segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fogão 100%!!!!!!!!!


Botafogo goleia o Olaria, garante liderança e elimina o Vasco da Taça Rio

Com gol de Lodeiro e dois de Vitinho, time alvinegro roubou a cena e acabou de vez com a chance do time da Colina no Estadual

Rio -  Novo líder do Grupo A da Taça Rio, o Botafogo bateu o Olaria por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E se a equipe alvinegra não pôde contar com o craque Seedorf, poupado, o time alvinegro ainda tem Vitinho, autor de dois gols, e Lodeiro, que fez o seu e comandou a vitória que acabou com as chances do Vasco no Campeonato Carioca.

O Botafogo começou superior e tentou levar perigo ao time da Rua Bariri já nos primeiros minutos, mas sofreu para penetrar a zaga adversária. A primeira grande chance veio com Rafael Marques, aos 12 minutos, que achou Bruno Mendes livre para chutar por cima do travessão. Pouco tempo depois, outro susto: sem marcação, Lodeiro tentou de fora de área e mandou pelo lado direito do gol.

Ainda dando o tom da partida, o Botafogo seguiu ameaçando - Lodeiro voltou a fazer a torcida levantar aos 36 minutos, mandando a bola no travessão em cobrança de falta na entrada da área. A pressão não parou e, momentos depois, o goleiro Gustavo salvou chutes de Lucas, Rafael Marques e Lodeiro em pouco menos de dois minutos.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Lodeiro comandou vitória do Botafogo no Raulino de Oliveira | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
O primeiro tempo terminou sem gols, contrariando a expectativa da torcida alvinegra. Na etapa completar, no entanto, o cenário mudou e Lodeiro, enfim, conseguiu fazer o dele. O meia driblou o zagueiro Rafael, deixou o goleiro no chão e finalizou logo aos três minutos.

Aos 14 minutos, foi a vez do Olaria movimentar a partida. Erick Santos recebeu claramente impedido, mas seguiu a jogada e mandou para o fundo da rede. O lance rendeu cartão amarelo para o atacante, que viu Lodeiro quase fazer o segundo pouco tempo depois, em chute forte de fora da área defendido por Gustavo.

Fellype Gabriel, pouco depois, recebeu cruzamentou do meia e mandou para nova defesa do goleiro. No rebote, o atacante mandou para o gol e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda, equivocadamente, alegou toque de mão e anulou o lance. A tranquilidade veio apenas aos 34 minutos, quando Vitinho, pouco tempo após substituir Bruno Mendes, chutou sem chances para o arqueiro do Olaria e fez o segundo do Botafogo.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Fellype Gabriel reclama de gol anulado no segunto tempo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Aos 45 minutos, o atacante ainda fez o terceiro do Alvinegro, de novo sozinho, em uma bomba que explodiu no travessão, bateu no chão e, tirando o folêgo nos minutos finais, acabou no fundo do gol do Azulão de Bariri.
Além de eliminar o Vasco, a vitória do time de General Severiano complica a situação do Olaria, que segue ameaçado de reabaixamento na lanterna do Campeonato Carioca. O próximo desafio do clube é no sábado, contra o Volta Redonda, que briga pela classificação para a semifinal da Taça Rio. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, que também tem chances de avançar no torneio.

Bastante tímido, Vitinho comemora gols contra Olaria

Rio -  Pouco a pouco, Vitinho vem conseguindo seu espaço no Botafogo. Autor de um gol na semifinal da Taça Guanabara contra o Fla, o jovem marcou duas vezes na vitória alvinegra diante do Olaria neste domingo.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Vitinho marcou duas vezes | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Após o final da partida, o jogador se mostrou muito contente com os gols, mas ainda aparenta muita timidez diante de imprensa.

''Estava no mano a mano e por isso tentei a jogada individual nos dois lances. Fui feliz nos chutes'', disse o atacante de apenas 19 anos.

Apesar do bom momento, o jogador se diz avesso a oba-oba ou qualquer tipo de badalação que possa ocorrer com a sua carreira durante este momento.

''Graças a Deus aproveitei as oportunidades e ajudei o time a sair com a vitória'', concluiu.

Oswaldo confirma retorno de Seedorf, mas aprova atuação sem o holandês

Comandante do Botafogo afirmou que "time sobreviveu muito bem" sem a presença do meia nos últimos dois jogos da Taça Rio

Rio -  O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o meia Seedorf para a partida da próxima quarta-feira, em Moça Bonita, contra o Friburguense. Otimista na reta final da Taça Rio, o técnico do Botafogo exaltou o craquê holandês, mas pregou a calma após garantir a liderança do grupo no torneio.

"Seedorf é um dos maiores jogadores do Brasil, isso é incontestável. Mas precisamos assumir uma postura sem ele, temos de jogar e vencer partidas, nem que com isso tenhamos de mudar a característica da equipe", explicou o comandante alvinegro.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Oswaldo comemora gol de Vitinho sobre o Olaria | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Na vitória contra o Olaria, neste domingo, os destaques do time de General Severiano foram Lodeiro e Vitinho, que entrou no fim da partida e marcou os últimos dois gols. Oswaldo, tranquilo, confirmou o saldo positivo na rodada. "O time sobreviveu muito bem sem o Seedorf", avaliou.

Oswaldo elogia crescimento de produção de Lodeiro

Rio -  A partida contra o Olaria terminou 3 a 0 para o Botafogo. No entanto, engana-se quem acredita que o jogo tenha sido fácil para o Alvinegro. O clube de General Severiano não teve uma grande alteração e precisou de um destaque individual para chegar a vitória.Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Meia marcou o primeiro gol do Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''O Lodeiro facilitou a nossa vida. O oportunismo dele obrigou o Olaria a sair para o ataque. Assim, tivemos espaço para marcar mais gols'', elogiou Oswaldo de Oliveira.

O treinador falou sobre a importancia do jogador na equipe titular alvinegra. Segundo o comandante, o uruguaio cresceu bastante na atual temporada.

''A durabilidade dele é incrível. A insitência dele, a continuidade no trabalho, tudo tem sido excelente. Isso tem feito aumentar a adaptação. Ele amadureceu muito com a titularidade no Uruguai, ficou muito mais ousado. Então, acho que a tendência é ele continuarcrescendo'', afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário