sábado, 22 de junho de 2013

Bota News de Sábado - 22/06

Botafogo paga um mês de salário, mas ainda deve aos jogadores

Crise financeira começou no início do ano e se agravou com a interdição do Engenhão, no último mês de março

O Dia
Rio - O Botafogo pagou um mês de sálarios atrasados dos jogadores, referente ao CLT, nesta quinta-feira. Em meio a uma crise financeira, o clube ainda deve valores referentes a direitos de imagens e premiações.
A questão dos atrasos em General Severiano vem acontecendo desde o início do ano e se agravou com a interdição do Engenhão. Insatisfeitos com a situação, os jogadores chegaram a recusar a concentração prevista para algumas partidas no Rio e em São Paulo.
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, lida com crise financeira desde o início do ano
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Nesta semana, um plano de redução de custos foi anunciado pelo Botafogo. Além da negociação de alguns jogadores, como o meia Fellype Gabriel, uma viagem para Pinheiral durante a paralisão do Campeonato Brasileiro, prevista para esta semana, foi cancelada.

Oswaldo nega agressão à sogra e diz que foi 'pequeno desentendimento'

Treinador foi acusado de agredir a sogra

O Dia
Rio - Acusado de ter agredido sua sogra, o treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, emitiu a sua versão pela assessoria de imprensa. Segundo o comandante alvinegro, houve um pequeno incidente envolvendo a mãe da sua esposa.
Oswaldo deu depoimento sobre incidente
Foto:  Divulgação
"Com relação à notícia veiculada a meu respeito no dia de hoje (21/06), esclareço que se trata de um pequeno incidente em que fui envolvido dentro da minha própria casa, quando a mãe de minha mulher, muito transtornada, aparentando um descontrole anormal, sem motivo me agrediu com muitos insultos, que me obrigaram a respondê-los sem qualquer violência. Não houve qualquer agressão física. Dias depois da queixa apresentada na delegacia, ela retornou buscando retirar a reclamação. Todos que me conhecem sabem perfeitamente da minha índole pacífica, incapaz de violência com qualquer pessoa", diz a nota.
Oswaldo de Oliveira compareceu à 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira por conta de uma ocorrência contra ele. A denuncia teria partido da sua sogra. Além dela, o treinador teria agredido o filho.

Botafogo cancela treino por conta de protesto marcado na Barra

Comissão técnica optou por desmarcar a atividade porque parte do elenco mora no bairro da Zona Oeste do Rio

O Dia
Rio - O treino do Botafogo desta sexta-feira, em General Severiano, foi cancelado por conta de um protesto que está sendo marcada na Barra da Tijuca para esta tarde. A comissão técnica optou por desmarcar a atividade porque parte do elenco mora no bairro.
Com cancelamento, Botafogo volta a treinar na próxima segunda-feira
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Por conta da manifestação e do retrospecto de vandalismo no atos realizados nos últimos dias no Centro da cidade, espaços empresariais e shoppings da Zona Oeste anunciaram que encerrarão o expediente a partir das 14h desta sexta.
Sem o trabalho desta tarde, os jogadores do Botafogo só voltarão a treinar na próxima segunda-feira, em General Severiano. A equipe se prepara para o duelo contra o Figueirense, no dia 3 de julho, pela terceira rodada da Copa do Brasil. A retorno no Campeonato Brasileiro acontece no fim de semana seguinte, em clássico contra o Fluminense.

Vice do Bota é incluído em comissão para fiscalizar obras do Engenhão

Nome do dirigente Chico Fonseca, que também é engenheiro, foi incluído na equipe em decreto no Diário Oficial nesta sexta

O Dia
Rio - Vice-presidente de futebol do Botafogo e engenheiro, Chico Fonseca foi integrado na nova comissão especial formada para acompanhar as obras na cobertura do Estádio Olímpico João Havelange, interditado em março deste ano.
O nome do dirigente apareceu em decreto publicado no Diário Oficial do Rio nesta sexta-feira. A comissão tem como objetivo orientar os serviços de reforço nas estruturas metálicas que circundam o estádio e acompanhar os procedimentos técnicos que serão realizados na reforma.
Engenhão foi interditado no fim de março e só deve ser liberado em 2015
Foto:  Paulo Alvadia / Agência O Dia
As obras, que deveriam ter começado no início de junho, após a divulgação do novo laudo, ainda não tiveram início. O prazo inicial para a reabertura do Engenhão é janeiro de 2015.

Napoli e Roma teriam interesse em Jefferson, diz site italiano

Goleiro é o novo alvo de assédio internacional no Botafogo

O Dia
Itália - Após a saída do meia Fellype Gabriel para os Emirados Árabes e as investidas de clubes europeus no zagueiro Dória, o goleiro Jefferson é o novo alvo de assédio na janela de transferências internacionais. Segundo o site italiano Tuttomercatoweb, o atleta do Botafogo interessa ao Napoli e a Roma.
Goleiro do Botafogo está com a Seleção na Copa das Confederações
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
"O Rafa Benítez (técnico do Napoli) pretende ter dois goleiros de ponta e pediu isso aos dirigentes. Já na Roma com certeza o Jefferson seria titular e, se o clube for atrás, tem chance de levar. Ele tem porte físico muito parecido com o Dida, que fez sucesso no futebol italiano", informou Alessandro Alberti, que se identificou como representante do goleiro na Europa.
Em meio à crise financeira que passa o Botafogo, a diretoria do clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a possível negociação de Jefferson, que já declarou ter vontade de permanecer em General Severiano até a Copa do Mundo de 2014.

Rafael Marques fala sobre Fellype Gabriel em tom de despedida

Apoiador está perto de acertar com futebol dos Emirados Árabes

O Dia
Rio - O Botafogo ainda não anunciou oficialmente, mas Fellype Gabriel está muito próximo de deixar o Alvinegro para atuar no Al Sharjah (EAU). Tanto que atacante Rafael Marques já falou sobre o meia em tom de despedida.
Fellype Gabriel discordo de lista com melhores do Estadual
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
''É um dos principais jogadores da equipe. Ficarei triste. Gosto muito dele. O conheço desde o Japão. Ele me ajudou muito aqui quando cheguei. Desejo felicidades a ele'', afirmou.
Rafael Marques e Fellype Gabriel foram indicações de Oswaldo de Oliveira. Os três eram figuras conhecidas do futebol japonês. Oswaldo e Fellype pelo Kashima Antlers e o atacante no Omiya Ardija. Apesar da perta, Rafael Marques crê no elenco do Botafogo.
''Acho que temos jogadores capazes de substituí-lo. É difícil, pois ele fazia várias funções, mas temos o Andrezinho que no ano passado desempenhava essa função. Temos o Vitinho e até eu (Rafael) mesmo. Às vezes já joguei assim. Espero que possamos suprir sua ausência e manter o nível de rendimento'', concluiu.

Atraso de Seedorf na reapresentação do elenco não incomoda, garante Renato

CVoltante afirmou que craque holandês está em sua terra natal resolvendo problemas particulares

O Dia
A ausência de Seedorf na reapresentação do elenco do Botafogo nesta quinta-feira não incomodou o restante do elenco. Segundo o volante Renato, o holandês tem todo aval da diretoria para voltar depois do prazo.
"Se o Seedorf foi liberado é porque tem que resolver alguns assuntos pessoais na Holanda. É um jogador que tem um físico muito bom, apesar da idade. Estamos conscientes de que temos que fazer o nosso melhor e quando ele voltar vai dará a sua contribuição", afirmou Renato.
Seedorf está na Holanda resolvendo problemas particulares
Foto:  Divulgação
Assim como neste retorno, Seedorf não voltou com os jogadores do Botafogo em janeiro após as férias de fim de ano. O jogador, com problemas pessoais na Holanda, se reapresentou dez dias após os companheiros. Sua primeira aparição foi na temporada na terceira rodada do Campeonato Carioca, no empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Botafogo acerta empréstimo de Rodrigo Dantas para o Macaé

Jogador não vinha tendo muitas chances no time titular

O Dia
Rio - O volante Rodrigo Dantas, do Botafogo, acertou seu empréstimo para o Macaé até o final do ano, para a disputa da série C pelo clube do Norte Fluminense.
Rodrigo Dantas vai atuar no Macaé
Foto:  Divulgação
O jogador de 23 anos é cria das categorias de base do Botafogo, e não vinha tendo muitas chances no time titular, devido a grande concorrência no meio campo alvinegro. Ele já havia sido emprestado para outros clubes anteriormente, como América-RN,Portguesa-RJ e Duque de Caxias.Pelo Botafogo, Rodrigo Dantas fez 26 jogos e não marcou gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário