Rio -  Madureira e Botafogo faziam um jogo tranquilo até momentos antes do apito final, no episódio da expulsão de Seedorf. Imediatamente após a partida, jogadores do Alvinegro trataram de tomar as dores do holandês, preferindo colocar a culpa na arbitragem. Poucos momentos após o jogo, o gerente executivo do Botafogo afirmou que o árbitro Philip Georg Bennett, que não teria entendido o que aconteceu no lance.
Seedorf foi o centro das atenções no jogo contra o Madureira | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Seedorf foi o centro das atenções no jogo contra o Madureira | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
"Pelo que aconteceu no primeiro tempo, quando ele voltou atrás na marcação do pênalti, deu para ver que a arbitragem foi confusa. Primeiro vamos aguardar os relatos na súmula para ver o que vamos fazer a seguir. Não consegui conversar com o árbitro, mas de antemão entendo que o Seedorf não deveria ter sido expulso e todos perceberam isso. Ele não entendeu nada. O Botafogo não considera que essa arbitragem não está ao nível de um campeonato como o nosso", afirmou Rouxinol.

Ainda de acordo com o dirigente, o Alvinegro não vai ficar parado. Apenas por uma questão preventiva, vai aguardar a liberação da súmula para agir. Rouxinol não descarta uma representação contra o árbitro diretamente na Ferj.

Oswaldo diz que Rafael Marques é melhor do que Loco Abreu tecnicamente

Rio -  A relação entre Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu não foi das melhores. Ao perder espaço no time titular do Botafogo, o atacante uruguaio decidiu sair do clube e foi emprestado para o Figueirense. No início do ano, acertou rescisão com o Fogão e voltou para o Nacional, do Uruguai. Lá, Loco apontou Oswaldo como culpado por sua saída. O técnico dá sua a versão da história.
Tricolor goleia o Botafogo por 4 a 1 e fica perto do título carioca | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo e Loco não se deram bem no Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"A proposta foi que em alguns jogos ele ficasse na reserva, mas ele não aceitou e quis ir embora. Insisti muito para que ficasse. Conversei, pedi, mas ele decidiu ir embora. Algumas coisas aconteceram. Quando ele quis voltar eu fui contra", disse Oswaldo em entrevista à Globo.

No Uruguai, Loco questionou o técnico, que, de acordo com o uruguaio, não queria um centroavante e depois contratou um jogador. No caso, Rafael Marques. Oswaldo diz que Rafael é melhor tecnicamente do que Loco e que não chegou para substituí-lo.

"Tecnicamente, ele (Rafael Marques) sempre foi melhor. Passe, movimentação. Agora, Rafael passou 10 anos fora do Brasil. Ele não era opção para vir, para substituir Loco Abreu porque não queríamos substituir o Loco. Nós queríamos trazer um outro jogador para jogar com ele", encerrou Oswaldo.