Fogão vence mais uma e se mantém 100% na Taça Rio
Antes da semifinal da Taça Rio, o Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil e encara na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o Sobradinho. O jogo de ida foi 0 a 0. O Fogão precisa vencer para avançar na competição.
O JOGO
O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Botafogo buscava o ataque, mas não conseguia superar a marcação do Volta Redonda. O time ainda sofria com falta de entrosamento. A alternativa foi explorar as laterais. Edilson fez jogada pela direita e achou Henrique, que chutou para fora.
O Volta Redonda tentava levar vantagem com jogadores com passagem por grandes cariocas, como Adriano Felício, Edu Pina e Josiel. A melhor chance de gol foi do Voltaço. Adriano Felício recebeu dentro da área, driblou Renan duas vezes, mas, como estava sem ângulo, rolou para Josiel. Porém, o atacante ex-Flamengo furou.
No segundo tempo, o Fogão logo ameaçou em jogada pela esquerda com Lima, que passou pela marcação, mas chutou fraco, ajudando o trabalho do goleiro Gatti. O Botafogo abriu o placar logo depois. Henrique cobrou falta, Gatti deu rebote. Na sobra, André Bahia chutou em cima do goleiro, mas a bola ficou para Bruno Mendes completar para o fundo da rede: 1 a 0.
O Volta Redonda teve chance de empatar novamente com Josiel. Após cobrança de falta para a área, Renan não achou nada pelo alto e André Alves desviou a bola, mas Josiel se atrapalhou e, livre, cabeceou para fora. Frontini entrou no Volta Redonda, no lugar de Bruno Barra, e quase empatou. O atacante mandou no travessão depois de cobrança de falta.
Os reservas do Botafogo conseguiram administrar o resultado e garantiram mais uma vitória.
Bruno Mendes encerra jejum e ressalta vitória
"Peguei um pouco atrás (da bola), mas o importante foi que saiu o gol. O jeito que foi não importa. O importante foi a vitória", disse Bruno Mendes, que fez o tradicional gesto de "espantar a má fase" na comemoração.
O Botafogo encerrou a fase de classificação da Taça Rio com 100% de aproveitamento e vai encarar o Resende na semifinal. Bruno Mendes dá a receita para o Fogão garantir o título.
Por ter a melhor campanha, o Botafogo tem a vantagem do empate no mata-mata da Taça Rio e pode ser campeão com duas igualdades.
Fogão x Resende será no sábado; Flu x Voltaço se enfrentam no domingo
Bruno Mendes explica por que prefere jogar com a camisa 38: 'A 7 é para ídolo'
"Ainda estou começando no futebol e acho que a 7 do Botafogo é muito grande. Ela é feita apenas para ídolos. Hoje, quem pode usá-la para honrar os nomes do passado é o Seedorf. Espero um dia voltar a usar esta camisa, mas em outra condição", disse Bruno Mendes.
"Espero fazer gols neste fim de semana e sair de campo feliz. E não posso desejar nada de diferente para o restante do ano", até brincou Bruno Mendes:
Imagens do jogo de ontem...












Nenhum comentário:
Postar um comentário