domingo, 24 de abril de 2011

IG - Presidente promete time forte no Brasileirão; Caio Jr. pensa em reformulações no time; Time de Juniores perde para o Boavista e sai de vez do estadual

Presidente diz que Botafogo disputará o título do Brasileirão

Maurício Assumpção prometeu reforços para o elenco e negou que tenha aumentado a dívida do clube

iG Rio de Janeiro | 22/04/2011 17:22
O começo de temporada do Botafogo foi pior do que o mais pessimista dos torcedores poderia pensar. Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o time ainda vive uma relação turbulenta com a própria torcida. Além de vaias, no desembarque da equipe, na última quinta-feira, cerca de 12 torcedores quase agrediram os jogadores e cobraram mudanças na diretoria. Para tentar acalmar o ambiente, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, concedeu coletiva nesta sexta-feira e prometeu um time competitivo para o Campeonato Brasileiro.

"O início de 2011 é claro que não é o que gostaríamos. Caio Júnior já fez as indicações, não posso dar nomes, mas reforços virão no momento certo. Essa diretoria vai montar um time para disputar o título brasileiro. Quem aposta que o Botafogo não vai ter participação importante no Brasileiro vai dar com os burros na água", disse o presidente do Botafogo.

Irritado com acusações da oposição de que teria aumentado a dívida do clube, Maurício Assumpção declarou que o aumento no valor se deu por uma diferença na forma de divulgação do balanço.

"Quando entramos, o departamento jurídico dizia que o balanço não apresentava atualização, trazia o valor da dívida na origem e não com suas correções. É mentira que o presidente aumentou as dívidas em R$ 66 milhões", afirmou o dirigente, sem revelar qual porcentagem desse aumento do endividamento é proveniente dessa correção no valor da dívida.
Sobre o ataque de torcedores no desembarque da equipe, na última quinta-feira, onde jogadores como Alessandro, Fahel, Somália e Caio foram ofendidos e quase agredidos, o presidente minimizou o incidente, mas afirmou que o jurídico vai analisar as imagens e conversa com os atletas.

"Quantos estavam no aeroporto? Aqueles 12 não representam a torcida do Botafogo. Estamos colhendo as imagens e quando os jogadores voltarem de folga vamos conversar e saber se algum se sentiu agredido moralmente ou fisicamente para tomar as medidas necessárias.

Caio Júnior pensa em reformulações para o elenco do Botafogo

Treinador pensa em contratar um jogador experiente para comandar o meio campo da equipe do Botafogo

Gazeta | 22/04/2011 15:33
O técnico Caio Júnior vai aproveitar o período sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro para reformular o elenco do Botafogo. Alguns jogadores deverão ser dispensados e outros contratados. Um jogador experiente para comandar o meio-campo é o objetivo principal. Ricardinho, ex-Atlético MG, está bem cotado. Andrezinho, do Internacional, e Gilberto, do Cruzeiro, também estão na lista de reforços, mas o fato de seus clubes estarem disputando a Libertadores dificulta as negociações.
Outro nome que interessa é o do meia Elkeson, do Vitória. Circulam comentários na capital baiana de que o Botafogo pode oferecer o atacante Jóbson e o meia Fahel para ter o armador baiano. Caso a transação fosse concretizada, o Vitória ficaria com Fahel em definitivo e Jóbson por empréstimo até o fim de 2011.

Com time de juniores, Botafogo é goleado e dá adeus ao Carioca

Equipe começou bem, mas levou a virada do Boavista e perdeu por 5 a 2 na Taça Carlos Alberto Torres

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro | 23/04/2011 18:36
Já eliminado das semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo entrou em campo neste sábado para cumprir tabela e enfrentar o Boavista pela Taça Carlos Alberto Torres, que reúne os terceiros e quartos colocados dos grupos A e B. Com um time formado por juniores, a equipe carioca começou apresentando um bom futebol e chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu a virada e terminou goleado por 5 a 2 no estádio São Januário.
Com a vitória, o Boavista disputa a final do torneio no próximo fim de semana, contra o Madureira, que venceu o Americano por 2 a 1 na Rua Bariri. Enquanto isso, o Botafogo terá um mês de folga e só voltará a jogar no próximo dia 22 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Foto: AE
Jovens do Botafogo começaram bem, mas sofreram a virada do Boavista

Comandados pelo técnico Eduardo Húngaro -  Caio Júnior não ficou no banco de reservas -, os jovens do Botafogo começaram bem na partida e abriram o placar com o atacante Jairo, aos nove minutos do primeiro tempo. Vitinho, aos 20, aumentou para o Botafogo. Porém, com mais experiência e se aproveitando do cansaço do adversário, o Boavista virou o placar com gols de Tony, Santiago, Max e Frontini, que marcou duas vezes.
Os cerca de 800 torcedores do Botafogo que foram ao estádio São Januário, aproveitaram para protestar contra a diretoria, exibindo faixas contra o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, e o vice-presidente de futebol, André Silva. Atual campeão estadual, o time de General Severiano se despede de forma triste do Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário