segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Últimas do Bota para a Taça Rio...

Oswaldo treina Botafogo com Fellype Gabriel entre os titulares

Treinador faz testes na equipe, que faz estreia na Taça Rio nesta quinta-feira contra o Americano

Gazeta | 27/02/2012 14:21
Depois de dois dias de descanso, o elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira para dar início à preparação para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para a próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O técnico Oswaldo de Oliveira começou a dar uma cara ao time que pretende mandar a campo e a principal novidade deverá ficar por conta da presença do meia Fellype Gabriel, que enfim poderá estrear.
Na atividade desta segunda-feira, o treinador mais uma vez não pôde contar com o meia Maicosuel, que se recupera de um estiramento na coxa direita, nem com o apoiador Elkeson, que vem sofrendo com dores musculares e ficou na academia trabalhando a musculatura. O segundo não preocupa para encarar o Americano, enquanto o primeiro ainda não tem previsão de volta, assim como o meia Cidinho, que se recuperando de lesão na coxa esquerda.

Foto: Divulgação
Oswaldo de Oliveira comanda treino do Botafogo

Como não pretende abrir mão do esquema com três meias, que vinha dando certo na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Oswaldo de Oliveira deverá escalar contra o Americano um trio de armadores composto por Andrezinho, Elkeson e Fellype Gabriel.
Leia também: Oswaldo segue com prestígio em alta no Botafogo
Assim, Felipe Menezes perde espaço e permanece entre os reservas. No ataque, o argentino Herrera, que nesta segunda-feira ficou treinando chutes a gol, deverá jogar isolado. Diante dos campistas o Botafogo não terá a sua disposição o artilheiro Loco Abreu, servindo à seleção do Uruguai em amistosos internacionais.
Embora Oswaldo de Oliveira não confirme, a tendência é que o Glorioso entre em campo com: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera.
Ao longo do treino, porém, o volante Renato reclamou de dores no glúteo e saiu de campo. Ele será reavaliado nesta terça-feira, mas a princípio não chega a preocupar para o duelo em Campos.
Veja ainda: Oswaldo evita cobrar diretoria por reforços no Botafogo
Apesar da manutenção do esquema com três meias, Oswaldo de Oliveira poderá ser obrigado a rever seus conceitos já na partida diante do Bangu, no dia 10 de março, pela terceira rodada da Taça Rio. Nesta ocasião ele já terá à disposição o atacante Jobson, que cumpre suspensão por doping. A tendência é que o atleta forme dupla de frente com Loco Abreu.
Com Jobson e Loco Abreu, o treinador vai ter dor de cabeça para montar o setor de criação que ficaria com duas vagas. Andrezinho foi contratado com status de titular, Maicosuel foi o maior investimento do clube nos últimos anos e é ídolo da torcida, Fellype Gabriel foi trazido do futebol japonês com a benção do treinador e Elkeson vem subindo de produção.
Já Felipe Menezes, que estava emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o meio do ano, não terá seu empréstimo renovado. O clube conta ainda com Cidinho, revelado nas categorias de base e que vem sendo lançado aos poucos desde o Campeonato Brasileiro do ano passado.

Oswaldo de Oliveira segue com prestígio em alta no Botafogo

Presidente do clube fica satisfeito com postura cautelosa do treinador em relação à necessidade de reforços

Gazeta | 25/02/2012 14:19
A eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, parece não ter abalado em nada o prestígio do técnico Oswaldo de Oliveira junto aos dirigentes do Botafogo. Fontes ligadas ao clube informam que o presidente Maurício Assumpção tem elogiado a seus pares a conduta do treinador, que procura se manter equilibrado nas declarações, mesmo quando os resultados dentro de campo não são os esperados.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Maurício está satisfeito inclusive com a postura de Oswaldo em relação à necessidade do elenco ser reforçado. Enquanto que outros treinadores costumam cobrar contratações, o técnico do Botafogo prefere adotar a cautela.
"Nós conhecemos as lacunas do elenco do Botafogo e já a passamos para a diretoria. Podem ter a certeza de que não estamos de braços cruzados, mas sabemos também que o mercado não é muito rico em ofertas e precisamos ter tranquilidade para não cometermos erros. Não adianta contratar apenas por contratar", disse Oswaldo após a derrota nos pênaltis para o Fluminense na quinta-feira passada.
Atualmente o Botafogo procura reforços para as duas laterais, além de mais um zagueiro, um volante e um atacante. Porém os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, já que não existe pressão na visão de todos em General Severiano. Parte desses atletas deverá chegar ao clube somente para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo os reservas treinaram na manhã deste sábado e o grupo foi liberado para o domingo de folga. Na segunda-feira acontece a reapresentação e o início da preparação para a estreia na Taça Rio, prevista para quinta-feira, às 19h30(de Brasília), diante do Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Para esta partida Oswaldo continuará sem poder contar com os meias Maicosuel e Cidinho, ambos lesionados. Em compensação poderá promover a estreia do apoiador Fellype Gabriel, contratado sob a sua indicação e que estava no futebol japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário