sábado, 11 de maio de 2013

Bota News - O DIA

No banco, Andrezinho diz que quer ficar no Botafogo

Rio -  Apesar do título do Carioca, o primeiro pelo Botafogo, a temporada de 2013 não tem sido das melhores para Andrezinho. O jogador se lesionou no início da competição e depois acabou perdendo a vaga de titular. mas o jogador afirma que não pensa em deixar o Botafogo.
Andrezinho voltou a treinar com bola | Foto: Divulgação
Andrezinho quer continuar no clube | Foto: Divulgação
''Sempre que se abre a janela de transferências passam a existir muitas especulações, mas eu quero ficar no Botafogo. Hoje, minha cabeça está 100% no Botafogo. Quero conquistar um título de expressão pelo clube, um título como Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro. E colocar o Botafogo no cenário mundial'', disse o meia, em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador se mostrou bastante contente com o desempenho da equipe na temporada, mas segundo ele, para vencer o Brasileiro será preciso melhorar ainda mais.

''Não podemos ser hipócritas em fazer comparações. O Campeonato Brasileiro é mais competitivo, com equipes de mais qualidades, sem menosprezar as equipes pequenas do Rio. Para isso (vencer o Brasileirão) nós precisamos ter humildade, saber que ganhamos o Carioca, mas que temos que melhorar muito para conquistar um título nacional'', concluiu.

Gabriel não crê em perda de vaga por convocação para Seleção sub-20

Rio -  Gabriel se consolidou como um dos pilares da equipe titular do Botafogo em 2013. Com a boa fase do jovem, Renato foi parar no banco de reservas. Agora, o jogador terá que passar pela seleção brasileira sub-20 e vai ficar afastados do Alvinegro por algum tempo.
Foto: Divulgação
Gabriel se destacou no Estadual | Foto: Divulgação
Apesar disso, o volante não teme perder a posição e também afirma que confia nas opções do elenco do Glorioso para substitui-lo.

''Acho que é o que acontece no futebol. Não só na Seleção. Se eu for suspenso ou me machucar, fico sujeito a isso. Sabemos que temos jogadores de qualidade no banco. Fico feliz e com um sentimento de tranquilidade, pois se eu sair para a Seleção, alguém vai cumprir o meu papel muito bem'', afirmou.

A convocação é a primeira do jogador para a seleção de base. Além dele, Dória e Vitinho vão representar o Botafogo na lista de Gallo para a disputa do Torneio de Toulon. Por conta do grande número de convocados, o Alvinegro estuda a possibilidade de pedir a liberação dos atletas. Gabriel prefere não se manifestar e fica alheio a situação entre o clube e a seleção brasileira.

''Isso é mais uma coisa para a comissão técnica ver, não sei se vou ser liberado ou vou ficar no Botafogo. Estou feliz por ser lembrado. Não sabemos como vai ser feito. Vamos perder cinco jogos do Brasileiro, mas vou esperar a comissão decidir o melhor para o Botafogo'', concluiu.

Após jogar no sacrifício, Julio Cesar usa folga para se recuperar

Rio -  O elenco do Botafogo ganhou folga, mas Julio Cesar aproveita o tempo livre para fazer tratamento e acabar com um incômodo na panturrilha direita. O lateral-esquerdo atuou no sacrifício na final da Taça Rio e agora trabalha para ficar 100%.
Foto: Divulgação
Julio Cesar se recupera de incômodo na panturrilha direita | Foto: Divulgação
"Não é bom ficar parado muito tempo, se tudo der certo semana que vem já treino com o grupo. É um sacrifício na folga para ser recompensado mais na frente", diz o lateral, que fala sobre o sacrifício na final da Taça Rio:

"Todo mundo quer jogar decisão, comigo não é diferente. Se fosse uma partida normal, dificilmente atuaria. Valeu a pena o sacrifício para buscar o primeiro título do ano, que representa muito. Todo jogador quer entrar na história do clube, o que acontece conquistando títulos."

Julio Cesar chegou ao Botafogo este ano e não demorou a conquistar status de titular. Na primeira partida em que começou jogando, o lateral-esquerdo fez gol e abriu o caminho para a vitória alvinegra sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

"Foi um gol importante para mim e para todo o grupo. Nossa equipe vinha oscilando, ali começou a criar identidade que permaneceu até o fim do Carioca. Esperamos mantê-la até o fim do ano", encerra o lateral.

Fellype Gabriel: padrinho da garotada do Botafogo

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  Com apenas 27 anos, Fellype Gabriel tem exercido o papel de padrinho da garotada que se destaca entre os profissionais do Botafogo. Dória, Gabriel e Vitinho, entre outros, sempre ganham alguns conselhos do meia e, pelo desempenho deles em campo, dá para dizer que as recomendações vêm dando resultado. Até convocação dos três para a seleção brasileira Sub-20 elas renderam.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Vitinho é um dos pupilos de Fellype Gabriel | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Quando tem oportunidade, Fellype organiza encontros e churrascos por conta própria. Nestes eventos, os convidados especiais são as revelações da base alvinegra.

As atitudes do camisa 11 são uma forma de retribuição por todo apoio que recebeu, quando, aos 19 anos, foi promovido à equipe principal do Flamengo.

“Um dia eu passei por isso e tive o Júnior Baiano e o Zinho que sempre conversaram muito comigo, me ajudavam e me passavam confiança. A única coisa que eu posso fazer é retribuir esse carinho que eu tive, tentando passar tranquilidade para eles, para que arrisquem durante os jogos. Fico superfeliz por estar contribuindo com meus outros companheiros para o crescimento deles”, disse Fellype Gabriel.

Ao contrário dos “pupilos”, o meia enfrentou dificuldades no início como profissional por causa do mau momento vivido pelo Flamengo em 2005. Naquele ano, o time se livrou por pouco do rebaixamento no Brasileirão e Fellype, ainda garoto, tinha a missão de resolver a situação.

Com uma transição muito mais tranquila, Dória, Gabriel e Vitinho tiveram tempo para se adaptar ao novo ambiente antes de conquistarem espaço no time.

Na opinião de Fellype Gabriel, o título do Campeonato Carioca vai dar ainda mais confiança para os jovens do Botafogo.

“A gente tem muitos garoto no profissional e eles tendo a possibilidade de levantar essa primeira taça, sem dúvida, vão amadurecer bastante para o resto de suas carreiras”, afirmou o camisa 11.

Ambrosini não crê em ida de Seedorf para ser treinador do Milan

Rio -  Em grande fase no Botafogo, Seedorf foi especulado como possível nome para assumir o comando do Milan na próxima temporada, no lugar de  Massimo Allegri. No entanto, um dos seus ex-companheiros de clube, Ambrosini não crê que o holandês será treinador do Rossonero.
Foto: EFE
Volante não crê em ida de Seedorf para o Milan | Foto: EFE
''Vai depender do presidente. Não sei o que ele está pensando, mas dificilmente muda de ideia quando põe algo na cabeça. Seria curioso ver o Seedorf no banco, mas não acredito que isso aconteça na próxima temporada'', afirmou em entrevista ao canal "Sky Sport".

Além de não acreditar na vinda de Seedorf, o volante italiano fez elogios a Allegri e pediu a permanência do atual comandante.

''Nós mantivemos a calma durante o caos que foi a temporada e há de se reconhecer o mérito do Allegri. Eu acho que o Milan deveria mantê-lo'', concluiu.

Puma faz homenagem a título estadual do Botafogo

Rio -  Fornecedora de material esportivo do Botafogo na conquista do Carioca de 2013, a Puma fez uma homenagem ao clube carioca nem seu site. A empresa fez elogios também a torcida alvinegra.
Foto: Reprodução Internet
Puma faz homenagem ao clube carioca | Foto: Reprodução Internet
A mensagem utiliza a hasgtag #botapravencer, que estará no novo uniforme do Glorioso. Recentemente, a Puma lançou um aplicativo na página oficial do clube no Facebook que dará um novo uniforme para um torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário