Valber é o último a direita em pé, ao lado de Nardo Siqueira, preparador físico...
Informe Mané Garrincha - Blog mantido por Carlos Eduardo Lohse Rezende com o objetivo de divulgar informações sobre o clube Botafogo de Futebol e Regatas.
quinta-feira, 28 de março de 2013
Bota News (28/03)
Clássico entre Vasco e Botafogo é adiado para a próxima quarta-feira, em Volta Redonda
Reunião também marcou a decisão sobre a partida do clube alvinegro contra o Friburguense, que foi transferida para o dia 10 de abril

Raulino de Oliveira será palco de clássico entre Vasco e Botafogo | Foto: Divulgação
Outro jogo que teve sua data alterada foi o confronto entre Botafogo e Friburguense. Antes marcado para esta quinta-feira, o jogo acontecerá apenas no dia 10 de abril, em Moça Bonita. No entanto, a partida do Botafogo contra o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil, no dia 11 de abril, foi adiada pela CBF para o dia 17.
Um dos fatos que acabou gerando a decisão final da mudança do local das partidas foi um posicionamento do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio, que aceitou apenas a divisão de 90% dos torcedores sendo da equipe com o mando de campo e 10% para os visitantes.
Além de Vasco e Botafogo, o Fluminense também teve e o local e horário de uma partida alterada. O confronto dos Tricolores com o Boavista foi antecipado para 16h do próximo sábado, no estádio de Moça Bonita. Interdição ainda será estudada
Com problemas na cobertura, que corre até o risco de cair dependendo de velocidade de vento e temperatura, e foi fechado por ordem da prefeitura do Rio. A decisão foi comunicada nesta terça-feira em reunião que contou com os presidentes de Botafogo, Flamengo e Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj).
Paes confirma que Engenhão está interditado por tempo indeterminado

Engenhão está fechado por tempo indeterminado | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Paes confirma interdição do Engenhão | Foto: Divulgação
Não há previsão para o Engenhão ser reaberto ao público.
"O estádio vai ficar fechado por tempo indeterminado. Se me apresentarem uma solução que vai levar um mês, ele ficará um mês fechado. Se durar um ano, vai ficar um ano fechado. Só vou desenterditar o Engenhão quando surgir uma solução definitiva para o problema. Não podemos brincar com um negócio desse", garantiu Paes.
Paes sabia do problema do Engenhão
POR Fernando Molica

Laudo aponta problema no Engenhão | Foto: Reprodução
Na época, o prefeito Eduardo Paes disse ao 'Informe' que a obra seria executada e bancada pelo consórcio, duraria até oito meses e não causaria o fechamento do estádio. Uma posição bem diferente da adotada na última terça-feira. Consultada, a Alpha, projetista do estádio, informou que não havia necessidade do reforço, mas não se opôs à realização das obras sugeridas. Apesar disso, nesta quarta-feira, o Consórcio Engenhão afirmou que os estudos da TAL "não chegaram a conclusões convergentes com as dos projetistas" e que, por isso, pediu um terceiro parecer à empresa alemã SBP. Foi com base neste laudo que a prefeitura decidiu fechar o estádio.
Liberado, campo anexo do Engenhão poderá ser utilizado pelo Bota

Campo anexo do estádio poderá ser utilizado | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
]
Durante a coletiva, o engenheiro Marcos Vidigal garantiu que não há nenhum problema com o campo lateral e que as atividades rotineiras podem voltar para a área do estádio, já que nesta terça, a equipe alvinegra treinou em General Severiano.
'Spider' invade General Severiano em dia de treino do Fogão
Campeão mundial do UFC foi flagrado no local antes da gravação de um comercial

Anderson Silva conversa com produtores antes da gravação | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Seedorf pode ser baixa do Bota em clássico com o Vasco
Mudança na ordem dos jogos deve fazer holandês cumprir suspensão no confronto contra o Gigante

Craque pode ficar fora do confronto com o Vasco | Foto: Divulgação
Expulsão na partida do último final de semana, o holandês deve ter que cumprir suspensão no próximo jogo da equipe, e como o duelo desta quinta-feira foi adiado para o próximo dia 10 de abril, o clássico com o Vasco será realizado antes, fato que fará Seedorf ficar fora do duelo.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Vitória e expulsão absurda - O DIA
Assistência, gol e expulsão... Seedorf é protagonista da vitória do Botafogo
Rio - O talento de Seedorf fez a diferença a favor do Botafogo mais uma vez. Melhor em campo, o holandês comandou o time na vitória sobre o Madureira por 2 a 1, neste domingo, em Moça Bonita, em Bangu. O craque alvinegro deu passe para Dória marcar e fez o gol que garantiu o triunfo, que representou a coroação de seu desempenho em campo. Seedorf ainda se envolveu em duas polêmicas. Na última, ele ganhou cartão vermelho e foi expulso pela primeira vez desde que foi contratado pelo Fogão.Seedorf também estava envolvido no polêmico lance do primeiro tempo, quando estava preparado para cobrar pênalti, mas viu o árbitro Philip Georg Bennett pegar a bola e anular a jogada. O árbitro também não aliviou o holandês no fim do jogo. Philip pensou que Seedorf queria fazer cera na hora de ser substituído e o puniu duas vezes, expulsando o craque.
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo emplaca a quarta vitória seguida no Carioca. O Fogão agora soma seis pontos na Taça Rio e lidera o Grupo A. O Madureira continua zerado.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o Botafogo encara o Friburguense, às 19h30, no Engenhão. O Madureira entra em campo na quarta e recebe o Volta Redonda.
O JOGO
A primeira chance de gol foi do Madureira logo aos três minutos. Derley conseguiu girar sobre a marcação e chutou com perigo, à direita de Jefferson. A resposta do Botafogo foi com Marcelo Mattos, que arriscou de fora da área. A bola foi por cima. O jogo caiu de ritmo e esfriou.
Uma trapalhada da arbitragem interrompeu a monotonia da partida. Rafael Marques foi lançado por Seedorf e sofreu pênalti de Fernando, zagueiro ex-Flamengo e Vasco. O holandês estava preparado para bater. Porém, o árbitro Philip Georg Bennett pegou a bola e voltou atrás da marcação depois de quase dois minutos. Ele foi avisado pelo auxiliar de que Seedorf estava impedido no começo da jogada e anulou a penalidade.
Demorou até o Botafogo entender por que o árbitro voltou atrás e anulou o pênalti. O Fogão não se abateu e conseguiu abrir o placar. Seedorf cobrou falta pela esquerda e Dória desviou para o fundo da rede: 1 a 0. O gol deu ânimo ao campeão da Taça Guanabara. Seedorf lançou Fellype Gabriel, que foi abafado por Márcio. Depois, o goleiro do Madureira salvou cabeçada de Rafael Marques.
O Botafogo quase ampliou no começo do segundo tempo, mas o goleiro Márcio voou para defender falta cobrada por Seedorf. A resposta do Madureira foi fatal. Jean, ex-Flamengo e Vasco, foi lançado e ficou cara a cara com Jefferson. Ele teve tranquilidade para driblar o goleiro e empatar o jogo.
Oswaldo de Oliveira fez a primeira mudança e colocou Cidinho no lugar de Vitinho, que foi escalado como titular na vaga de Lodeiro, que está com a seleção do Uruguai. O Botafogo foi para cima e conseguiu marcar. Lucas lançou Rafael Marques. O atacante dividiu com Márcio e a bola sobrou para Seedorf marcar. O gol foi um prêmio para a atuação do holandês, melhor em campo.
O Madureira assustou com Jairo, mas Jefferson espalmou para escanteio. O goleiro teve de trabalhar novamente em chute com força de Gílson.
Oswaldo fez mais uma mudança: Bruno Mendes na vaga de Rafael Marques. O jogo terminou com polêmica e expulsão de Seedorf. O craque seria substituído aos 47 minutos do segundo tempo. O árbitro quis que o holandês saísse pelo lado esquerdo do campo. Porém, Seedorf tinha a intenção de cumprimentar André Bahia, que entraria na vaga dele. O árbitro puniu Seedorf com o amarelo. O holandês não desistiu de atravessar o campo e foi expulso. A partida acabou em polêmica.
Essa arbitragem não está ao nível desse campeonato', diz dirigente do Botafogo
Aníbal Rouxinol vai aguardar súmula, mas afirma que 'árbitro não entendeu nada' do que ocorreu na expulsão de Seedorf
Rio -
Madureira e Botafogo faziam um jogo
tranquilo até momentos antes do apito final, no episódio da expulsão de
Seedorf. Imediatamente após a partida, jogadores do Alvinegro trataram
de tomar as dores do holandês, preferindo colocar a culpa na arbitragem.
Poucos momentos após o jogo, o gerente executivo do Botafogo afirmou
que o árbitro Philip Georg Bennett, que não teria entendido o que
aconteceu no lance.
"Pelo que aconteceu no primeiro tempo, quando ele voltou atrás na marcação do pênalti, deu para ver que a arbitragem foi confusa. Primeiro vamos aguardar os relatos na súmula para ver o que vamos fazer a seguir. Não consegui conversar com o árbitro, mas de antemão entendo que o Seedorf não deveria ter sido expulso e todos perceberam isso. Ele não entendeu nada. O Botafogo não considera que essa arbitragem não está ao nível de um campeonato como o nosso", afirmou Rouxinol.
Ainda de acordo com o dirigente, o Alvinegro não vai ficar parado. Apenas por uma questão preventiva, vai aguardar a liberação da súmula para agir. Rouxinol não descarta uma representação contra o árbitro diretamente na Ferj.
"A proposta foi que em alguns jogos ele ficasse na reserva, mas ele não aceitou e quis ir embora. Insisti muito para que ficasse. Conversei, pedi, mas ele decidiu ir embora. Algumas coisas aconteceram. Quando ele quis voltar eu fui contra", disse Oswaldo em entrevista à Globo.
No Uruguai, Loco questionou o técnico, que, de acordo com o uruguaio, não queria um centroavante e depois contratou um jogador. No caso, Rafael Marques. Oswaldo diz que Rafael é melhor tecnicamente do que Loco e que não chegou para substituí-lo.
"Tecnicamente, ele (Rafael Marques) sempre foi melhor. Passe, movimentação. Agora, Rafael passou 10 anos fora do Brasil. Ele não era opção para vir, para substituir Loco Abreu porque não queríamos substituir o Loco. Nós queríamos trazer um outro jogador para jogar com ele", encerrou Oswaldo.
"Pelo que aconteceu no primeiro tempo, quando ele voltou atrás na marcação do pênalti, deu para ver que a arbitragem foi confusa. Primeiro vamos aguardar os relatos na súmula para ver o que vamos fazer a seguir. Não consegui conversar com o árbitro, mas de antemão entendo que o Seedorf não deveria ter sido expulso e todos perceberam isso. Ele não entendeu nada. O Botafogo não considera que essa arbitragem não está ao nível de um campeonato como o nosso", afirmou Rouxinol.
Ainda de acordo com o dirigente, o Alvinegro não vai ficar parado. Apenas por uma questão preventiva, vai aguardar a liberação da súmula para agir. Rouxinol não descarta uma representação contra o árbitro diretamente na Ferj.
Oswaldo diz que Rafael Marques é melhor do que Loco Abreu tecnicamente
Rio - A relação entre Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu não foi das melhores. Ao perder espaço no time titular do Botafogo, o atacante uruguaio decidiu sair do clube e foi emprestado para o Figueirense. No início do ano, acertou rescisão com o Fogão e voltou para o Nacional, do Uruguai. Lá, Loco apontou Oswaldo como culpado por sua saída. O técnico dá sua a versão da história."A proposta foi que em alguns jogos ele ficasse na reserva, mas ele não aceitou e quis ir embora. Insisti muito para que ficasse. Conversei, pedi, mas ele decidiu ir embora. Algumas coisas aconteceram. Quando ele quis voltar eu fui contra", disse Oswaldo em entrevista à Globo.
No Uruguai, Loco questionou o técnico, que, de acordo com o uruguaio, não queria um centroavante e depois contratou um jogador. No caso, Rafael Marques. Oswaldo diz que Rafael é melhor tecnicamente do que Loco e que não chegou para substituí-lo.
"Tecnicamente, ele (Rafael Marques) sempre foi melhor. Passe, movimentação. Agora, Rafael passou 10 anos fora do Brasil. Ele não era opção para vir, para substituir Loco Abreu porque não queríamos substituir o Loco. Nós queríamos trazer um outro jogador para jogar com ele", encerrou Oswaldo.
segunda-feira, 11 de março de 2013
FOGÃO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA !!!!!!! - O DIA
Botafogo supera o Vasco e é campeão da Taça Guanabara
O Botafogo conquista a Taça Guanabara pela sétima vez na história e garante vaga na final do Carioca. Se vencer a Taça Rio, segundo turno, o Fogão assegura antecipadamente o título estadual.
O título deste domingo é um prêmio à liderança de Seedorf, maestro do Botafogo. E também ao time que desde o começo, até por necessidade, foi buscar o ataque.

Foto: André Mourão / Agência O Dia
O JOGO
O primeiro tempo foi truncado, de muita marcação e de faltas. Com a vantagem de poder empatar, a tática do Vasco era clara: esperar o rival e apostar nos contra-ataques. O Fogão tinha maior posse de bola, mas esbarra no bloqueio vascaíno (o Gigante marcava em seu campo com três linhas formadas). O jeito foi explorar as bolas paradas, mas não surtiu efeito.
O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com Vitinho no lugar de Marcelo Mattos. Fellype Gabriel foi recuado para atuar como volante. O Fogão logo assustou em cobrança de falta. Bolívar apareceu livre e obrigou Alessandro a salvar. Porém, o zagueiro estava impedido e o lance foi invalidado.
O Fogão partiu para o ataque. Lodeiro apareceu como centroavante, mas Alessandro agiu como zagueiro e cortou a bola com pé. O Botafogo reclamou de pênalti, mas o goleiro tocou na bola e depois trombou com uruguaio. A arbitragem deixou o jogo seguir. Oswaldo de Oliveira fez mais uma mudança: Bruno Mendes entrou no lugar de Rafael Marques.
O Vasco não conseguia encaixar o contra-ataque. Bernardo fez fila e tocou para Carlos Alberto, mas o meia demorou e a jogada não prosseguiu. O lance gerou um desentendimento entre os jogadores vascaínos. Gaúcho fez a primeira substituição no Gigante. Thiago Feltri saiu para a entrada de Fellipe Bastos. Wendel foi deslocado para a lateral esquerda.
O tempo era aliado do Vasco, que por pouco não abriu o placar. Eder Luis cruzou, e Carlos Alberto emendou de voleio. Jefferson salvou e mandou para escanteio.
A insistência do Botafogo enfim foi recompensada. Aos 35 minutos, após blitz, a zaga do Vasco não conseguiu cortar cruzamento. A bola sobrou para Bolívar na área. O zagueiro rolou para Lucas. De primeira, o lateral-direito chutou no canto esquerdo de Alessandro: 1 a 0.
O Vasco chegou a balançar a rede. Fellipe Bastos cobrou falta, Jefferson deu rebote, e Renato Silva marcou, mas o gol foi anulado corretamente. O zagueiro estava impedido. Em busca do empate, Gaúcho lançou a dupla fez diferança na semifinal contra o Fluminense: Dakson e Romário. Saíram Bernardo e Wendel.
Foi a vez de Oswaldo reforçar a marcação. Ele colocou André Bahia no lugar de Lodeiro. O Botafogo ainda levou um susto no fim, mas Jefferson defendeu falta cobrada por Fellipe Bastos e assegurou a conquista da sétima Taça Guanabara de sua história.
Seedorf dedica título à torcida do Botafogo
Rio - O currículo vitorioso de Seedorf ganhou mais um título para a coleção. O holandês ajudou o Botafogo a conquistar, neste domingo, no Engenhão, a Taça Guanabara. Foi a primeira conquista do craque pelo clube. E ele fez questão de dedicá-la à torcida.

Elenco do Botafogo festeja título da Taça Guanabara e mostra o troféu | Foto: Divulgação Botafogo
"Esta taça foi para eles, para a torcida, não foi para mim. A torcida nos deu muito apoio e soube acreditar. O Vasco é um time muito forte. Não foi minha volta olímpica, foi da torcida", disse Seedorf.
Seedorf é um dos pilares do Botafogo. O craque serve como espelho e exemplo para os mais jovens. A liderança do holandês é clara. Na final da Taça Guanabara, Seedorf tentou tranquilizar Vitinho, que entrou no decorrer do jogo e pecou em alguns lances.
"O título não é apenas para os mais jovens, é para todo mundo. Eu aprendo com eles. Eles podem aprender comigo. Este tipo de jogo mexe com a cabeça dele (Vitinho). Tem de dar apoio e deixá-lo tranquilo", encerra o craque.
Com o primeiro título no futebol brasileiro, a idolatria de Seedorf no Botafogo só aumenta.
Seedorf é um dos pilares do Botafogo. O craque serve como espelho e exemplo para os mais jovens. A liderança do holandês é clara. Na final da Taça Guanabara, Seedorf tentou tranquilizar Vitinho, que entrou no decorrer do jogo e pecou em alguns lances.
"O título não é apenas para os mais jovens, é para todo mundo. Eu aprendo com eles. Eles podem aprender comigo. Este tipo de jogo mexe com a cabeça dele (Vitinho). Tem de dar apoio e deixá-lo tranquilo", encerra o craque.
Com o primeiro título no futebol brasileiro, a idolatria de Seedorf no Botafogo só aumenta.
Paciência e inteligência, armas do Fogão, segundo Fellype Gabriel
Jogador destaca amadurecimento do Botafogo, que soube esperar o momento certo para vencer o Vasco

Lucas dedica gol do título da Taça GB a sua filha
Lateral não lembra de toda a jogada, mas ao ver a bola chegar em Bolívar sentiu cheiro de gol
Rio - Autor do gol que deu o título da Taça Guanabara ao Fogão, o lateral direito Lucas esbanjava alegria após a partida. O motivo para isso estava em casa, certamente assistindo ao seu feito.
"Quero dedicar esse gol para minha filha", disse o jogador, tão logo deixou o gramado.
Mas ele não esqueceu dos companheiros, especialmente o holandês Seedorf.
"Tem sido muito importante. Ele sempre orienta a gente, comanda bem o time dentro de campo. Isso já faz parte do nosso trabalho, do nosso dia-a-dia", afirmou Lucas.
Sobre o lance do gol, o lateral disse que viu a bola chegar ao zagueiro Bolívar, dentro da área e sentiu que poderia sair alguma coisa dali. "Não lembro direito. Quando a bola chegou ao Bolívar pedi que tocasse para trás. Vi o Alessandro (goleiro do Vasco), saindo para um canto e escolhi o outro. Deu certo", finalizou.
"Quero dedicar esse gol para minha filha", disse o jogador, tão logo deixou o gramado.
Mas ele não esqueceu dos companheiros, especialmente o holandês Seedorf.
"Tem sido muito importante. Ele sempre orienta a gente, comanda bem o time dentro de campo. Isso já faz parte do nosso trabalho, do nosso dia-a-dia", afirmou Lucas.
Sobre o lance do gol, o lateral disse que viu a bola chegar ao zagueiro Bolívar, dentro da área e sentiu que poderia sair alguma coisa dali. "Não lembro direito. Quando a bola chegou ao Bolívar pedi que tocasse para trás. Vi o Alessandro (goleiro do Vasco), saindo para um canto e escolhi o outro. Deu certo", finalizou.
sábado, 9 de março de 2013
Bota News (09/03) - O DIA
Seedorf pronto para nocautear o Vasco na final
POR Fabio Falcão Cazes

Seedorf recebe o carinho do lutador Erick Silva | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Foi uma enorme satisfação encontrar com o Seedorf. Espero que ele faça o gol do título”, disse Erick, que ficou tímido ao lado do camisa 10 e pouco falou enquanto posava para fotos com o craque.
Oswaldo prega calma e tranquilidade por título do Bota

Treinador espera que o time jogue com tranquilidade contra o Vasco | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Gabriel treina entre os titulares, mas Vitinho não é descartado

Gabriel treinou entre os titulares nesta sexta-feira | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
No treinamento, Gabriel figurou a equipe titular e deu um passo a mais na luta pela vaga no time que entrará em campo no próximo domingo, contra o Vasco. Mesmo com a opção desta manhã, o treinador ainda não decidiu oficialmente quem começará a grande final em campo.
Oswaldo aposta as fichas em Seedorf
POR Fabio Falcão Cazes

Seedorf é o cara do Botafogo para a decisão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“É muito severo com ele mesmo, por isso acha que ainda não se adaptou totalmente. Claro que não está 100%, mas se esforça muito para isso”, afirmou o comandante.
CRAQUE JÁ É QUASE TREINADOR
Se existia alguma dúvida em relação à vontade de Seedorf de se tornar técnico após pendurar as chuteiras, não há mais. O craque tem visitado treinamentos das categorias de base de times pequenos do Rio para dar palestras aos garotos e até comandar algumas atividades no campo.
No dia 15 de fevereiro, o holandês esteve no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu e, na terça-feira, em Curicica, numa atividade do Boavista.
Vasco x Botafogo: mais de 23 mil ingressos vendidos para a decisão
Preço dos ingressos
Torcida do Vasco
Leste inferior: R$ 80,00
Leste inferior (meia): R$ 40,00
Torcida do Botafogo
Setor Oeste superior: R$ 80,00
Setor Oeste superior (meia): R$ 40,00
Oeste inferior: R$ 80,00
Oeste inferior (meia): R$ 40,00
Geo Premium: R$ 150,00
Geo Premium (meia): R$ 75,00
Pontos de venda
- Estádio do CR Vasco da Gama – Rua General Almério de Moura – 131 – Bilheteria 05 (Sócio Vasco)
- Sede do CR Vasco da Gama no Castelo – “calabouço” – Rua Jardel Jercules, s/n - Centro (Vasco)
- Estádio do CR Vasco da Gama - Bilheteria 09 – Rua Francisco Palheta – (Vasco)
- Estádio João Havelange - (Bilheteria Sul Vasco) (Norte Botafogo). Rua Arquias Cordeiro S/Nº
- Posto de Gasolina ALE – Rua Góes Monteiro, 195 - Botafogo. (Vasco)
- Casa Vila da Feria - Rua Haddock Lobo, 195. (Botafogo/Vasco)
- Cariocas FC – Penha Circular - Av. Vicente de Carvalho, 909 – Shopping Carioca 2º piso. (Botafogo/Vasco)
- Cariocas FC – Méier – Rua Dias da Cruz, 255 Shopping Méier. (Botafogo/Vasco)
- Loja Fanático - Av. John Kennedy, 292 – Loja – 217 – Lagoa Shopping – Araruama. (Botafogo/Vasco)
- Sede do Botafogo FR – General Severiano - Avenida Venceslau Brás, 72 – (Botafogo)
- Futebol FC – Shopping Comercial Mancini – Rua Capitão Barbosa, 871 Loja 22 Ilha do Governador – (Botafogo/Vasco)
- Posto BR – Estrada dos Bandeirantes, 3.300 – Jacarepaguá – (Botafogo/Vasco)
- Estádio Caio Martins – Avenida Presidente Backer, s/n – Niterói – (Botafogo)
- Marechal Hermes – Rua Xavier Curado, 1.705 – Marechal Hermes – (Botafogo)
segunda-feira, 4 de março de 2013
Fogão na Final!!!!!!! - O DIA
Botafogo vence o Fla e garante classificação em dia de festa para Zico
Alvinegro começou bem e marcou com Julio Cesar nos primeiros minutos. Em meio à pressão rubro-negra, Vitinho ainda aumentou
Rio - O dia era de festa no Flamengo. Com camisa comemorativa pelos 60 anos do ídolo Zico e a vantagem do empate para classificar-se à final da Taça Guanabara, o Rubro-Negro acabou não fazendo jus a data e foi derrotado por a 2 a 0 pelo Botafogo na tarde deste sábado, no Engenhão. Julio Cesar e Vitinho marcaram para o Alvinegro, que também teve o goleiro Jefferson como destaque. O time, com o resultado, se classificou para a final da Taça Guanabara, no próximo fim de semana, contra o Vasco.
Júlio Cesar festeja o gol que abriu caminho para a vitória do Fogão | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O time da Gávea, assustado, seguiu com dificuldade em criar jogadas de perigo. Em uma das poucas oportunidades de todo o primeiro tempo, aos 11 minutos, Hernane chegou à entrada da área pela esquerda e pedalou para cima de Bolívar, mas perdeu o lance em uma tentativa de avançar sobre a meta alvinegra.

Julio Cesar e Vitinho marcaram os gols do Botafogo | Foto: Márcio Mercadante/Agência O Dia
O time de General Severiano seguiu bem na marcação durante toda a primeira etapa e teve sucesso anulando o Fla. Para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior tentou mudar o cenário e lançou Renato e Rodolfo no lugar de Carlos Eduardo e Elias. O Rubro-Negro passou a tomar as iniciativas, mas continuou com dificuldades.
Pouco antes da parada técnica, as 19 minutos, Rodolfo salvou bola de Rafinha na entrada da área e tentou avançar. A bola tocou na mão de Marcelo Mattos, mas a jogada seguiu e terminou sem sucesso. A chance, no entanto, foi melhor quatro minutos depois, quando Hernane recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou para a defesa de Jefferson.

Flamengo pressionou, mas não conseguiu marcar | Foto: Márcio Mercadante/Agência O Dia
No contra-ataque, Vitinho recebeu na área e chutou. Foi a vez de Felipe voltar a trabalhar e salvar o Rubro-Negro.
Os minutos finais foram de pressão do Botafogo, que ainda conseguiu aumentar. Com Felipe fora do gol, Vitinho marcou o segundo e decretou a classificação para a final da Taça Guanabara. O desafio, agora, é no próximo domingo, contra o Vasco, que derrotou o Fluminense por 3 a 2 na semifinal deste sábado.
Botafogo promete jogo duro contra o Vasco: 'Não vamos nos contentar com vice'
Rio -
Autor do passe para o primeiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 2
sobre o Flamengo, o meia Seedorf exaltou o adversário da semifinal e
pediu atenção para a decisão do próximo domingo.
Consciente, o camisa 10 alertou sobre o desafio contra o Vasco. "A gente sabia que seria um difícil, o Flamengo é um ótimo time. Mas jogamos bem posicionados, disciplinados, com atitude. A vantagem deles virou para o nosso lado logo no começo e mantivemos isso durante os 90 minutos. Mas o turno ainda não acabou, este foi só um jogo", afirmou o holandês.
Para Seedorf, o Alvinegro
entrará na partida buscando a vitória. "O Botafogo não pode mais se
contentar com vice, coisas assim. Vamos chegar para ser campeões",
completou.
Emocionado, Márcio Azevedo recebeu o carinho dos demais jogadores e mereceu um discurso do técnico Oswaldo de Oliveira. Depois disso, acenou e partiu. Como a vida segue, Oswaldo comandou um trabalho técnico em campo reduzido.
O Botafogo encara o Flamengo neste domingo, às 16h, pensando apenas na vitória, pois o empate garante o rival na final da Taça Guanabara, conforme manda o regulamento do Campeonato Carioca deste ano. Isto porque o Flamengo fez melhor campanha até agora.
Consciente, o camisa 10 alertou sobre o desafio contra o Vasco. "A gente sabia que seria um difícil, o Flamengo é um ótimo time. Mas jogamos bem posicionados, disciplinados, com atitude. A vantagem deles virou para o nosso lado logo no começo e mantivemos isso durante os 90 minutos. Mas o turno ainda não acabou, este foi só um jogo", afirmou o holandês.

Camisa 10 deu passe para primeiro gol do Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Márcio Azevedo aparece em treino do Fogão para se despedir
Jogador dá adeus ao Alvinegro, rumo ao futebol da Ucrânia, onde vai defender o Metalist
Rio - O treino do Botafogo na manhã deste sábado, último antes do clássico contra o Flamengo, teve um momento especial. Agora oficialmente fora do Alvinegro, o lateral esquerdo Márcio Azevedo apareceu no Engenhão para se despedir dos ex-companheiros e da comissão técnica. Está de partida para a Ucrânia, onde vai defender o Metalist.
Metalist anuncia acerto com Márcio Avezedo na Internet | Foto: Reprodução Internet
O Botafogo encara o Flamengo neste domingo, às 16h, pensando apenas na vitória, pois o empate garante o rival na final da Taça Guanabara, conforme manda o regulamento do Campeonato Carioca deste ano. Isto porque o Flamengo fez melhor campanha até agora.
Botafogo negocia Jadson com a Udinese por R$ 6,5 milhões
Jogador deve seguir para Itália apenas em agosto, quando a janela de transferêncis se abrir
Rio -
Promovido ao elenco profissional do Botafogo no ano passado, o volante
Jadson está de partida. Aos 19 anos, ele vai trocar General Severiano
pela Itália, passando a vestir a camisa da Udinese. O Alvinegro recebeu
proposta de 2,5 milhões de euros pelo jogador, o que daria cerca de R$
6,5 milhões.
Como a janela de transferência para a Europa está fechada, Jadson deve
se transferir para a Itália apenas em agosto. A diretoria do Botafogo
pouco fala sobre o assunto, sob o argumento de que o foco está na
semifinal da Taça Guanabara. O time encara o Flamengo neste domingo, às
16h, no Engenhão.
Em menos de uma semana, o Botafogo fechou dois negócios, considerando a saída de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia. O valor dessa negociação é de quase R$ 8 milhões, mas o Alvinegro fica com apenas 25%, pois este é o percentual dos direitos federativos que lhe pertence.
Jadson atuou algumas vezes no Brasileirão do ano passado. Defendeu também a seleção brasileira no fiasco do Sul-Americano Sub-20, no início do ano. Vem sendo poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, não à toa.

Jadson não vem sendo utilizado por Oswaldo de Oliveira na disputa do Cariocão | Foto: Divulgação
Em menos de uma semana, o Botafogo fechou dois negócios, considerando a saída de Márcio Azevedo para o Metalist, da Ucrânia. O valor dessa negociação é de quase R$ 8 milhões, mas o Alvinegro fica com apenas 25%, pois este é o percentual dos direitos federativos que lhe pertence.
Jadson atuou algumas vezes no Brasileirão do ano passado. Defendeu também a seleção brasileira no fiasco do Sul-Americano Sub-20, no início do ano. Vem sendo poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, não à toa.
Botafogo publica foto em homenagem ao Rio
Rio - No dia do aniversário do Rio, o Botafogo prestou uma homenagem e postou uma foto no Twitter. Com o escudo do clube, o Fogão elogia a cidade: brilhante, gloriosa e encantadora.
Botafogo faz homenagem ao Rio | Foto: Reprodução Internet
Assinar:
Postagens (Atom)