glorioso, ele foi titular na campanha da Libertadores, mas não conseguiu se firmar na equipe.



Mancini faz testes em coletivo e mantém mistério sobre escalação no clássico
Confronto diante do Flamengo acontece neste domingo
O DIA
Rio - De olho no clássico contra o Flamengo, o treinador Vagner Mancini resolveu fazer testes no treino coletivo desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. No entanto, o técnico manteve o mistério sobre qual equipe que vai entrar em campo no domingo. O Alvinegro revelou que o treino desta sexta-feira será fechado para a imprensa por uma hora.
Nesta quinta, Mancini iniciou o coletivo com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson. Depois disso, o comandante promoveu três trocas. Edilson, Carlos Alberto e Gabriel nos lugares de Lucas, Zeballos e Yuri Mamute. Minutos depois, novas mexidas. Edilson foi para o meio de campo na vaga de Airton, e Lucas retornou para lateral.

Fora do confronto está Junior Cesar. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro amarelo contra o Coxa e está suspenso. Ferreyra, que ainda se recupera de lesão, não deve ser relacionado para o clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário