segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Oswaldo ainda acredita na vaga

Botafogo não depende mais de si, mas técnico ainda confia na vaga

Oswaldo de Oliveira pede que resultado seja julgado ao final do turno. Time é o 4° na Taça Guanabara

iG Rio de Janeiro | 06/02/2012 07:35
enviar por e-mail
Botafogo não depende mais de si, mas técnico ainda confia na vagaOswaldo de Oliveira pede que resultado seja julgado ao final do turno. Time é o 4° na Taça Guanabara
* campos são obrigatórios
corrigir
Botafogo não depende mais de si, mas técnico ainda confia na vagaOswaldo de Oliveira pede que resultado seja julgado ao final do turno. Time é o 4° na Taça Guanabara
* campos obrigatórios

Três empates nas últimas três rodadas deixaram o Botafogo em uma situação complicada no grupo A da Taça Guanabra. Após a igualdade sem gols no clássico contra o Flamengo, no último domingo, o time de General Severiano já não depende mais das próprias forças para conseguir avançar até a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Em quarto lugar, com seis pontos, o time comandado por Oswaldo de Oliveira já enfrentou Nova Iguaçu, Resende e Flamengo, as três equipes que à sua frente na tabela. Mesmo assim, o treinador do Botafogo mantém a calma e espera julgar o resultado apenas no final da fase classificatória.
Leia mais: No primeiro clássico carioca do ano, Bota e Fla empatam sem gols
"Tem esse fator de infelizmente a gente não enfrentar mais o Nova Iguaçu. Essa dificuldade maior de não depender só do nosso trabalho. Mas não se pode analisar uma coisa que não teve princípio, meio e fim. A Taça Guanabara não vai terminar agora, são situações que ainda vão ser aferidas. Estamos no meio do turno. A surpresa será no final, se não conseguirmos a classificação", analisou Oswaldo de Oliveira.
A missão do Botafogo só não é mais complicada pela proximidade de pontos com os outros times. O Nova Iguaçu lidera com oito pontos, enquanto o Resende, segundo colocado, tem seis. Mesma pontuação do time de General Severiano, que precisa torcer por uma simples derrota dos adversários nas próximas três partidas, além de ganhar seus jogos.
Veja mais: Para técnico do Botafogo, atacantes falharam mais que a arbitragem
Mesmo assim, caso Botafogo e Flamengo fiquem de fora das semifinais, Oswaldo de Oliveira não se surpreenderá. "Até será surpresa, se ficarmos de fora, mas nem tão grande. Já vi outros pequenos, como Volta Redonda, Cabofriense e Boavista tomarem as vagas dos clubes maiores", lembrou o treinador.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Olaria pela 5ª rodada da Taça Guanabara, às 19h30, no estádio Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário