quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bota News nesta quarta

Lodeiro cada vez mais em casa no Botafogo

POR Rodrigo Stafford
Rio -  O português está longe de estar tão afiado quanto os chutes e arrancadas, mas já mostra uma melhora progressiva. Foi assim também quando Lodeiro chegou ao Botafogo, em julho do ano passado. Tímido, o meio-campo demorou um pouco a se adaptar à nova equipe, mas em 2013, ao lado de Seedorf, virou uma das grandes armas do técnico Oswaldo de Oliveira.
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Lodeiro exaltou a boa condição de trabalho no clube | Foto: Divulgação
Se em 2012 as sucessivas convocações para a seleção uruguaia impediram uma sequência maior no clube, as boas atuações dão a confiança necessária até para brincar com um dos maiores fantasmas do futebol brasileiro: Ghiggia, carrasco da Copa de 50, no Maracanã.

“De qualquer uruguaio, jogador ou não, a primeira coisa que vem à mente quando vem ao Brasil é a história de 1950 e o Maracanã. Para qualquer jogador uruguaio, o Maracanã tem uma sensação especial. É um sonho jogar lá”, disse Lodeiro. Ele brincou quando afirmaram que o "Maracanazo" não iria se repetir.

“Não sei (risos)”, provocou.

Lodeiro é um dos grandes destaques do Campeonato Carioca e não nega a boa fase que está vivendo.

“Estou melhorando a cada dia. Aqui as coisas estão acontecendo bem. Para mim, é muito importante, pois vou pegando mais confiança. É a melhor fase que estou passando no Botafogo. Essa confiança que tenho do professor e dos meus companheiros me faz melhorar diariamente”, afirmou o meia uruguaio.

Com a camisa 14, Lodeiro ainda não é um ídolo alvinegro, mas já sabe o que tem que fazer para cair de vez nas graças dos exigentes torcedores: “É preciso se entregar dentro de campo e dar o máximo. Quando entra em campo, você pode jogar bem ou mal, ganhar ou perder, mas tem sempre que mostrar vontade e se entregar ao máximo. A gana que tem de ganhar é importante para o coração de qualquer torcedor”.

Mesmo voltando de contusão, Lodeiro se colocou à disposição de Oswaldo de Oliveira para pegar o CRB, nesta quarta-feira, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fellype Gabriel comemora boa fase no Fogão

Meia é um dos destaques da equipe na temporada

Rio -  Vivendo uma ótima fase no Botafogo, o meia Fellype Gabriel segue se destacando na equipe alvinegra. Com seis gols marcados em 18 partidas disputadas, sendo o jogador com mais atuações no ano, o jogador não esconde a felicidade com o momento de sucesso no time de General Severiano.

"Aqui no Brasil é o meu melhor momento. Estive bem no começo e na Portuguesa na Série B, mas agora estou mais maduro e vivendo boa fase. O Botafogo está bem, isso facilita para que eu posa estar crescendo e evoluindo a cada jogo", disse Fellype, que ainda exaltou a boa relação com os companheiros Seedorf e Lodeiro.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fellype vem se destacando no Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"São jogadores tecnicamente e individualmente de muita qualidade, o que facilita. Temos uma boa movimentação para complicar a marcação adversária e muita conversa para nos acertamos em campo", acrescentou.

Claramente visto como um dos homens de confiança de Oswaldo de Oliveira, Fellype já chegou a atuar como capitão da equipe em 2013, fato que vem demonstrando uma total evolução do atleta junto ao grupo alvinegro.

De olho no Fluminense, Fogão poupa o time na Copa do Brasil

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  O recorrente discurso de que a próxima partida é sempre a mais importante foi aposentado no Botafogo, pelo menos durante esta semana. Focado em conquistar logo o título carioca com um empate ou uma vitória sobre o Fluminense, no domingo, Oswaldo de Oliveira levará um time recheado de reservas para enfrentar o CRB, nesta quinta-feira, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Foto: Divulgação
Antônio Carlos vai ter chance na Copa do Brasil | Foto: Divulgação
A opção, no entanto, não significa que uma competição tenha mais valor para o clube do que a outra, apesar de a nacional valer uma vaga na Libertadores de 2014, principal objetivo do Alvinegro nesta temporada. Em General Severiano, todos acreditam que o atual elenco tenha peças capazes de substituir os titulares à altura.

Outro fator determinante para a escolha de Oswaldo é a possibilidade de decidir na partida de volta - que vai acontecer se o Glorioso não conseguir vitória por pelo menos dois gols de diferença.

O técnico deverá manter apenas Jefferson no time que vai encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé. Deixando de lado a falta de entrosamento, o Botafogo realmente terá em campo uma boa equipe, com jogadores que já tiveram vagas cativas na formação titular. Casos do zagueiro Antônio Carlos, do volante Renato, do meia Andrezinho e do atacante Bruno Mendes. Eles serão acompanhados por Edilson, André Bahia, Lima, Lucas Zen, Gegê e Vitinho.

A confiança nos atletas que vão para Maceió é tanta que até quem pode estar abrindo espaço para um "rival" na briga pela posição acredita que o Alvinegro fará um grande jogo.

“Todos que vão entrar têm muita qualidade. Antônio Carlos, Andrezinho, Renato... Estamos bem servidos, vamos conseguir uma boa vitória, se Deus quiser”, disse o volante Gabriel.

“Também traçamos a Copa do Brasil como prioridade, não podemos deixar de lado. Sendo campeão, dá a chance para a Libertadores, o principal objetivo. Não é uma equipe quebrada, estamos indo fortes”, reafirmou o jogador, que assim como outros companheiros titulares ficará no Rio se preparando para a decisão de domingo.

Gabriel exalta colegas e confirma que Bota poupará titulares contra o CRB

Rio -  O volante Gabriel confirmou nesta terça-feira que o Botafogo irá poupar os titulares contra o CRB, em Alagoas, para o Copa do Brasil. Após o treino, o atleta exaltou os colegas e afirmou esperar um bom jogo nesta quinta-feira.
Foto: Divulgação
Botafogo e CRB se enfrenta nesta quinta-feira em Alagoas | Foto: Divulgação
"Os jogadores que vão entrar tem muita qualidade. A gente pega jogadores consagrados já no futebol que estarão em campo como Antônio Carlos, Andrezinho, Renato. Estamos bem servidos, vamos fazer um bom jogo lá", afirmou o volante.

A estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira visa a final da Taça Rio, contra o Fluminense, no próximo domingo. A vitória na decisão do segundo turno consagra o Botafogo campeão do Campeonato Carioca.

Ferj confirma final da Taça Rio em Volta Redonda

Rio -  Não adiantaram os apelos de Fluminense, Botafogo e da Ferj. A final da Taça Rio de 2013 será de fato em Volta Redonda. A federação carioca tentou colocar a partida no Maracanã, mas apesar dos esforços, o governo entendeu que seria arriscado um clássico com duas torcidas no estádio, que ainda irá receber outro evento teste, antes da inauguração oficial.
Laudo acusou problemas no estádio de Volta Redonda | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Final será em Volta Redonda | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Rubens Lopes chegou a citar São Januário como possível opção, mas o estádio não pode receber clássicos devido a falta de garantias de segurança. Desta forma, o Raulino de Oliveira, designado para o jogo decisivo logo quando o Engenhão fechou, está confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário