Hoje vamos nos lembrar do homem que restaurou a dignidade do Botafogo em 1989: Valdir Espinosa... Gratidão Eterna!!!!
Informe Mané Garrincha - Blog mantido por Carlos Eduardo Lohse Rezende com o objetivo de divulgar informações sobre o clube Botafogo de Futebol e Regatas.
sábado, 11 de maio de 2013
Bota News - O DIA
No banco, Andrezinho diz que quer ficar no Botafogo

Andrezinho quer continuar no clube | Foto: Divulgação
''Não podemos ser hipócritas em fazer comparações. O Campeonato Brasileiro é mais competitivo, com equipes de mais qualidades, sem menosprezar as equipes pequenas do Rio. Para isso (vencer o Brasileirão) nós precisamos ter humildade, saber que ganhamos o Carioca, mas que temos que melhorar muito para conquistar um título nacional'', concluiu.
Gabriel não crê em perda de vaga por convocação para Seleção sub-20

Gabriel se destacou no Estadual | Foto: Divulgação
''Acho que é o que acontece no futebol. Não só na Seleção. Se eu for suspenso ou me machucar, fico sujeito a isso. Sabemos que temos jogadores de qualidade no banco. Fico feliz e com um sentimento de tranquilidade, pois se eu sair para a Seleção, alguém vai cumprir o meu papel muito bem'', afirmou.
A convocação é a primeira do jogador para a seleção de base. Além dele, Dória e Vitinho vão representar o Botafogo na lista de Gallo para a disputa do Torneio de Toulon. Por conta do grande número de convocados, o Alvinegro estuda a possibilidade de pedir a liberação dos atletas. Gabriel prefere não se manifestar e fica alheio a situação entre o clube e a seleção brasileira.
Após jogar no sacrifício, Julio Cesar usa folga para se recuperar

Julio Cesar se recupera de incômodo na panturrilha direita | Foto: Divulgação
"Foi um gol importante para mim e para todo o grupo. Nossa equipe vinha oscilando, ali começou a criar identidade que permaneceu até o fim do Carioca. Esperamos mantê-la até o fim do ano", encerra o lateral.
Fellype Gabriel: padrinho da garotada do Botafogo
POR Fabio Falcão Cazes

Vitinho é um dos pupilos de Fellype Gabriel | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Um dia eu passei por isso e tive o Júnior Baiano e o Zinho que sempre conversaram muito comigo, me ajudavam e me passavam confiança. A única coisa que eu posso fazer é retribuir esse carinho que eu tive, tentando passar tranquilidade para eles, para que arrisquem durante os jogos. Fico superfeliz por estar contribuindo com meus outros companheiros para o crescimento deles”, disse Fellype Gabriel.
Ao contrário dos “pupilos”, o meia enfrentou dificuldades no início como profissional por causa do mau momento vivido pelo Flamengo em 2005. Naquele ano, o time se livrou por pouco do rebaixamento no Brasileirão e Fellype, ainda garoto, tinha a missão de resolver a situação.
Com uma transição muito mais tranquila, Dória, Gabriel e Vitinho tiveram tempo para se adaptar ao novo ambiente antes de conquistarem espaço no time.
Na opinião de Fellype Gabriel, o título do Campeonato Carioca vai dar ainda mais confiança para os jovens do Botafogo.
“A gente tem muitos garoto no profissional e eles tendo a possibilidade de levantar essa primeira taça, sem dúvida, vão amadurecer bastante para o resto de suas carreiras”, afirmou o camisa 11.
Ambrosini não crê em ida de Seedorf para ser treinador do Milan

Volante não crê em ida de Seedorf para o Milan | Foto: EFE
Além de não acreditar na vinda de Seedorf, o volante italiano fez elogios a Allegri e pediu a permanência do atual comandante.
''Nós mantivemos a calma durante o caos que foi a temporada e há de se reconhecer o mérito do Allegri. Eu acho que o Milan deveria mantê-lo'', concluiu.
Puma faz homenagem a título estadual do Botafogo

Puma faz homenagem ao clube carioca | Foto: Reprodução Internet
quarta-feira, 8 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
Bota News de terça
'Kiko' visita General Severiano e exalta o Botafogo
Ator Carlos Villagrán esteve presente em General Severiano

Ator ganhou presente do clube alvinegro | Foto: Divulgação
Após título, diretoria paga salário de abril
POR Fabio Falcão Cazes

Alvinegro pagou salários de abril | Foto: Divulgação
Fellype Gabriel vibra com regularidade
Em 2013, as idas ao departamento médico diminuíram drasticamente e Fellype Gabriel pôde, enfim, ter uma grande sequência pelo Botafogo. O resultado disso foram as grandes atuações do meia, peça fundamental na conquista do Carioca.
“Quando vem a conquista, as coisas ficam mais fáceis. Lógico que a gente pensa na convocação, fica na expectativa, mas não é uma coisa que fique me perturbando”, explicou.
Procura da camisa de Rafael Marques aumenta nas lojas

Rafael Marques festeja gol na decisão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Foi decisiva a participação dele. É um cara que desequilibra tanto dentro quanto fora. É redundante falar do Seedorf”, ressaltou Oswaldo.
Entre os jogadores o reconhecimento é o mesmo e Seedorf virou unanimidade. Um dos jogadores mais orientados pelo holandês no Carioca foi o jovem meia atacante Vitinho que, com os conselhos do ídolo, mostrou não ser mais promessa. Mas o camisa 10 também não deixou de dar moral ao atacante Rafael Marques durante os 20 jogos em que ele não marcou gols. Percebendo o abatimento do jogador, devido ao excesso de críticas, Seedorf chegou até a pedir aos jornalista paciência com o camisa 20, que viria a ser o autor do gol do título.
“O Seedorf é um jogador que ajuda muito, principalmente os mais jovens. Um jogador de vários títulos muito importantes. Sabe o caminho da conquista. Muitas coisas melhoraram no Botafogo, mas é claro que ele também aprende muito com os brasileiros. É um jogador fundamental mesmo”, analisa o volante Marcelo Mattos.
Procura pela camisa 20 surpreende na loja oficial
O que era ódio virou amor. Após marcar o gol que sacramentou a conquista do 20º Carioca do Botafogo, o renegado Rafael Marques parece ter conquistado de vez o o coração da torcida alvinegra. Menos de 24 horas após fazer o gol do título, a personalização da camisa 20 chegou a superar a do holandês e ídolo Seedorf.
“Fizemos mais de 60 personalizações só hoje (ontem). Antes ninguém pedia a camisa 20. Nada como um dia após o outro. Estamos surpresos”, analisou Wagner Romeu, gerente da loja oficial em General Severiano.
“Pela reação que vi na loja, a torcida mudou o seu conceito em relação ao Rafael Marques. Até parece que é um novo jogador da equipe”, comentou Wagner.
Dirigente diz que Botafogo ainda não sabe de real estado do Engenhão

Estádio foi interditado | Foto: Divulgação
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Fogão Campeão!!!!!!
Botafogo vence o Flu e conquista o Campeonato Carioca
Com gol de Rafael Marques, time de General Severiano vence a Taça Rio e garante título antecipado do Estadual
>>HOTSITE: Confira tudo sobre a conquista do Botafogo no Campeonato Carioca
O JOGO

Partida foi bastante disputada | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Após a frequência de faltas acabar diminuindo, o Fluminense se mostrou mais ativo no ataque. Aos 20 minutos, o time das Laranjeiras chegou perto de balançar as redes, mas viu o jovem Doria interceptar dois lances cruciais na área alvinegra. Cinco minutos depois foi a vez de Jefferson segurar a onda e impedir o gol tricolor. Enquanto Jefferson se destacava com as boas defesas, o Botafogo guardou para o fim do primeiro tempo o momento de êxtase da torcida, quando Rafael Marques abriu o placar aos 41 minutos e ampliou a vantagem alvinegra.

Rafael Marques festeja gol na decisão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com o passar do tempo a partida acabou ficando ainda mais agitada. Tentando buscar a virada, o Fluminense apostava na velocidade e dos ataques pelo lado esquerdo para tentar marcar, enquanto o Botafogo, bem armado, se defendia e utilizava a boa troca de passes para levar perigo ao gol de Cavalieri.
Sob os gritos de "Olé", o Botafogo já administrava a partida com tranquilidade, até que aos 35 minutos, o time de General Severiano teve a chance de selar de vez a conquista estadual. Após pênalti cometido por Digão em Bolívar, Seedorf foi para a cobrança mas acabou acertando a trave.
Assinar:
Postagens (Atom)