domingo, 1 de junho de 2014

Empate na Raça e Homenagem a Marinho Chagas

Botafogo briga e consegue o empate no fim contra o Corinthians
Alvinegro carioca empatou a partida com Edilson, já perto do apito final do jogo
O DIA
São Paulo - Com as duas equipes vindo de vitória, Corinthians e Botafogo se enfrentaram neste domingo, na Arena Corinthians. Os donos da casa saíram na frente, mas cederam o empate no fim do jogo. Jadson abriu o placar para o Corinthians e Edilson igualou na segunda etapa..
O jogo serviu como mais um teste da Arena Corinthians, palco de abertura da Copa do Mundo. Na estreia, os donos da casa foram derrotados pelo Figueirense, por 1 a 0. Emerson Sheik foi o principal desfalque botafoguense na partida. O jogador esteve impedido de defender a equipe carioca por dois motivos: por estar emprestado justamente pelo Timão e ainda levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, na vitória contra o Palmeiras.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 16 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo alcançou os nove pontos, na 14ª colocação da competição. Depois da Copa do Mundo, os cariocas visitam o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 16 de julho. No mesmo dia, os paulistas jogam, em casa, contra o Internacional.
O JOGO
Querendo vencer a primeira partida em casa, o Corinthians buscou desde o início do jogo o manter o controle de Bola. Mas a marcação do Botafogo estava bem armada. O substituto de Emerson Sheik, o argentino Ferreyra levou o primeiro cartão amarelo do jogo antes do cinco minutos de partida. Por falta dura em Ralf.
Com o jogo bastante disputado no meio-campo, os lances de perigo foram raros no início do jogo. Aos 13 minutos, Ferreyra recebeu bom cruzamento de Zeballos e cabeçou no canto direito de Walter, que realizou um milagre à queima roupa. Mas o lance já estava parado, pois o árbitro assistente já havia sinalizado impedimento corretamente.
O Botafogo apostava na bola aérea, Edilson mandava um chuveirinho em todas as bolas paradas próximas da grande área. Fora isso, os meias do time carioca tentavam explorar a altura do Tanque Ferreyra. Aos 22 minutos quase gol do Bota. Junior Cesar achou o argentino, que mandou de cabeça no cantinho de Walter, que se esticou para evitar o gol.
A resposta veio rápida. Dois minutos depois, Jadson recebeu na ponta direita driblou Bolatti cortando para o meio e bateu de esquerda, de fora da área, no canto direito do goleiro Renan para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do Corinthians na sua nova casa. 1 a 0.
Com a torcida empurrando o time corintiano. O Botafogo sentiu o gol. Aos 32 minutos, Airton fez falta em Jadson. O volante tentou roubar a bola por baixo e aproveitou o lance para atingir o rosto do adversário com o braço. O árbitro aplicou o segundo cartão para o time carioca.
No lance seguinte o Corinthians quase ampliou, Paolo Guerrero avançou na esquerda, penetrou e bateu cruzado. Renan espalmou a bola para dentro da área. Bruno Henrique se enrolou com a bola e perdeu uma chance com a baliza vazia. Com cinco finalizações, o Corinthians era quem mais assustava.
Antes do fim do primeiro tempo, Bruno Henrique arriscou de fora da área. Mas o goleiro Renan fez boa defesa, afastando o perigo de gol. No ataque do time carioca, Wallyson foi o pior nome da primeira etapa. Foi graças a Renan que o Botafogo não saiu de campo com um placar mais elástico.
Na volta do segundo tempo, Vagner Mancini colocou Daniel no lugar de Lucas. No primeiro minuto, Fábio Santos lançou a bola na área e o zagueiro Gil mandou de cabeça, na sobra Ralf tenta na divida com Renan, mas a bola vai para fora.
A reposta do Botafogo veio pouco tempo depois, Wallyson recebeu na esquerda, dentro da área, passou pelo marcador e bateu forte rasteiro. O goleiro Walter espalmou colocando para fora.
O Corinthians voltou a assustar com Petros, aos 14 minutos. O meia recebeu e bateu da entrada da área. O goleiro Renan espalmou, evitando o segundo gol corintiano. Renan teve mais trabalho logo em seguida. O mesmo Petros achou Guerrero, livre na área. O atacante bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma boa chance de gol.
Pelas laterais o Corinthians chegava com facilidade e Bolatti não fazia bem o papel de primeiro homem de marcação. Com o time sem pressão, Vagner Mancini resolveu mexer na equipe. O treinador colocou Jorge Wagner e Gegê em campo, para tentar assumir o controle do jogo.
A alteração só deu resultado efetivo aos 33 minutos. Ferreyra recebeu de Jorge Wagner e fez bem o papel de pivô para Daniel, o meia penetrou na área mas bateu fraco, Walter não teve dificuldades para defender.
Com o Corinthians tentando diminuir o ritmo de jogo. O Botafogo cresceu na partida. Aos 41 minutos do segundo tempo, Edilson fez jogada individual e bateu cruzado. Antes de entrar a bola ainda desviou na zaga do Corinthians antes de entrar e definir o placar da partida. Final Corinthians 1, Botafogo também 1.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Estádio: Arena Corinthians
Cartões Amarelos: Ferreyra (1ºT 3'), Airton (1ºT 32') e Edilson (2ºT 42')
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Jadson (1ºT 24') e Edilson (2ºT 41')
Corinthians: Walter, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Zé Paulo, 2ºT 38') e Jadson (Renato Augusto, 2ºT 35'); Romarinho (Luciano, 2ºT 22') e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Botafogo: Renan, Lucas (Daniel, no intervalo), Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Jorge Wagner, 2ºT 25'), Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson (Gegê, 2ºT 24') e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.


Autor do gol de empate, Edilson vibra com a superação do Botafogo
Equipe perdia até os 41 minutos do segundo tempo, quando lateral conseguiu igualar o placar
O DIAno / Agência O Dia
São Paulo - Herói do empate do Botafogo, Edilson comentou depois do jogo sobre a recuperação do alvinegro diante do Corinthians. Os cariocas perdiam a partida por 1 a 0, até os 41 minutos do segundo tempo. Quando o lateral invadiu a área e bateu cruzado para definir o placar.
"Estávamos melhor no primeiro tempo, fomos chateados para o intervalo, já que eles fizeram o gol, mas buscamos o empate e conseguimos", comentou.
O palco do gol também foi lembrado pelo jogador. A estreia da Copa do Mundo será na casa do Corinthians, local do encontro deste domingo. Ainda sem vencer na Arena, o lateral comemorou o fato de ter estragado a festo do rival.
"Fico feliz em fazer o gol neste palco maravilhoso. O estádio estava cheio, a pressão foi grande. Eles ficaram pertinho do campo. Foi bom estragar a festa deles, eles estão se acostumando ainda (com a nova casa)", disse o lateral.
O Botafogo volta a jogar depois da Copa do Mundo. Os alvinegros visitam o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 16 de julho.




Botafogo presta homenagem a Marinho Chagas, que faleceu neste domingo
Glorioso agradece passagem do lateral-esquerdo de destaque pelo clube em meados da década de 70
O DIA
Rio - O Botafogo prestou homeagem a Marinho Chagas, um dos maiores jogadores da história do clube, que faleceu aos 63 anos, vítima de uma hemorragia digestiva. O ex-atleta foi internado às pressas no último sábado, enquanto participava de evento ligado à Copa do Mundo, em João Pessoa. O clube manifestou toda sua solidariedade aos familiares e amigos através do seu site oficial.
O Glorioso decretou luto oficial de três dias, pela morte do "Bruxa", como era conhexico o ex-atleta. Em lembraça a ele, e também ao jornalista Maurcio Torres, falecido no último sábado, será respeitado um minuto de silêncio antes do jogo entre Botafogo e Corinthians, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho Chagas foi ídolo do Botafogo nos anos 1970, considerado por muitos torcedores alvinegros o segundo maior lateral-esquerdo da história do Glorioso, atrás apenas de Nilton Santos. Ele atuou pelo time de 1972 a 1976. Em 74, foi convocado por Zagallo para a Copa do Mundo, sendo eleito o melhor atleta da posição na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário