terça-feira, 4 de setembro de 2012

Últimas do Bota nesta terça (04 de setembro) - O DIA

Andrezinho e Márcio Azevedo são relacionados para jogo contra o Cruzeiro

Rio -  O Botafogo pode ter um reforço importante na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O meia Andrezinho, recuperado de uma torcão no tornozelo direito, está relacionado para o duelo.

Outro que também está confirmado é Márcio Azevedo. Apesar de sentir dores na perna direita contra o Coritiba, o atleta vai para o jogo. Ambos treinaram separadamente na atividade desta terça-feira.
Seedorf e Oswaldo de Oliveira conversam durante treino do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Seedorf e Oswaldo de Oliveira conversam durante treino do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Seedorf também terá condições de jogo. O holandês está recuperado de dores na coxa direita. No entanto, o Botafogo terá desfalques. Jefferson e Lodeiro, convocados para as seleções brasileiras e uruguaia, estão fora. Outras baixas são: Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vitor Júnior e Rafael Marques, ambos machucados.

Desta forma, o Botafogo deve ir a campo com Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

Oswaldo não descarta Jobson, mas afirma: 'Se continuar assim, não terá chances'

Rio -  Recentemente, o nome de Jobson, que deixou o Botafogo no início do ano, foi ventilado como uma possibilidade de reforço para o ataque alvinegro. O treinador Oswaldo de Oliveira resolveu falar sobre o assunto. Sem descartar que o jogador possa mesmo retornar ao Glorioso, o treinador fez alguns comentários sobre o atacante.
Oswaldo tem sofrido com as baixas da equipe | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Oswaldo fez aviso a Jobson | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''Ele é jogador do clube, mas nada chegou ao meu domínio ainda. Não sou eu que tenho que querer o Jobson, é ele que tem que querer. Partindo desse principio, se alguma coisa for ventilada nesse sentido, é dessa forma que vou proceder. Nós temos que saber que ele tem limitações e se repetir o que fez antes, não terá chances aqui. Isso eu vou logo avisando'', afirmou.
Com contrato como o Botafogo até 2015, Jobson foi emprestado ao Barueri em maio deste ano. No clube paulista, o jogador não foi bem e acabou deixando a equipe em julho, quando fez sua última partida pela Série B.


Depois de choro, Botafogo publica mensagem de apoio para Márcio Azevedo

Rio -  Uma imagem chamou a atenção na vitória do Botafogo sobre o Coritiba no último domingo. Ao fim da partida, Márcio Azevedo deixou o campo chorando. O motivo reside na insatisfação do atleta com o seu rendimento nos últimos jogos do Glorioso. O Botafogo, por meio da sua página no Facebook, publicou uma mensagem de apoio ao lateral na última segunda.
Márcio Azevedo foi um dos destaques no clássico | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Márcio Azevedo recebeu apoio do Botafogo após lágrimas | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Confira a mensagem de apoio publicada na rede social:

"Márcio Azevedo ontem saiu de campo triste, insatisfeito por achar que não rendeu o quanto poderia e vinha rendendo, antes de se lesionar. Márcio Azevedo provou que se importa com o time, com o clube e com a torcida alvinegra.

Mostre o seu apoio ao nosso CAMISA 6, CURTA e COMPARTILHE esse post! Deixe sua MENSAGEM de apoio!

Márcio, a TORCIDA ALVINEGRA está com VOCÊ!"

Márcio Azevedo sentiu uma pancada nas costas em duelo contra o Palmeiras em jogo pela Sul-Americana. A lesão afetou a região do nervo ciático e o atleta passou a sentir dores na região.

Botafogo vive dilema com Seedorf

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Ele chegou, rapidamente se adaptou, tornou-se líder do grupo e jogou bem. Apesar de tudo o que agregou ao Botafogo, Seedorf não se tornou indispensável ao time. A vitória sobre o Coritiba no domingo aumentou ainda mais a diferença entre o aproveitamento do Alvinegro no Campeonato Brasileiro com e sem o camisa 10 em campo.
Foto: Divulgação
Botafogo tem aproveitamento melhor sem o craque | Foto: Divulgação
Nas 10 partidas que o holandês disputou pela competição, o Botafogo conquistou apenas 46,7% dos 30 pontos possíveis. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Sem Seedorf, o aproveitamento é bem melhor, de 60,6%. O Botafogo venceu seis jogos, empatou dois e perdeu três vezes.

No clube, todos sabem da importância do camisa 10, mas admitem que o melindre em relação ao holandês, que Oswaldo de Oliveira tanto temia, não foi totalmente superado. Por isso, os companheiros acabam ficando presos quando atuam ao lado dele.

“Quando o Seedorf está em campo, a gente sempre está procurando ele e temos mais posse de bola. Falta um pouco mais de agressividade, não da parte dele, mas do nosso grupo. Temos que estar mais focados em atacar. A gente acaba esquecendo dos outros companheiros, que também podem decidir uma partida”, reconheceu o camisa 9 Elkeson, acrescentando que o craque tem sido fundamental para ajudar o elenco a amadurecer e ter mais confiança em campo.

“É um cara que está ajudando muito o grupo, principalmente fora de campo. Ele mudou muitas coisas aqui, que, às vezes, passam batidas. Seedorf sempre pede para o pessoal do marketing valorizar os jogadores do atual elenco, que estão suando a camisa agora e vão conquistar os objetivos. Isso é muito legal”, contou.

CRAQUE TREINA À PARTE

Depois de desfalcar o time na vitória sobre o Coritiba, Seedorf fez um treino separado, na pista de atletismo do Engenhão, na tarde desta segunda-feira. Apesar de não ter participado do coletivo contra os juniores - disputado pelos jogadores que ficam fora das partidas ou que atuam menos de 45 minutos -, a escalação do holandês, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, é tida como certa. Ele já está recuperado das dores na coxa esquerda.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário