segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Tudo sobre a vitória heroica de sábado!!!

06/09/2015 23:42:04
Sassá pronto para ajudar o Botafogo a voltar para a Série A do Brasileiro
Atacante destaca versatilidade como trunfo para jogar
O DIA
Rio - Autor do gol heroico, aos 49 do segundo tempo, que garantiu três pontos ao Botafogo contra o Vitória, Sassá está em êxtase. O atacante, revelado na base do clube, pede passagem e espera participar mais ativamente da reta final rumo à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu quero é jogar. Como segundo atacante no Náutico, ano passado, fui artilheiro do time e cheguei à artilharia da Arena Pernambuco. Quero ajudar o Botafogo a voltar à Série A e onde o treinador me escalar vou dar o máximo para conseguirmos nossos objetivos”, afirmou o jogador.
A ideia de Ricardo Gomes é utilizar Sassá como centroavante, uma espécie de sombra para Navarro. Sábado, ele substituiu o uruguaio, que marcou o primeiro gol, e deu a vitória ao Alvinegro. Apresentado ao jogador há menos de dois meses, o treinador tem pego conselhos com o auxiliar Jair Ventura, que comandou Sassá na base.
“Gosto bastante do Sassá como atacante de área. Também não inventei nada. O Jair fazia isso com ele em 2012 nos juniores. Estou pegando informações sobre ele”, contou Gomes.
O triunfo sobre o Vitória deu certa folga para o Botafogo na liderança da Série B, mas o time segue sem tempo para treinar. Após atividade regenerativa na tarde deste domingo, os jogadores terão só o treino desta segunda para se preparar visando ao confronto deste terça-feira, contra o Paraná. Há a expectativa de Daniel Carvalho estar à disposição para este jogo, mas Neilton e Carleto continuam descartados.
Em bom momento, Sassá pode ganhar uma nova oportunidade como titular, ainda mais com a suspensão de Fernandes, que substituiu Neilton na última rodada.



06/09/2015 17:06:36
Navarro comemora boa fase no Bota: 'Meu melhor início em um clube'
Uruguaio marcou quatro vezes nos últimos dois jogos
O DIA
Rio - Navarro tem mostrado estrela nas partidas do Botafogo. O atacante marcou quatro vezes nos últimos dois jogos do Alvinegro e tem se tornado cada vez mais uma peça principal da equipe. Isso tudo tendo chegado ao clube há menos de dois meses.
"Acredito que seja o meu melhor início em um clube. Confesso que não esperava tantos gols em poucas partidas. Quero trabalhar mais e seguir da mesma maneira", disse Navarro.
O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no sábado, foi marcado por algumas alterações que fizeram a diferença na partida. A evolução da equipe tem sido evidente e o foco já está no próximo jogo, contra o Paraná, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.
"Temos que seguir trabalhando no mesmo caminho em cada partida. Contra o Paraná será uma partida fundamental para ganhar diante da nossa torcida e conquistar mais três pontos. Isso será ainda mais importante para aumentar a confiança e a cada jogo ficaremos mais sólidos", concluiu.



06/09/2015 10:05:05
Ricardo Gomes exalta a força do elenco do Botafogo no triunfo sobre o Vitória
Técnico alvinegro elogia atuação dos três jogadores que entraram durante a partida deste sábado no Barradão
O DIA
Bahia - As modificações ao longo do jogo contra o Vitória, neste sábado, foram cruciais para que o Botafogo saísse com o resultado positivo da partida no Barradão. Camacho substituiu Fernandes, Lulinha deu lugar a Elvis, e Sassá substituiu Navarro. Os dois atacantes fizeram justamente os dois gols da vitória por 2 a 1.
"As mexidas foram mais pelas circunstâncias do jogo. Precisávamos de alguém de velocidade na frente, e o Navarro estava sentindo. O Fernandes, que foi bem, cansou, e o Camacho era o mais próximo que eu tinha dele. O Elvis só não começou por causa  do adutor, estava em fase de recuperação. Acho que o Sassá vai melhorar bastante nessa nova posição", disse Ricardo Gomes, que ainda avaliou o meio de campo do Botafogo.
"Temos ainda três meias que não atuaram: Daniel Carvalho, Diego Jardel e Gegê. Então tenho condições de fazer esse time andar bem. Mas tudo vai depender do jogo e do adversário. Por isso o dia a dia é importante, apesar de termos de pensar na próxima partida. Hoje com o Elvis corri um risco, pois tive a informação de que ele está perto de ter um problema muscular. Mas eu achava que nesse jogo ele era extremamente importante. Deu tudo certo hoje, mas já estamos pensando no Paraná", concluiu.
Isolado na liderança com 42 pontos, o Botafogo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 19h, no Estádio Nilton Santos.



05/09/2015 18:52:50
Ricardo Gomes analisa vitória e diz: 'Nós pensamos 24 horas no Botafogo'
Técnico exaltou resultado positivo sobre Vitória neste domingo
O DIA
Bahia - O resultado positivo do Botafogo contra o Vitória por 2 a 1 neste sábado, no Barradão, foi suado. O Alvinegro chegou a ser bastante pressionado pelos donos da casa, mas conseguiu abrir o placar. Aos 47 minutos do segundo tempo, cedeu o empate, mas logo aos 49, viu Sassá marcar e dar a vitória à equipe carioca. O discurso de Ricardo Gomes após o jogo foi para exaltar o entrosamento entre o time e o trabalho duro feito durante a semana.
"Pensamos 24 horas no Botafogo. Somos profissionais e ganhamos para isso. Mas isso ainda é um jogo, e por vezes você faz tudo certo e não tem resposta positiva. Tentamos diminuir a margem de erro, mas não controlamos tudo. Hoje tivemos um vacilo e logo depois marcamos o gol. Vai dizer que isso foi trabalhado? Não foi. É um jogo, e por vezes as cartas vêm, outras, não. Se fosse empate, nosso discurso seria de que o time foi corajoso mas deixou dois pontos aqui. Ainda bem que não controlamos tudo. Caso contrário não estaríamos aqui trabalhando por isso", disse o técnico alvinegro, que analisou a atuação do time.
"Foi um jogo de muita disputa. Taticamente não foi nossa melhor atuação, mas por vezes você precisa de muito coração, ganhar na raça, e foi o caso de hoje. Começamos tímidos e, até os 20 minutos, o Vitória tomou conta. Nos recuperamos ainda antes do intervalo e tivemos as melhores oportunidades, duas vezes com o Lulinha. Na segunda etapa foi um jogo ainda mais disputado, mas técnica e taticamente não foi bom. Mas algumas vezes tem que ganhar assim, na raça. E foi o que aconteceu", completou.
Apesar de Sassá ter sido o grande herói do jogo, Navarro fez seu papel novamente, fazendo o primeiro gol do Alvinegro.
"Ele está numa forma extraordinária, mas é um todo. Não acredito num só jogador. Quero que o Navarro faça três gols todo jogo, mas não é sempre que acontece. Hoje ele fez um gol espetacular. Desde que chegou o Navarro surpreendeu, eu não o conhecia. Não é muito habilidoso, mas conhece do jogo e tem um posicionamento muito bom e por isso está sempre bem colocado na área", concluiu Ricardo Gomes.



05/09/2015 18:04:23
Herói da vitória do Botafogo, Sassá manda recado para a torcida em vídeo
Jogador marcou gol aos 49 minutos do segundo tempo
O DIA
Rio - Herói do triunfo por 2 a 1 do Botafogo sobre o Vitória, Sassá não perdeu tempo para deixar seu recado para a torcida alvinegra. O jogador, que marcou o gol da vitória no último minuto da partida, agradeceu e comemorou após o jogo.
"Gol de suma importância. Estava buscando meu espaço. Graças a Deus fui feliz. Fiz o gol no finalzinho e consegui dar a vitória ao Fogão", disse.




05/09/2015 17:04:29 - Atualizada às 05/09/2015 19:59:39
Sassá marca nos acréscimos, Botafogo bate o Vitória e se mantém na liderança
Navarro abriu o placar, mas o Alvinegro viu os donos da casa empatarem aos 47 do segundo tempo. Sassá surgiu como o herói da partida, colocando o carioca na frente, com 2 a 1
O DIA
Bahia - Valia a liderança da Série B, mas o resultado de 2 a 1 do Botafogo sobre o Vitória, no Barradão, não resultou em nenhuma mudança na parte de cima da tabela do campeonato. Navarro brilhou mais uma vez, mas o herói do Alvinegro desta vez foi outro: Sassá. Aos 28 do segundo tempo, com um lindo voleio, o uruguaio abriu o placar. Aos 47, Guilherme Mattis deixou tudo igual, mas logo na sequência, aos 49, Sassá não deu tempo para os donos da casa comemorarem e botou novamente a equipe carioca na frente no placar.
O primeiro tempo foi mais equilibrado, com chances para os dois lados. A etapa final mostrava desde o início que teria um fim diferente, mas o resultado não foi o que se desenhava durante os últimos 45 minutos de jogo. O Vitória demonstrava toda a sua superioridade e pressionava em seu campo de ataque, mas foi o Botafogo que saiu na frente e ficou com a vitória no Barradão, neste domingo. Apesar do empate nos acréscimos, o Alvinegro conseguiu marcar novamente no último minuto e conquistou os três pontos na Bahia.
Isolado na liderança, agora com 42 pontos, o Botafogo volta a jogar na terça-feira, às 19h, contra o Paraná, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO
O jogo começou tenso no Barradão e teve um primeiro tempo bastante dividido. Enquanto o Vitória buscou mais o ataque na primeira metade da etapa inicial, o Botafogo se sobressaiu e quase conseguiu marcar nos minutos finais.
Aos 18 minutos, o Vitória chegou pela esquerda. Robert subiu na área e cabeceou. A bola não foi na direção do gol de Helton Leite, mas levou perigo e foi a primeira boa jogada da partida. Na sequência, aos 20, o time da casa chegou novamente, desta vez com Diego Renan, que emendou um chute de direita de fora da área. A bola foi à direita do gol e Vitória perdeu novamente a chance de abrir o placar.
A partir dos 30, o Botafogo cresceu no jogo, ganhou fôlego e partiu para o ataque, deixando o Vitória apenas na defensiva. Aos 32, Lulinha e Fernandes tabelaram pela direita. O volante cruzou, mas Fernández ficou com a bola, impedindo Tomas, que chegava correndo, de finalizar para o Fogão.
Aos 33, Lulinha teve a melhor oportunidade da partida. O meia recebeu lançamento em velocidade e ficou com o gol livre para finalizar. Apesar da boa chance, o jogador chutou em cima do goleiro do Vitória, que mandou para escanteio.
A etapa final começou agitada. Antes do primeiro minuto da volta para o segundo tempo, Diego Mateus fez cruzamento perigoso e Helton Leite foi obrigado a trabalhar, afastando a bola com um soco.
O Vitória voltou animado do intervalo. E aos três minutos teve mais uma oportunidade, desta vez com Rhayner. O atacante cruzou, ninguém desviou, mas novamente o goleiro alvinegro conseguiu afastar o perigo. O Botafogo reagiu aos quatro, com chute de longe de Willian Arão, que chegou com perigo ao gol de Fernández.
Embalado, o Vitória continuou a crescer. Aos 11 minutos, Escudero cobrou falta no bico da área, Robert apareceu sozinho, mas cabeceou à direita do gol de Helton Leite. O Botafogo tentou responder com Luis Ricardo, que chegou com velocidade, chutou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol.
O que parecia ser apenas uma questão de tempo para o Vitória abrir o placar acabou se tornando um revés para o time da casa. A máxima no futebol de "quem não faz, leva" se aplicou à partida disputada no Barradão, e quem saiu na frente foi justamente o Alvinegro. Aos 28, Diego Giaretta cruzou, Elvis escorou e Navarro emendou um belo voleio, mandando a bola para o fundo da rede e alterando o placar: 1 a 0 para o Botafogo.
Na frente no placar, o Botafogo optou por se manter na defensiva, trocar passes e segurar a bola, para evitar o empate do Vitória. A tática não deu certo e aos 47 minutos, a equipe de Vagner Mancini conseguiu deixar tudo igual no placar. Guilherme Mattis recebeu cruzamento pela esquerda, cabeceou e fez 1 a 1. 
Não deu nem tempo para o Rubro-Negro comemorar o empate. Na jogada seguinte, Camacho lançou a bola ainda do campo de defesa, Sassá ganhou de Guilherme Mattis na corrida e mandou para o fundo do gol, colocando novamente o Alvinegro em vantagem. O árbitro encerrou a partida e o Botafogo saiu vitorioso do Barradão, com 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Barradão
Árbitro: Anderson Daronco
Gols: Navarro (Botafogo, aos 28' do 2ºT); Guilherme Mattis (Vitória, aos 47' do 2ºT); Sassá (Botafogo, aos 49' do 2ºT)
Cartão amarelo: Guilherme Mattis, Marcelo Mattos (Vitória); Fernandes, Luis Ricardo, Camacho (Botafogo)
Cartão vermelho: -
VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (David, aos 31' do 2ºT), Marcelo Mattos, Pereira (Vander, aos 20' do 2ºT) e Escudero; Rhayner e Robert (Rafaelson, aos 19' do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho, aos 35' do 2ºT), Willian Arão, Lulinha (Elvis, aos 17' do 2ºT) e Tomas; Álvaro Navarro (Sassá, aos 32' do 2ºT). Técnico: Ricardo Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário