terça-feira, 16 de abril de 2013

Últimas do Bota nesta terça

Gabriel sende dores e não treina com elenco do Botafogo no Engenhão

Alvinegro estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, em partida contra o Sobradinho. Fellype Gabriel deve ser substituto

Rio -  O Botafogo treinou no Engenhão nesta terça-feira sem Gabriel, que está com dores musculares e não participará da estreia do time na Copa do Brasil nesta quarta-feira. Para posição, o volante deverá dar lugar para Fellype Gabriel.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel deve substituir volante nesta quarta-feira | Foto: Divulgação
Lodeiro também não participou da atividade, mas não é dúvida para a partida contra o Sobradinho no meio desta semana. Os desfalques serão apenas Renato, que se recuperação de lesão na coxa, e Lucas, suspenso após expulsão na última partida.

O elenco alvinegro embarca ainda na tarde desta terça-feira para o Distrito Federal, onde a partida será realizada. O time titular deverá ser formado por Jefferson, Edilson, Dória, Bolívar, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.

Lodeiro exalta momento artilheiro no Bota: 'É fruto de trabalho'

Rio -  Para os que conhecem, Lodeiro sempre foi um ótimo criador de jogadas. Meia ofensivo, o atleta sempre se destacou pelo potencial criativo mas, agora, a fase é outra. Artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols, o uruguaio vem curtindo o momento 'matador', mas não deixa de lado a função original.

"Estou desfrutando ser artilheiro, mas gosto mais de criar, dar gols e assistências, ter outra função. Nunca havia estado acima dos artilheiros do time, quero continuar assim. Está dando tudo certo. O mais importante é que o time está jogando bem e conquistando os três pontos", exaltou Lodeiro.
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Um dos grandes destaques da equipe, Lodeiro dedica todo o reconhecimento ao trabalho feito no clube, mas admite o desejo de ir ainda muito além com a camisa do Botafogo.

"É trabalho. quando venho treinar procuro fazer o melhor. O que estou conseguindo hoje é o resultado de trabalho com muito sacrifício. Tenho ambição de sempre conseguir o melhor, o importante é trabalhar mais. Sei que posso jogar em melhor nível e ajudar os companheiros", concluiu.


Botafogo faz primeiro treino de olho na Copa do Brasil

Rio -  Após mais uma boa atuação pela Taça Rio, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta segunda-feira e fez seu primeiro treinamento de olho na estreia na Copa do Brasil, contra o Sobradinho, nesta quarta-feira.
Foto: Divulgação
Oswaldo comandou treino técnico nesta segunda | Foto: Divulgação
















Enquanto os titulares da última partida realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do Engenhão, os demais atletas realizaram um treino técnico, que ocorreu sem nenhuma complicação. Os atletas poupados no último duelo alvinegro participaram normalmente e estarão a disposição de Oswaldo.

A partida entre Botafogo e Sobradinho acontece às 22h desta quarta-feira, em Gama-DF.


Fogão tem maior força ofensiva e sem atacante artilheiro

Oswaldo de Oliveira explica característica do Botafogo e entrega o segredo: 'Aplicação e conjunto'

Rio -  Quando tudo funciona bem as vitórias aparecem e o resultado o torcedor do Botafogo sabe muito bem. Dono do ataque mais forte do Campeonato Carioca, o Alvinegro tem até agora 39 gols, reforçados após a goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo.

O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, ressalta que a força do Botafogo não se concentra em um setor. Prova disso tem sido o excelente rendimento de jogadores como Lodeiro e Seedorf. O primeiro marcou duas vezes contra o Nova Iguaçu. Já o holandês deixou sua marca, abrindo o placar - Vitinho completou a goleada.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
'Digo sempre que não há reservas no Botafogo', reafima treinador alvinegro | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
"O que temos é um trabalho de equipe que se completa defensivamente e ofensivamente. É um grupo forte, por isso digo sempre que não há reservas, mas jogadores que podem ser titulares", afirmou Oswaldo, citando Vitinho, Renato e Antônio Carlos.

E se os artilheiros do Botafogo no Campeonato Estadual são Seedorf e Lodeiro, o treinador explica que isso comprova sua tese.

"O importante é que os atacante estão cumprindo o que peço, com boa movimentação", completou, citando desta vez Bruno Mendes e Rafael Marques.


No Botafogo, Edilson vai ter nova chance na Copa do Brasil

POR Diego Lopes
Rio -  Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, o lateral-direito Edilson pode ganhar uma nova chance no time principal. Sem Lucas - expulso no jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil de 2012 -, ele está confirmado na estreia do Botafogo na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Sobradinho-DF e deverá ser mantido entre os titulares na partida de domingo, contra o Nova Iguaçu.
Foto: Divulgação
Edilson vai ganhando espaço no Botafogo | Foto: Divulgação
“Eu estou pronto. Desde que fui contratado estou pensando nessa oportunidade. Quarta-feira (contra o Sobradinho), pela questão de ritmo, será melhor. Não tenho dúvida de que, com o time em forma, tudo isso fica mais fácil. Espero o Botafogo bem no geral”, afirmou o lateral, que chegou a General Severiano no início desse ano.

Satisfeito com a aprovação do treinador, Edilson foi modesto ao dar crédito por seu bom momento à ótima fase do time.

“Foi bom entrar no jogo com a equipe se comportando dessa forma. É sempre mais fácil, o ritmo não é adequado, mas se torna mas tranquilo, pois está tudo encaixado. Facilitou para todo mundo”, afirmou.

Empolgado com as chances que estão por vir, o lateral aprovou seu desempenho em sua primeira partida como titular. Para ele, a tendência é de que suas atuações melhorem a cada jogo.

“É difícil o atleta se avaliar, mas acho que tenho que chegar mais à frente, chutar mais a gol, que são as minhas características. Pela falta de ritmo, dosei para suportar os noventa minutos. Quarta devo atuar novamente e acho que vai ser melhor”, disse.

Ao falar sobre a concorrência pelas posições no time titular, Edilson foi direto e disse que está disposto a brigar por uma vaga no time titular.

“Quem está jogando tem de estar em alto nível, para não dar brecha. O Oswaldo tem dado as oportunidades, todos têm que dar o máximo. É uma disputa sadia, natural,com respeito de todos”, completou o lateral-direito.


Reserva, Antônio Carlos faz elogios a nova zaga do Botafogo

Titular na vitória sobre o Nova Iguaçu, o zagueiro Antônio Carlos — que estava fora da equipe há quase dois meses por causa de uma lesão na coxa — reconheceu a boa fase da dupla formada por Dória e Bolívar.
Antonio Carlos pede apoio da torcida | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Antonio Carlos está no banco de reservas | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“É um momento que o clube vive. Eles estão dando conta do recado e tenho que respeitar isso. Preciso dar o meu melhor quando for chamado e vou torcer da mesma forma, junto com o grupo. Assim como outros que estão fora, tenho que correr atrás”, disse Antônio Carlos.

Apesar de ter sido substituído no fim do segundo tempo, o zagueiro ressaltou que sua volta ao time foi positiva.

“Fiquei triste só pelo campo pesado. Voltar a jogar em um local assim depois de um tempão fora é complicado. Ainda não estou fisicamente cem por cento, mas foi legal”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário