sexta-feira, 27 de junho de 2014

Notícias do Bota nesta sexta (27/06)

Robin Van Persie ganha camisa do Botafogo com o nome de Garrincha
Atacante já disse que o craque alvinegro o inspirou na infância
O DIA
Rio - O Botafogo, depois que ficou sabendo que Van Persie se inspirou em Garrincha, resolveu presentar o craque holandês com um camisa do ídolo alvinegro.
O craque não escondeu a alegria e agradeceu ao Glorioso pelo presente mais que especial.

"Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança", disse Van Persie. 
O gerente de negócios do clube, Fabio Monterosso, foi quem levou a peça. Junto dela, a seguinte mensagem.
"Caro Van Persie,
Muito nos orgulha saber que Garrincha, nosso grande ídolo, foi inspiração para a sua carreira. Pode ter certeza de que com essa demonstração de carinho a Holanda está no coração do torcedor botafoguense.
É também enorme a satisfação de ver que a genialidade tem o acompanhado na Copa do Mundo. Van Persie, você está fazendo história.
Aceite esta lembrança do Botafogo FR. Será um enorme prazer para nós vê-lo com a nossa camisa gloriosa.
Saudações Alvinegras!
Mauricio Assumpção - Presidente
Carlos Thiago Cesario Alvim - Vice-Presidente Social e de Comunicação
Botafogo de Futebol e Regatas"





Sem Sheik e Carlos Alberto, elenco do Botafogo realiza treinamento no Cefan
Alvinegro volta aos gramados no dia 16 de julho contra o Sport
O DIA
Rio - Nesta quinta-feira, o elenco do Botafogo realizou um treinamento, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. A ausência ficou por conta do atacante Emerson Sheik, que ficou fazendo apenas trabalhos de fisioterapia na academia. O atleta sofre com dores no joelho esquerdo. Além dele, Edilson, com dores musculares, Carlos Alberto, em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda e Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no quadril, também não treinaram.
Vagner Mancini comandou um treino físico e depois um coletivo em campo reduzido. Não houve divisão entre titulares e reservas. Alguns jogadores que foram para campo não participaram da atividade. Além de Daniel, que se recupera de dores musculares, ficou fora dos trabalhos com o grupo pelo terceiro dia consecutivo. Ele fez um trabalho à parte. Ao lado dele este o lateral-direito John Lennon, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.

Empenhado nos treinos, Dankler exalta disputa por vaga na zaga do Botafogo
Defensor aproveita período de treinamentos para mostrar suas qualidades e revela boa relação com os zagueiros do Glorioso
O DIA
Rio - A quase um ano no Botafogo, Dankler já está ambientado ao clube. Entretanto, o defensor ainda não conquistou uma vaga na zaga titular, mesmo mostrando empenho nos treinamentos. O jogador não esconde a vontade de ter mais chances na equipe e, por isso, tem se esforçado bastante nas atividades comandadas pelo técnico Vagner Mancini durante a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à disputa da Copa do Mundo.
"Estamos recuperando a parte física e tivemos uns dias de folga que também  foram importante para nós, paramos bem. O grupo está fazendo uma boa inter-temporada. Para mim é importante por poder estar brigando mais forte para conquistar meu espaço", comentou o zagueiro, para em seguida garantir o empenho para buscar uma vaga no time.
"Estou me empenhando para que ele possa saber das minhas qualidades, no que eu posso ser útil para o grupo e no dia a dia estou mostrando meu máximo para, quando a oportunidade aparecer, estar bem tecnica e fisicamente também. Estou me condicionando bem para ser o melhor Dankler para o Botafogo quando for preciso", disse.
Dankler sabe que o Botafogo conta com uma forte concorrência na zaga. Dória, Bolívar, André Bahia, Matheus e Mario Risso são os defensores que o treinador do alvinegro, Vanger Mancini, conta no elenco principal. Dankler fez questão de exaltar a qualidade dos companheiros de setor e também elogiou a disputa por um espaço no time do Glorioso.
"É o melhor contato possível, tenho uma boa relação com todos os outros concorrentes. Eles chegam até a mim quando é preciso, quando sinto necessidade também vou até eles, então temos uma boa relação e a busca pelo espaço é bem saudável", concluiu.





Mario Risso: 'Estou muito contente por ter voltado para a equipe principal'
Zagueiro uruguaio foi reintegrado para o elenco alvinegro pelo técnico Vagner Mancini
O DIA
Rio - Mario Risso chegou ao Botafogo com crédito por ter realizado boas atuações pelo Defensor, do Uruguai, mas sua única chance que teve no Alvinegro foi diante o Bovista, pelo Campeonato Carioca, onde os titulares foram poupados por conta da Libertadores. Agora reintegrado ao elenco pelo técnico Vagner Manicni, o jogador se mostrou muito feliz pela oportunidade.
"É bem verdade que estou muito contente por ter voltado para a equipe principal. Estou contente porque foi o que sempre quis, treinar bem e recuperar meu espaço. Na vez anterior treinei por dois meses e fui afastado, uma decisão que eu aceitei. Estava um pouco triste, mas continuei treinando com muita vontade. No futebol é assim, às vezes joga, outras não, mas me preparei para ter outra oportunidade. Agora que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo de uma forma diferente, já que todos começamos a preparação do zero. Quando cheguei todos tinham ritmo de jogo e eu não"
Com o clima de Copa do Mundo vivido também entre os jogadores do elenco alvinegro, Mario Risso afirma estar orgulhoso da seleção uruguaia e ressalta que a Celeste costuma crescer em situações adversas, o que segundo ele, é uma característica do país.
"Estou contente porque é um grupo que trabalha há muito tempo junto, com um corpo técnico, um ideal e quase sempre com os mesmos jogadores. Quando jogamos contra a Costa Rica muitas pessoas diziam que o Uruguai já tinha ganhado. Creio que no Mundial são trinta e duas seleções muito fortes e no futebol é assim, acaba que uma seleção que na teoria seria menor por não ter grandes jogadores acaba funcionando como equipe. Foi o que passou no primeiro jogo e creio sempre que quando o Uruguai está em ocasiões limitadas, quando tem que ganhar ou ganhar para cumprir seu objetivo, este grupo se fez mais forte e consegue resultados importantíssimos contra Inglaterra e Itália, que são equipes europeias muito fortes. Isso me deixa muito feliz", encerrou o jogador .



Jorge Wagner vê o Botafogo forte no retorno do Campeonato Brasileiro
Elenco alvinegro segue aprimorando a forma física no Cefan
O DIA
Rio - O Botafogo segue na rotina de treinamentos para ter um bom retorno no Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro tem uma chance de aprimorar a forma física com a parada do torneio para a Copa do Mundo. Quem sabe bem disso é o experiente Jorge Wagner, que comemora esse pausa e acredita que o torcedor verá outro Botafogo no segundo semestre.
"Voltamos de férias e temos um mês para aprimorar a parte física, pelo menos nessa primeira etapa que é muito importante para voltar melhor no Campeonato Brasileiro. Estamos nos dedicando ao máximo para que possamos colher esses frutos no futuro", comentou.
O meia também garantiu empenho do time na sequência da temporada e afirmou que o Glorioso tem que entrar com força total em ambas competições.
"A gente vai entrar forte nas duas competições. São importantes para nós e temos um elenco com qualidade e mais encompardo, o que não aconteceu no primeiro semestre, quando alguns jogadores chegaram depois e ficaram de fora da Libertadores. Temos a oportunidade de estar recuperando alguns jogadores que estavam lesionados e acho que a conversa com a comissão técnica no nosso dia a dia vai ser importante para ajustar e ver quem vai estar", finalizou.

No Campeonato Brasileiro, o time de Vagner Mancini voltará a campo no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário