quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Últimas do Bota...

Oswaldo pode poupar pendurados do Botafogo contra o Macaé

Treinador ainda não decidiu se vai escalar Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Maicosuel, que já tomaram dois cartões amarelos

Gazeta | 13/02/2012 15:26 

 

O Botafogo depende apenas de um empate diante do Macaé, neste sábado, na casa do adversário, para garantir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Botafogo, Resende e Flamengo somam 12 pontos cada um, mas como os dois adversários do Botafogo vão se enfrentar, o time só precisará de um ponto para garantir a classificação.
Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores
É por causa da importância desse jogo que o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu se vai poupar os titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel desfalcarão a equipe na primeira partida da próxima fase se forem advertidos contra o Macaé.
Confira a classificação da Taça Guanabara
Ao mesmo tempo, Oswaldo de Oliveira teme escalar uma equipe desfalcada e acabar perdendo a vaga, o que geraria grandes problemas dentro do clube, uma vez que o Botafogo é o único dos grandes que não está disputando a Libertadores e que concentrou todos os seus esforços na competição regional.
Leia também: Oswaldo de Oliveira exalta semana livre de trabalho do Botafogo
Os próximos dias também serão decisivos para definir a situação do meia Andrezinho que não enfrentou o Bonsucesso no último sábado por estar sentindo dores na coxa direita. Embora os exames não tenham apontado qualquer lesão, ele segue sob observação do departamento médico para saber se terá condições de jogar em Macaé.
Patrocínio
Ainda sem poder jogar pelo Botafogo o que só acontecerá na terceira rodada da Taça Rio, no dia 10 de março, o atacante Jobson teve uma boa notícia nos últimos dias. Ele esteve em São Paulo na semana passada para assinar contrato com um fabricante de chuteiras. Jobson não tinha qualquer tipo de contrato com empresa e acredita que este tenha sido o primeiro passo para que ele recupere a confiança de todos na sua recuperação, depois da suspensão por uso de doping.

Oswaldo de Oliveira exalta semana livre de trabalho no Botafogo

Mesmo com goleada, treinador já pensa na semana livre para corrigir falhas da equipe de General Severiano 


 
A vitória por 4 a 1 sobre o Bonsucesso está longe de trazer um sentimento de relaxamento ao Botafogo no Campeonato Carioca. A ideia do técnico Oswaldo de Oliveira é utilizar a próxima semana para corrigir alguns erros.

Foto: AE Ampliar
Treinador nem pensa em descanso após goleada
Mesmo com o placar elástico deste sábado, o treinador reconhece os problemas de finalização e algumas falhas na defesa do Botafogo. Ele sabe que o time de General Severiano terá desafios muito piores no futuro.
"Vamos ter uma semana proveitosa pela frente, quero trabalhar algumas situações que já tenho enfatizado. Vamos intensificar algumas coisas a partir da terça-feira", prometeu o comandante.
A Taça Guanabara terá a última rodada no próximo final de semana. Dono de 12 pontos, o Botafogo irá enfrentar o Macaé no sábado.

Apenas os dois melhores de cada clube garantem a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. A partir daí, a definição dos finalistas será feita em partida única.

Oswaldo critica falta de atenção da defesa contra o Bonsucesso

Técnico do Botafogo avisa que falha pode custar caro nas finais da Taça Guanabara em clássicos

iG Rio de Janeiro | 12/02/2012  

 

Apesar da vitória de 4 a 1 sobre o Bonsucesso, o técnico Oswaldo de Oliveira criticou a falta de atenção do Botafogo na tarde deste sábado. O time alvinegro lidera o Grupo A da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca -, mas o treinador não gostou do lance que originou o gol de Adriano Magrão no começo do segundo tempo.
Com a classificação muito próxima à semifinal da competição, o Botafogo provavelmente disputará dois clássicos na fase seguinte. Para evitar cochilos como o que resultou no susto no Engenhão, ele deu um puxão de orelhas nos jogadores já no vestiário.

<span>Botafogo e Bonsucesso duelaram neste sábado, no estádio do Engenhão</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <span>Maicossuel em ação na partida</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>E foi o habilidoso meia que abriu o placar para o Bota</span> - <strong>Foto: Futura Press</strong> <span>Elkeson briga pela bola com defensor adversário</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong> <span>Loco Abreu reclama da arbitragem</span> - <strong>Foto: AE</strong> <span>O botafoguense Marcio Azevedo disputa lance com jogador do Bonsucesso</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong> <span>Loco Abreu comemora gol na partida deste sábado</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong>
O gol do Bonsucesso aconteceu quando a partida estava 2 a 0 para a equipe alvinegra e tirou um pouco da confiança dos comandados de Oswaldo. A vitória só se consolidou após a entrada de Herrera, que marcou duas vezes.
“Um lance como o de hoje pode nos custar caro contra uma equipe mais forte. Tenho procurado contornar isso, esse tipo de jogada. O botafogo tinha o jogo na mão e quase se complicou. Lá na frente podemos nos dar mal, por isso agora é hora de corrigir os erros”, declarou o treinador alvinegro.
O Botafogo volta a campo no sábado, enfrentando o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, na última rodada.

Mesmo com dois gols, Herrera evita polêmica no Botafogo

Atacante não entra em rota de colisão com técnico Oswaldo de Oliveira por vaga no time titular

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro | 11/02/2012 19:14 

veja também:
O atacante Herrera saiu aliviado do Engenhão. Reserva da equipe alvinegra, o jogador teve o nome gritado pela torcida na entrada do time em campo quando o torcedor mais uma vez o viu fora do time titular. Mas, numa tarde em que sua estrela brilhou, ele entrou no fim da segunda etapa e, com dois gols, deu números finais na goleada de 4 a 1 sobre o Bonsucesso, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Carioca.

 
Ainda que nos braços da torcida, Herrera manteve o tom humilde em seu discurso. Sem querer entrar em rota de colisão com o técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante saiu de campo dizendo apenas que estava satisfeito pelos gols. E não pleiteou vaga no time titular.
“Fico feliz porque atacante gosta de gols, não é? Entrei e cumpri bem o meu papel. Minha função é colaborar, é ser artilheiro, e hoje pude ajudar o Botafogo aqui no Engenhão”, destacou Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário