segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Adeus ao G4

Botafogo perde e dá adeus ao sonho do G4

Pernambuco -  Precisando da vitória para manter vivo o sonho por uma vaga na Libertadores, o Botafogo foi ao Recife para enfrentar o desesperado Sport, que ainda luta para conseguir fugir do rebaixamento para a Série B. Após um primeiro tempo repleto de erros, o time carioca não conseguiu segurar a pressão da equipe pernambucana e acabou perdendo por 2 a 0, e dando adeus ao G4.

Sem grandes emoções durante o jogo, a primeira boa chance de gol foi aparecer apenas aos 14 minutos, quando Cicinho fez belo cruzamento e Hugo quase marcou de cabeça. No minuto seguinte, foi a vez de Ailson cabecear, mas Jefferson fez boa defesa para o Botafogo.

Os erros foram os grandes destaques da primeira etapa. Aos 20 minutos, Gilberto tentou o domínio, mas se enrolou e acabou saindo com bola e tudo. Cinco minutos depois foi a vez de Seedorf, que tentou lançar Márcio Azevedo e mandou direto para fora. Aos 36 minutos, o lateral voltou a aparecer, agora, Márcio invadiu a área do Sport, mas na hora do chute mandou muito mal.

A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa, mas nem assim foi visto uma bela jogada durante o jogo. Após cruzamento de Cicinho, a bola sobra para Hugo, livre, mas o jogador errou feio e mandou para fora. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Botafogo apareceu com perigo. Após cabeçada de Lucas, Bruno Mendes não conseguiu alcançar a bola dentro da pequena área.
Botafogo foi derrotado pelo Sport | Foto: Fotoarena
Botafogo foi derrotado pelo Sport | Foto: Fotoarena
Aos seis minutos, Reinaldo cobrou falta com precisão mas acabou vendo Jefferson fazer ótima defesa. Três minutos depois, Reinaldo voltou a aparecer, o jogador deu belo passe para Gilberto, que entrou na área e bateu forte, mas acabou vendo a bola ir para fora. O Sport tentava pressionar o time carioca. Aos 12 minutos, o camisa 9 voltou a aparecer, ao cabecear para fora após cruzamento da direita. No lance seguinte, Márcio Azevedo deu passe para Lodeiro, que acabou se atrapalhando e vendo a zaga afastar o perigo.

Aos 13 minutos, o Leão confirmou a supremacia na segunda etapa e abriu o placar após boa jogada de contra-ataque. Felipe Azevedo deu belo passe para Henrique, que entrou na área e serviu Gilberto, que livre, marcou para o Sport. Três minutos depois, o goleiro Jefferson voltou a salvar o Botafogo, defendendo uma bomba disparada por Felipe Azevedo.

Precisando da vitória, o alvinegro ainda tentou pressionar os donos da casa e conseguiu emplacar uma boa sequência de ataques. Mas foi aos 31 minutos que o goleiro Saulo teve o maior susto no gol do Sport. Após belo lançamento, o atacante Bruno Mendes saltou mais que a zaga para efetuar bela cabeçada, mas viu o goleiro do Leão fazer boa defesa.

O lance de maior polêmica na partida ficou por conta da arbitragem. Aos 38 minutos, Seedorf deu belo passe para Elkeson, que foi derrubado por Tobi dentro da área, mas o árbitro mandou a partida seguir. Mas foi aos 44 minutos, que a partida foi sacramentada. Após belo passe de Felipe Menezes, Henrique marcou o segundo do Sport na partida.

Com o resultado, o Botafogo deu adeus às chances de classificação para a Libertadores, enquanto o Sport chegou aos 40 pontos e está apenas um ponto atrás da Portuguesa, primeira equipe fora da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Seedorf aponta reponsável pela derrota do Fogão para o Sport

Alvinegro perdeu por 2 a 0 e chance de classificação à Libertadores termina

Rio -  Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o holandês Seedorf elegeu o reponsável pela derrota para o Sport, neste domingo, em Recife. Segundo ele, o próprio elenco tem a responsabilidade pelo que apresentou em campo.
Seedorf se estressou após treinamento do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Seedorf atua como comandante do Fogão dentro de campo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia















Mas o jogador observou que o Alvinegro dominava o jogo quando o Náutico abriu o placar.

"O Botafogo era melhor no segundo temo. Foram dois momentos de desantenção, suficientes para definir a partida. A falha na marcação foi o que definiu a partida", disse Seedorf.

O holandês, no entanto, fez questão de destacar as qualidades do advesário: "Jogamos contra um adversário que esteve bem na partida, principalmente no primeiro tempo. O Sport merece os méritos e está de parabéns".


Nenhum comentário:

Postar um comentário