Árabes podem tirar Bolívar do Botafogo
Diretoria corre na tentativa de renovar contrato do zagueiro
Rio - Bolívar caiu nas graças da torcida do Botafogo mais rapidamente do que ele esperava. A identificação espontânea fez com que o zagueiro, um dos destaques na conquista do Carioca, expusesse o desejo de estender seu contrato, mas uma proposta do futebol dos Emirados Árabes, que deve chegar oficialmente nesta sexta-feira ao jogador, pode mudar os seus planos. A diretoria corre para renovar o vínculo com o General, um dos líderes do grupo.

Bolívar está na mira do mundo árabe
Foto: Divulgação
Logo após seu primeiro título pelo Botafogo, o camisa 4 não titubeou ao ser questionado sobre seu futuro.
“Meu objetivo é de permanecer por mais tempo. Tenho contrato até o fim do ano apenas. Encontrei a felicidade aqui, após algumas situações no Inter. Voltei a atuar bem, em alto nível. O Botafogo me acolheu de braços abertos, me deu carinho e quero retribuir todo esse sentimento”, disse Bolívar na ocasião, mas, como dizem os boleiros, o futebol é dinâmico.Aos 32 anos, o zagueiro conseguiu vencer a desconfiança após uma temporada irregular em 2012 pelo Internacional. Com o status reconquistado, ele deseja um contrato longo para garantir uma estabilidade nos próximos anos. Caso as condições oferecidas pelo clube do Oriente Médio atendam seus anseios, Bolívar pode deixar o Botafogo antes do planejado.
A reunião entre a cúpula do futebol alvinegro e o Consórcio Maracanã se resumiu a um telefonema. Mas, apesar da informalidade, foi considerada um sucesso. Na próxima semana os dirigentes deverão receber dos novos administradores do estádio a proposta detalhada com os valores e o número de partidas que o clube poderá mandar no Maior do Mundo.
Desde a interdição do Engenhão, no fim de março, o Botafogo vem mandando seus jogos em Volta Redonda. Mesmo com o desgaste causado pela viagem, o time venceu todas as nove partidas que lá disputou este ano.
Botafogo terá ano complicado financeiramente
Dirigente afirma que vendas poderão acontecer, mas critério técnico será avaliado
Rio - A temporada de 2013 tem sido boa para o Alvinegro dentro das quatro linhas. Campeão Carioca, classificado na Copa do Brasil e no G-4 do Brasileiro, as esperanças para os torcedores são as melhores possíveis. No entanto, a situação financeira do clube não é boa. Em entrevista a Fox Sports, o vice de de futebol Chico Fonseca admitiu que o ano será complicado para as finanças do Glorioso.

Fellype Gabriel pode ser vendido
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“Estamos trabalhando diariamente desde o fechamento do Engenhão, tivemos uma perda muita grande de faturamento. Não vai ser simples equilibrar o ano do Botafogo”, afimrou.
Por isso, é provável que o clube carioca perca jogadores na janela. Fellype Gabriel e Dória são os nomes mais prováveis para deixar o Glorioso. No entanta, o dirigente garantiu que todas as medidas serão feitas para evitar uma perda técnica no elenco do Alvinegro.“Além de um ganho financeiro, existe uma certa economia quando você deixa de ter o encargo salarial do jogador. Temos que analisar no aspecto financeiro e no aspecto técnico também”, concluiu.
Acordo pode definir Maracanã como casa do Botafogo até o fim do ano
Prejudicado pela interdição do Engenhão, clube está negociando com consórcio e teria apoio da Prefeitura
Rio - O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, se reuniu com os responsáveis pelo consórcio que administra o Maracanã e pode estar próximo de definir um acordo para o estádio receber os jogos do Alvinegro até o fim do ano.
O acerto teria interferência da Prefeitura do Rio de Janeiro, que autorizou a redução das taxas a serem pagas, já que o clube está sendo prejudicado pela interdição do Engenhão.

Maracanã pode ser a casa do Botafogo após a Copa das Confederações
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
A previsão é que na próxima semana o Botafogo tenha acesso a um relatório com o número de jogos que poderá fazer no local e o preço cobrado para as respectivas partidas. O documento, em seguida, será encaminhado para aprovação do Conselho Deliberativo alvinegro.
Se o acordo com a Prefeitura carioca não se concretizar, a segunda opção do Botafogo é continuar mandando os jogos no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda.Renan quer aproveitar oportunidade para corrigir erros e evoluir no Fogão
Goleiro vem sendo utilizado no lugar de Jefferson, que está com a seleção brasileira

Renan quer evoluir no Botafogo
Foto: Divulgação
Rio - Uma nova chance. Assim, o goleiro Renan vem analisando suas últimas atuações pelo Botafogo. Sem Jefferson, que está a serviço da seleção brasileiro, Renan segue aproveitando o espaço para evoluir ainda mais. Em entrevista à Rádio Brasil, o atleta afirmou que chegou a falhar em alguns lances, mas o objetivo é sempre o de conseguir melhorar a cada dia.
"É bom ter uma sequência de jogos. Estamos corrigindo os erros, que sempre existem e que todos cometem. Tenho procurado corrigir juntamente com os meu preparador de goleiros. Estou procurando ser o mais discreto possível, passar segurança para os companheiros e ajudar o Botafogo. E manter o nível que o Jefferson vem tendo", afirmou.
No Botafogo, Renan ocupa o posto de reserva imediato de Jefferson. Nos últimos anos, o atleta vem sendo utilizado quando o titular acaba sendo relacionado para compromissos com a Seleção e, consequentemente, desfalcando o Alvinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário