sábado, 3 de novembro de 2012

Últimas do Bota neste sábado (3/11) - O DIA

Mesmo lesionado, Seedorf pode viajar com o Botafogo

Rio -  Com uma lesão na coxa direita, o holandês Seedorf não estará em campo na partida contra o Palmeiras. Entretanto, grande referência no elenco alvinegro, o camisa 10 deve estar presente nos bastidores da partida. Mesmo em processo de recuperação, o jogador deve embarcar para São Paulo neste sábado para encontrar o restante do grupo.

"É do interesse dele ir amanhã (sábado) para lá e ficar conosco ate a hora do jogo", declarou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Após se machucar cobrando um escanteio na vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado, o jogador chegou a deixar o campo chorando, temendo que a lesão fosse de uma gravidade maior.
Foto: Divulgação
Seedorf pretende viajar para Araraquara com o Botafogo | Foto: Divulgação
Na próxima semana, Seedorf será submetido a novos exames para constatar a evolução de sua recuperação. Sobre a ausência do jogador, o treinador alvinegro ressalta a grande importância do camisa 10 no elenco alvinegro.

"O time perde principalmente em experiência. Seedorf avalia cada momento do jogo, com início, meio e fim. Ele sabe sempre se dirigir aos companheiros e era uma dificuldade que tivemos aqui. Tenho conversado com ele sobre isso toda vez em que se aproxima para ficar mais ilustrado e ter essa participação. Além da categoria e da força, esse ponto é muito importante", disse.

A expectativa da comissão técnica é que o holandês esteja totalmente recuperado a tempo para o duelo com o Sport, no dia 18 de novembro, no Recife.

Presidente do Botafogo já pensa em 2013

Rio -  Apesar de ainda existir chances matemáticas de classificação para a Libertadores de 2013, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, já está fazendo planos para o ano que vem. Segundo o dirigente, o sucesso dos garotos que vieram da base facilita muito a formação de um elenco competitivo para a próxima temporada.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Presidente já planeja a próxima temporada | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
“É um trabalho de qualificação desde 2009. E agora mais ainda com os meninos da base, que antes eram esquecidos aqui. Temos que manter a base e fazer contratações para qualificar ainda mais o grupo”, disse Maurício à Rádio Tupi.

Túlio ganha reforços da Seleção para próxima partida do projeto mil gols

Jogadores convocados para amistosos da seleção brasileira Sub-20 estarão em campo neste sábado

Rio -  Se preparando para a segunda partida do projeto mil gols, o atacante Túlio Maravilha realizou um treinamento em General Severiano, na manhã desta sexta-feira. Desde que retornou ao clube, em agosto, o jogador ainda não tinha treinado na sede oficial do Botafogo.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Túlio não marcou na partida contra o Boavista | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Após a derrota por 1 a 0 para o Boavista, Túlio terá pela frente o duelo contra o Cachoeiro-ES. Na primeira partida, o atacante atuou ao lado de jogadores que não vinham sendo muito aproveitados, mas agora, o artilheiro terá dois reforços de peso. Vitinho e Gilberto, convocados para amistosos da seleção brasileira Sub-20 estarão em campo ao lado do atacante.

A partida contra o Cachoeiro está marcada para às 16h deste sábado, no Espírito Santo.

Rafael Marques espera marcar seu primeiro gol pelo Botafogo: 'Sonho com isso'

Aposta do técnico, jogador diz que não veio para substituir Loco Abreu e acredita em boa dupla com Bruno Mendes

Rio -  Eleito pela torcida alvinegra como o maior vilão da temporada, o atacante Rafael Marques não perde a fé em virar o jogo. Rotulado como o substituto de Loco Abreu, pela aparência e fama de fazer gols, até agora ele não justificou a sua contratação e nem marcou nenhum. Pior que isso, seu fraco desempenho deixou o técnico Oswaldo de Oliveira, que o indicou, em maus lençóis com os alvinegros.

Mas nem a implacável perseguição da torcida é capaz de fazê-lo desistir. Amanhã, em sua volta à Fonte Luminosa, estádio onde deu os primeiros passos no mundo da bola, Rafael sonha com a redenção. Mesmo ficando no banco de reservas, ele espera entrar e fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. E, de quebra, acabar com o sofrimento que o consome desde que chegou a General Severiano. Passou a ser questão de honra!
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Contratação de Rafael Marques foi ofuscada pela chegada de Seedorf | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
ATAQUE: O Bruno Mendes já marcou cinco gols em cinco jogos e você nenhum. Como lidar com isso?
Rafael Marques: Desde a minha chegada, a cobrança em cima dos atacantes é muito grande. Mas o fato de o Bruno estar fazendo gols me deixa contente. Muita gente pode até me questionar e achar que isso é lenda, mas torço pelo sucesso dele. Para acabar de vez com os comentários de que o ataque do Botafogo não faz gol. Se forem ver é um dos ataques mais positivos do campeonato (51 gols, é o 4º melhor ataque da competição). Mas, às vezes, fico muito chateado pelo pessoal ainda estar pegando muito no pé. Mas entendo o ponto de vista deles. Todo mundo acha que eu vim para substituir o Loco, e não é verdade.

Qual é a verdade?
Eu sempre achei que ia jogar com o Loco. Vim com esta impressão, até pelo fato de eu nunca ter sido um jogador de ficar fixo dentro da área. Sempre fui de movimentar, de sair mais da área. Sempre joguei com mais um atacante.

Mas pela sua altura, 1,90m, é difícil acreditar que você seja apenas um segundo atacante?
Muitos não acreditam. Eu fiquei sete anos fora do Brasil, na verdade sou um jogador desconhecido. É como se fosse um estrangeiro chegando aqui, entendeu? Pelo fato de ninguém me conhecer e achar que eu vim para o lugar do Loco, e ter feito uma função que praticamente estava há muito anos sem fazer, que é a de ser um jogador de referência na área. Talvez por isso, qualquer coisa que eu faça, mesmo se jogar bem e não fizer gol, as vaias vão vir.
Então você entende a reclamação da torcida?
Entendo. Quando converso com torcedores sempre digo que uma hora o gol vai sair. Estou trabalhando para isso. Só espero que quando o gol sair eles me apoiem do mesmo jeito como têm apoiado todo mundo no time.
Não é mais difícil lidar com tanta rejeição, quando você lembra dos tempos de ídolo no futebol turco e japonês?
Eu era muito amado lá. Eu conquistei isso e aqui não vai ser diferente. Mas eu achei que ia ser mais fácil a minha adaptação. Eu errei nisso, até por jogar fora da função que estava jogando lá fora.

Como você avalia a sua performance no Botafogo?
Sei que não estou nem um pouco perto do que mostrei lá fora, do espaço que conquistei, mas estou aqui para mudar isso, independentemente das vaias. Eles estão no direito deles. Em momento algum vou apelar. Não vou dizer que eles estão errados jamais. Eu é que tenho que mudar isso. E para mudar é jogar bem e fazer os gols que eles tanto querem.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Com 1,90m de altura, Rafael Marques ainda não marcou pelo Botafogo | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Em nenhum momento você pediu ao Oswaldo para ter uma chance em sua melhor posição?
Eu quero ajudar sempre e o Botafogo é um grupo. Sei que uma hora isso vai acontecer. Mas eu não quero cobrar nada, até porque quando jogo não pergunto por que joguei. E quando não jogo, também. Estou sempre pronto para entrar e executar qualquer função. Quero ajudar muito o professor, que é uma das pessoas que mais me apoiaram aqui no clube.

Você se sente em dívida com o Oswaldo de Oliveira?
Sei que a pressão é grande em cima dele e das pessoas que confiam em mim, no meu potencial. Existe também uma confiança muito grande do grupo em mim. Quando vou para o jogo sempre me dizem que o gol vai sair. Isso me deixa mais motivado em fazer gols e deixar as pessoas que me apoiam mais contentes.

Você chega a sonhar com o gol?
Sonho sim... Já pensei muito nisso. É um momento que estou esperando há tempo. Até para ver a reação da torcida. Quero ver como vai ser. Independentemente de ter vaias ou aplausos, estou esperando muito este momento.

Passou a ser uma questão de honra vencer no Botafogo?
Demais, você não tem noção (para e fica em silêncio). Eu sei que até hoje eu não mostrei nada. Tenho uma grande cobrança pessoal. Eu tenho que mudar isso.

Você acha que vai jogar ao lado do Bruno Mendes?
Talvez. Com o Bruno fazendo gols talvez o professor possa colocar dois atacantes, caso ele ache apropriado. Assim eu poderia ter mais chances.

O Botafogo jogará em Araraquara, sua cidade natal. Você não acha que isso pode te trazer sorte?
Sou bastante supersticioso... Esta semana vai ser muito especial. Depois de 11 anos vou voltar a jogar na Fonte Luminosa, onde comecei. Vai ter uma atmosfera positiva,a família estará presente. Se estava guardado o gol vai sair ali.

Oswaldo tem dúvidas para escalar o time

Rio -  O técnico Oswaldo de Oliveira não costuma fazer mistério sobre o time que vai começar as partidas e, para o confronto de amanhã contra o Palmeiras, não foi diferente. Ele só não confirmou os onze titulares porque revelou ainda estar com duas dúvidas: Lucas ou Jadson na lateral e Fellype Gabriel ou Vitor Júnior na vaga de Seedorf.
Treinador comandou trabalho escondido da imprensa | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Oswaldo ainda não definiu o substituto de Seedorf | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
O lateral direito se recupera de uma virose e não participou do treino de ontem. No meio-campo, Fellype treinou como titular, mas o bom desempenho de Vitor Júnior na atividade de quinta manteve a interrogação na cabeça de Oswaldo. “Gostei muito do treinamento do Vítor Júnior. Ele é um jogador rápido, criativo, de drible fácil. Fellype tem uma inteligência tática”, comentou o técnico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário