quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bota News de Quarta (23/12)

23/12/2015 12:41:13
Presidente do Botafogo faz balanço de 2015: 'Conseguimos arrumar a casa'
Carlos Eduardo Pereira também lamentou a queda do Vasco: 'Menos um clássico no Campeonato Brasileiro'
O DIA
Rio - De volta à elite e com o título da Série B, o Botafogo recarrega suas energias para iniciar 2016 com o pé direito. Classificando 2015 como positivo para o Alvinegro, o presidente Carlos Eduardo Pereira ressaltou as dificuldades para a próxima temporada, mas disse que o Glorioso conseguiu arrumar a bagunça em casa.
"Classifico o ano como muito positivo em todos os aspectos, foi um ano bem rico para nós, ganhamos a Taça Guanabara, fomos finalistas do Campeonato Carioca e posteriormente conquistamos o título da Série B. Em outros esportes também foi bem, o clube conquistou a Liga Nacional do polo aquático e o tri-campeonato carioca de remo, fato inédito para nós, e com as outras categorias indo bem. Na parte administrativa conseguimos e honramos o Ato Trabalhista, hoje o Botafogo termina o ano pagando nada menos que 13 milhões de reais atrasados, e com expectativa de pagar R$ 15 milhões ao longo de 2016. Claro que as dívidas permanecem, 2016 será um ano difícil, mas estamos otimistas. A minha gestão será muito dura até o final, mas estamos confiantes, cada dia será melhor", afirmou Carlos Eduardo Pereira à Super Rádio Tupi.
De olho na próxima temporada, o mandatário do Botafogo aproveitou para lamentar a queda do Vasco e disse que foi uma tarefa difícil fazer com que o torcedor alvinegro assistisse jogos às terças e sextas à noite. 
"É um processo delicado. Primeiro a gente registra com tristeza o rebaixamento do Vasco, enfraquece o futebol Carioca, é menos um clássico no Campeonato Brasileiro, isso é ruim para todos os grandes clubes. A experiência que a gente teve na Série B não desejo para ninguém. É muito difícil estimular o torcedor para assistir jogos contra Luverdense, Mogi Mirim, Boa Esporte, por mais que respeite essas equipes, mas jogos terça e sexta a noite é muito complicado. O que nos tranquiliza mais é saber que a retaguarda que está trabalhando na montagem dessa equipe conhece esse processo. Sabem a diferença da Série A e da B. Estamos fazendo esse processo de forma criteriosa, exatamente para não inchar o elenco. A ideia é montar um elenco equilibrado para fazer o Campeonato Carioca com algumas apostas e uma margem para corrigir eventuais falhas para o Campeonato Brasileiro. É uma engenharia bastante complexa, mas confio na equipe", 


22/12/2015 23:48:06
Damián Lizio, a nova meta do Botafogo
Vinda de Jorge Ortega emperra por alta pedida do Sportivo Luqueño e argentino naturalizado boliviano pode acertar
O DIA
Rio - O Botafogo segue garimpando o mercado sul-americano atrás de reforços para a temporada de 2016 e está próximo de acertar a contratação do argentino naturalizado boliviano Damián Lizio. O meia, de 26 anos e que defende o Bolívar, disputou a última Copa América.
As negociações avançaram nos últimos dias e a diretoria espera fechar o negócio antes do Natal. Lizio tem como principal característica a velocidade. A experiência de ter jogado em vários países também deixa os dirigentes confiantes numa rápida adaptação ao futebol brasileiro.
Lizio foi revelado nas categorias de base do River Plate, mas fez apenas três partidas como profissional pelo clube. Antes de chegar ao Bolívar, em 2011, passou pelo Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Em 2013, teve rápida passagem pelo Unión Santa Fé, da Argentina e pelo Al Arabi, do Catar.
O bom desempenho no futebol boliviano e a grande concorrência na seleção argentina levaram o meia a providenciar a naturalização. Na Copa América deste ano, Lizio esteve em campo em três partidas, mesmo número de participações pelas Eliminatórias.
Enquanto as negociações por Damián Lizio estão perto do final feliz para a torcida alvinegra, as conversas com o atacante paraguaio Jorge Ortega estagnaram. O Olimpia entrou na disputa e o Sportivo Luqueño aumentou a pedida para liberar o jogador. Até o momento, o Botafogo acertou com o zagueiro argentino Joel Carli e o volante equatoriano Pedro Larrea. Lindoso renovou contrato e Neilton e Renan Fonseca estão com a permanência encaminhada.


Damián Lízio é o número 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário