sábado, 29 de junho de 2013

Bota News - 29/06 - sábado

Botafogo negocia mandar seus jogos no Estádio Mané Garrincha

Clube de General Severiano pode mandar de cinco a sete partidas em Brasília

O Dia
Rio - Depois de confirmar o clássico contra o Fluminense na Arena Pernambuco, o Botafogo começa a agora a negociar outra possibilidade para mandar seus jogos em outros estádios, e um dos preferidos é o Mané Garrincha, em Brasília.
Estádio Mané Garrincha pode receber jogos do Botafogo
Foto:  Efe
"Nós já estamos negociando alguns jogos. E podemos dizer que, em função destas conversas, é muito provável termos jogos em Brasília também. Neste momento, é muito importante a realização desse jogo com o Fluminense fora do estado do Rio de Janeiro, porque, infelizmente, com o fechamento do Engenhão, a situação do Botafogo ficou muito complicada no Rio", disse o presidente Maurício Assumpção.
Esses jogos nos dois estádios, reformados para a Copa das confederações, podem ser utilizados para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana. Caso o clube dispute um número maior de partidas como mandante, a negociação estaria aberta para haver um acréscimo no contrato.

Andrezinho de saída para o futebol chinês

Jogador é mais um a deixar o Alvinegro na janela do meio do ano

O Dia
Rio - Primeiro foi Fellype Gabriel, que assinou com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Agora, a bola da vez no Botafogo é Andrezinho. O apoiador acertou sua transferência para o Tianjin Teda, da China, e deve viajar ainda nesta sexta para assinar contrato de dois anos com o seu novo clube.
Andrezinho não defende mais o Botafogo
Foto:  Divulgação
Apesar de amigos próximos de Andrezinho confirmarem a transferência, o empresário do atleta, Jorge Moraes, negou que o jogador esteja deixando General Severiano.
Na China, Andrezinho será comandando pelo brasileiro Alexandre Guimarães, ex-treinador da seleção da Costa da Rica.

Partida entre Botafogo e Fluminense vai acontecer na Arena Pernambuco

Partida será realizada no dia 7 de julho, na primeira rodada após paralização para a Copa das Confederações

O Dia
Rio - Após negociar com o Consórcio Maracanã e o estudar de locais como Brasília e até mesmo a opção por Volta Redonda, o Botafogo acertou com a Arena Pernambuco para disputar o clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois da confirmação de que o Engenhão ficaria fechado até o final do ano que vem, o Botafogo vinha negociando há tempos para disputar o clássico no Maracanã. O Alvinegro gostaria de um contrato para realizar de 10 a 12 jogos no estádio. No entanto, a previsão é de que o Maior do Mundo só possa receber jogos a partir do dia 15 de julho.
Por fim, o Botafogo buscou jogar também em Brasília e Volta Redonda. Porém, a diretoria conseguiu finalizar a negociação com a Arena Pernambuco, que promete uma boa arrecadação para o clube mandante do jogo. O estádio tem capacidade para 46 mil pessoas e foi palco de três confrontos da Copa das Confederações.

Botafogo tem surpresas em coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira

Jovem Sassá foi testado no lugar de Marcelo Mattos no treino desta sexta-feira, em General Severiano

O Dia
Rio - O Botafogo treinou nesta sexta-feira, em General Severiano, com surpresas na equipe titular durante o coletivo comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Entre as mudanças, o volante Sassá foi testado no lugar de Marcelo Mattos.
Oswaldo promove mudanças no time titular em coletivo
Foto:  Divulgação
Discreto, o jovem não se destacou entre os titulares, que também contou com Renato fazendo dupla com Gabriel. Sem Lodeiro, que segue defendendo o Uruguai na Copa das Confederações, Rafael Marques foi recuado e jogou ao lado de Vitinho.
O time titular jogou foi formado por Renan; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel e Renato; Vitinho, Seedorf e Rafael Marques; Sassá.

Após retornar ao Botafogo, Alex fala sobre problemas no coração

Atacante passou por cirurgia para corrigir problema de arritimia cardíaca

O Dia
Rio - O atacante Alex teve um começo bastante promissor no Botafogo. Com boas atuações e gols, o jogador acabou sendo emprestado ao Dibba United-EAU para ganhar experiência. No entanto, no retorno ao Alvinegro, o jovem passou por um problema grave: arritimia cardíaca.
''Foi um susto, não esperava mesmo. Fiz outros exames e nunca tive problema. Depois, com a ajuda de todos, da consulta com o Saad, fiquei tranquilo para o tratamento. Me falaram que o risco era mínimo. Fui tranquilo e não tive dúvidas. Agora é dar prosseguimento'', afirmou.
O atacante teve alguns sintomas até conseguir detectar a doença. No começo, Alex não levou o problema tão a sério.
''Antes eu sentia uma aceleração. Mais até em pré-temporada em que somos mais exigidos via os números e achava estranho, mas como não aparecia probema ficava tranquilo. Fiquei sabendo que podia até provocar um desmaio'', contou.
Médico que operou Alex no hospital Pró-Cardíaco, Eduardo Saad, disse que o procedimento cirúrgico foi muito parecido com o que Renato Abreu, ex-Flamengo, sofreu no no ano passado.
'' É parecido com o procedimento do Renato Abreu, do Flamengo, plenamente possível de correção. Não há causa, é algo adquirido ao longo da vida e não tem motivação'', concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário