quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Últimas do Bota nesta quarta (12/09/2012)

Rafael Marques treina normalmente e pode pegar o Internacional

Rio -  O torcedor Alivegro teve duas boas notícias nesta terça-feira, o volante Marcelo Mattos e o atacante Rafael Marques progrediram em relação aos seus tratamentos para retornar aos gramados. No entanto, a situação dos dois é bem diferente.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Rafael Marques está recuperado de lesão | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
O volante apenas correu em torno do gramado, em um treinamento leve. O jogador deve retornar apenas em outubro, após se submeter a uma cirurgia no púbis, no 31 de julho. Já Rafael Marques participou de um treinamento com bola. O jogador vem se recuperando de um uma torção no tornozelo esquerdo e pode retornar na próxima partida diante do Internacional.
Além de Rafael Marques, o Botafogo deve contar com o retorno do zagueiro Fábio Ferreira e o lateral Márcio Azevedo, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Náutico. Antônio Carlos, que também pode retornar contra o Internacional, não esteve no campo, ficou fazendo trabalhos na academia. O zagueiro se recupera de uma lesão na coxa direita.

De astral renovado, Botafogo busca a quadra no Brasileiro

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  No momento certo. Assim todos no Botafogo classificam a arrancada do time no Campeonato Brasileiro. As três vitórias consecutivas vieram exatamente quando os papéis das equipes na competição começam a ser definidos. Diferentemente do ano passado, desta vez o Alvinegro quer chegar ao seu auge na reta final da competição para que os objetivos não escorram por entre os dedos.
Jefferson pede mais atenção na defesa | Foto: André Mourão / Agência O Dia
É Seleção! Jefferson está na lista de Mano Menezes | Foto: André Mourão / Agência O Dia
A dois pontos da zona de classificação para a Libertadores, o clima no grupo não poderia ser melhor. Depois de ouvir críticas da torcida, os jogadores puderam sentir o apoio dos alvinegros na vitória sobre o Náutico. O que deverá se repetir nesta quinta-feira, contra o Internacional, tendo em vista que a promoção será mantida e o adversário também briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Por enquanto, o pensamento do elenco alvinegro é o de manter a sequência positiva, para, depois, de acordo com os resultados dos rivais na competição, definir exatamente pelo que o time vai brigar. A diferença para o líder Fluminense, no momento, é de 13 pontos.

“O ambiente está bom. A gente conseguiu dar o primeiro passo, que era ter essa sequência. É lógico que a confiança aumenta, mas não podemos relaxar. Temos que manter a pegada para vencer e, depois, podemos até entrar no G-4”, analisou o meia Fellype Gabriel.

Se vencer o Inter e o Vasco não passar pelo Palmeiras nesta quarta-feira à noite, o Botafogo assume a quarta colocação na tabela.Para o confronto com o Colorado, Oswaldo de Oliveira poderá contar com Jefferson e, provavelmente, com Lodeiro.

O goleiro se reapresentou nesta terça-feira e já treinou depois de ficar no banco de reservas nos dois amistosos da seleção brasileira. O uruguaio deve chegar nesta quarta ao Brasil e seu aproveitamento dependerá da avaliação do treinador com a sua comissão técnica.

Com o retorno dos ‘selecionáveis’, Fellype Gabriel prevê um Alvinegro ainda mais motivado para conseguir a quarta vitória consecutiva no Brasileiro: “Com Jefferson e Lodeiro, o Botafogo fica mais forte”, reconheceu o meia.

Em boa fase, Fellype Gabriel prega calma no Botafogo: 'Primeiro o G-4'

Rio -  Após três vitórias seguidas, o Botafogo cresceu no Campeonato Brasileiro e está apenas dois pontos atrás do Vasco, quarto colocado da competição. Com a boa fase, os alvinegros estão otimistas até com o título brasileiro. No entanto, o Bota está treze pontos atrás do Fluminense, por isso, Fellype Gabriel prefere a cautela e afirma que o atual foco é a Libertadores.
Foto: Divulgação
Fellype Gabriel pede calma aos alvinegros | Foto: Divulgação
''Eu quero entrar no G4, mas o título não está descartado. A Libertadores está mais próxima. Para titulo, dependemos de tropeços de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. Entrando, depois a gente vai ver o que acontecerá. Minha cabeça hoje esta mais próxima dos quatro primeiros. Depois, a gente pensa na frente'', afirmou.
Na partida contra o Náutico, a diretoria alvinegro diminuiu o preço dos ingressos e a torcida correspondeu. Apesar do Engenhão não ter sido lotado, o jogo contou com um bom público e o principal, com o apoio da torcida alvinegra.
''Queremos dar alegria ao nosso torcedor, que nos apoiou muito contra o Náutico. Eles nos ajudaram muito nos momentos dificeis.'', concluiu.

Jefferson retorna da Seleção e deve pegar o Internacional

Rio -  Depois de servir a seleção brasileira, o goleiro Jefferson participou da movimentação do Botafogo nesta terça-feira. Desta forma, o camisa 1 deve atuar contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Jefferson foi convocado para as partidas contra Argentina | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Nas duas partidas em que esteve com a Seleção, contra o Cruzeiro e o Náutico, Jefferson foi substituído por Renan, que teve boas atuações.

Jefferson vai participar da Superclássico com a Argentina, nos dias 19 de setembro e 3 de outubro.

Loco é suspenso por beijar escudo do Botafogo e não enfrenta o Cruzeiro

Rio -  O atacante Loco Abreu foi punido com a suspensão de uma partida por ter beijado o escudo do Botafogo na partida entre Figueirense e Flamengo. O Uruguaio, que defende o time catarinense, provocou a torcida  do Fla, ao levantar a camisa e mostrar o escudo do Alvinegro, que é bordado na camisa utilizada tradicionalmente por Loco, por baixo da camisa do clube que ele defende.
Foto: Divulgação
Loco recebeu suspensão | Foto: Divulgação
Loco foi denunciado pelo próprio tribunal, com pena máxima de até seis partidas. O uruguaio, assim, não enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário