sexta-feira, 6 de junho de 2014

Notícias do Bota

Perto de fechar com investidor, Santos pode tirar zagueiro Dória do Botafogo
Defensor, de 19 anos, voltou a interessar o Peixe
O DIA
Rio - Após participar do título do Torneio de Toulon com a seleção brasileira sub-21, o zagueiro Dória pode estar de saída do Botafogo. O Santos é o clube interessado na contratação. No entanto, a equipe paulista busca parceiros para viabilizar o negócio. Recentemente, a diretoria do Peixe se reuniu com a Elenko Sports, empresa que pode investir no defensor.
Caso seja concretizada a parceria, além de Dória, outros nomes podem chegar ao Peixe, como o do apoiador Marlone, atualmente no Cruzeiro.
Os direitos do zagueiro de 19 anos estão repartidos da seguinte maneira: 40% do Botafogo, 40% da empresa Vergette Sports, que pertence ao empresário Jolden Vergette, e 20% do grupo DIS. A Elenko pretende comprar a porcentagem do clube carioca.




Botafogo paga um mês de salário atrasado e alivia o elenco
Sindicato consegue liberar verba um dia antes do atraso completar três meses
O DIA
Rio - Na véspera de completar três meses de salários atrasados, o que possibilitaria a saída dos jogadores, o Botafogo conseguiu quitar um mês e, hoje, respira aliviado. Novamente, o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio) entrou na jogada e com uma medida judicial conseguiu liberar R$ 2,1 milhões repassados diretamente para os atletas e funcionários do Alvinegro.
O valor corresponde aos direitos de transmissão de um canal de TV a cabo. Agora, o clube deve dois meses de salários na carteira de trabalho, mais direitos de imagem a alguns jogadores do elenco.
Apesar de enfrentar um grave crise financeira e ter o quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem como principal objetivo contratar reforços que atuem do meio para frente durante a paralisação para a Copa. Vitinho é o grande sonho do Alvinegro, mas os russos prometem fazer jogo duro para permitir o retorno do xodó.
Zeballos e Sheik conseguiram um bom entrosamento e devem ser mantidos como titulares no segundo semestre. Mancini, entretanto, vem pedindo a chegada de um jogador de velocidade, com facilidade para atuar nos lados do campo. A intenção do treinador é abrir um leque de opções ofensivas para escalar o setor de acordo com o adversário.




Recesso por conta da Copa traz alívio para o elenco do Botafogo
Alvinegro promete pós-Copa melhor e começa a trabalhar pela recuperação
O DIA
Rio - Respirando um pouco mais aliviado durante a paralisação do Brasileirão, o Botafogo prevê um pós-Copa muito melhor do que apresentou nas nove primeiras rodadas. Os quatro pontos conquistados fora de casa nos últimos dois jogos aumentaram a confiança e, agora, a ordem é olhar para cima da tabela.
“O torcedor viu uma reação do grupo, viu o time jogar melhor do que antes. Vale lembrar que só jogamos duas partidas em casa nas nove primeiras rodadas, o que cria uma dificuldade muito grande. O torcedor tem que confiar. Vamos voltar com tudo”, disse Edilson, em entrevista à ‘Rádio Brasil’.
O lateral, que virou uma espécie de curinga de Vagner Mancini, tem participação direta na melhora do Alvinegro. Quando passou a ser escalado no meio-campo, ele deu maior volume de jogo à equipe, que, coincidentemente, não perdeu desde então.
Além de combativo na marcação, Edilson tem facilidade para chegar ao ataque, característica que pôde ser observada contra o Corinthians, quando ele marcou o gol de empate quase no fim.
“Estou me sentindo à vontade no meio. Eu disse para o Mancini que podia contar comigo. Isso é espírito de grupo. Minha posição é lateral, mas quando precisarem estou ali para ajudar”, afirmou o jogador, que pelo andar da carruagem deve seguir no meio.




Representante do Botafogo, Dória comemora título do Torneio de Toulon
Seleção Brasileira Sub-21 conquistou bicampeonato
O DIA
França - Representante do Botafogo no Torneio de Toulon, competição sub-21 disputada e vencida pelo Brasil na França, o zagueiro Dória comemorou bastante o título junto dos seus companheiros. O defensor do Botafogo elogiou a postura do time na final contra a França. No confronto, o Brasil reverteu o placar depois de estar atrás no marcador por duas vezes e, ainda assim, golear os donos da casa por 5 a 2.
"O período de treinamento foi muito bom e chegamos no Torneio de Toulon com um só objetivo: conquistar o bicampeonato. Graças a Deus conseguimos alcançá-lo. Foi uma decisão difícil, porque por duas vezes ficamos atrás no placar, mas mantivemos a calma e fizemos por merecer a virada. Os jogadores estão de parabéns, todos foram importantes durante a competição", afirmou.

Na última temporada, Dória já havia jogado e vencido o Torneio na França, também sob o comando de Alexandre Gallo. Assim como o restante do elenco do Botafogo, Dória está de férias por duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário