quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desmonte... O DIA

Empresário de Maicosuel admite interesse da Udinese

Rio -  A passagem de Maicosuel pelo Botafogo pode estar no fim. Nesta terça-feira, o empresário do atleta, Lê, anunciou que vai viajar à Itália para negociar com a Udinese, clube que demonstrou interesse em contar com o camisa 7 de General Severiano.

"Eu tive um telefonema da direção do Botafogo me comunicando o interesse oficial e vou tentar conversar com representantes do Udinese para ver se há um acordo financeiro para tentar viabilizar o negócio. O Botafogo colocou que está aberto para eu falar com o pessoal, para ver se até o fim de semana damos o sinal verde ou vermelho", declarou Lê, em entrevista à "Rádio Brasil".
Maicosuel é uma das armas do Botafogo contra o São Paulo | Foto: Divulgação
Atualmente na reserva, Maicosuel pode ser negociado com o futebol italiano  | Foto: Divulgação
O agente disse que o gerente de futebol Anderson Barros teve uma conversa com Maicosuel para falar sobre a proposta. O Mago tem contrato com o Glorioso até 2015, mas a diretoria parece disposta a iniciar uma negociação com o clube italiano.

"O Anderson Barros conversou com o atleta, eu falei (para ele) apenas que ia à Itália para ver o acerto financeiro. Havendo, parece que já teria um acerto entre os dois clubes. Vamos respeitar tudo o que um contrato de um atleta requer, mas, a princípio, a posição do Botafogo, deixando em aberto, me dá um sinal de que está encaminhando com ambas as partes", declarou.

O empresário acredita que o rendimento discreto apresentado por Maicosuel na temporada pode ter provocado o início das conversas.

"Acho que é muito pelo momento do Botafogo, pela posição no meio de campo, os atletas que chegaram. O jogador também não manteve um rendimento, talvez por isso a diretoria deu um alerta, para viabilizar valores para buscar outros ou manter o grupo. Maicosuel tem um carinho muito grande pelo Botafogo. Mas ele é um profissional. As coisas acontecem muito rápido", finalizou.

A Udinese tem mapeado o mercado carioca. Primeiro, o clube italiano acertou a contratação do volante Willians, do Flamengo. Depois, Allan, do Vasco, assinou vínculo com a equipe. Agora, pode ser a vez de Maicosuel migrar para o Velho Continente.

Herrera e Loco Abreu estão de saída do Botafogo

POR Marcia Vieira
Rio -  Os atacantes Herrera e Loco Abreu estão com os dias contados no Botafogo. O primeiro recebeu uma proposta milionária do futebol árabe e a negociação deve ser oficializada ainda nesta terça-feira. Incomodado com a reserva e sonhando em jogar mais uma Copa do Mundo, Loco Abreu ainda não decidiu o seu futuro, mas dificilmente vai permanecer. Na segunda, ele falou em tom de despedida no lançamento de sua parceria com a Puma, em um Shopping, na Barra da Tijuca.
“Quero disputar outra Copa, mas se não jogar, outro jogador vai disputar o Mundial. Respeito muito a decisão do Oswaldo, que escolheu um estilo de jogo do qual eu não me encaixo. Ele não me garantiu a posição de titular e me deixou à vontade para decidir se eu quero ficar no Botafogo”, revelou.
Herrera prega humildade após fazer três gols na estreia no Brasileiro | Foto: Divulgação
Herrera está de malas prontas para deixar o Botafogo | Foto: Divulgação
Loco Abreu disse que já estava pensando em deixar o Botafogo antes da viagem em que serviu a seleção do Uruguai, mas que ainda não se decidiu. “De um lado pesa o carinho e o respeito que eu consegui no Botafogo, por outro tem a minha vontade de jogar. Estou pensando nisso há 25 dias, mas ainda não tomei a minha decisão”, disse Loco que evitou falar sobre o Vasco, clube ao qual ele foi oferecido segundo o diretor de futebol Daniel Freitas, que o descartou. “Não falo sobre isso e de nenhum clube. Não tomei a minha decisão”.
Presente ao evento, o presidente Maurício Assumpção comentou a iminente saída de Loco Abreu. “Ele tem uma relação muito séria e transparente com o Botafogo. Não vou falar sobre a saída dele. Ele tem contrato conosco até 2014, só falo alguma coisa depois de sua decisão”.
Maurício Assumpção também comentou a saída do argentino Herrera. “O Botafogo foi sondado oficialmente e demos um peço. Se eles pagarem este preço. Ele pode sair. É uma proposta irrecusável, principalmente para o Herrera, mas tem que ser para o Botafogo também”, ressaltou o presidente. Se perder os atacantes Herrera e Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira só poderá contar para o setor com os jovens Willian, Vitinho e Sassá, que subiram recentemente da base.
Caio, Alex e Jobson, que estavam no clube no início da temporada, foram emprestados recentemente, respectivamente, para Figueirense, Joinville e Grêmio Barueri.

Herrera e Loco treinam, apesar de notícias de saída

Argentino interessa ao futebol árabe e uruguaio está insatisfeito

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  No Botafogo já se sabe que Herrera e Loco Abreu podem estar de saída. O argentino está na mira do futebol árabe, enquanto o uruguaio declarou abertamente estar insatisfeito com a reserva, sendo que já teria até ocorrido uma sondagem ao Vasco.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Futuro de Loco Abreu é incerto | Foto: André Mourão / Agência O Dia















]Ainda assim, quem assistiu ao treino do Alvinegro na tarde desta terça-feira não viu nada de estranho. Loco Abreu e Herrera participaram normalmente das atividades no campo anexo do Engenhão. Para os que não enfrentaram o Internacional houve um jogo-treino contra os juvenis, no qual Loco marcou presença.

Vale destacar também a atuação do zagueiro Antonio Carlos, retornando de lesão. Herrera, por sua vez, realizou atividades físicas à beira do gramado com os demais integrantes do elenco.


Oswaldo terá mais opções para montar equipe contra a Ponte Preta

Rio -  A semana pode representar retornos ao time do Botafogo. Dois jogadores que ainda não jogaram pelo Campeonato Brasileiro deverão ser opções para Oswaldo de Oliveira no duelo contra a Ponte Preta, domingo, no Engenhão. Antônio Carlos e Marcelo Mattos recuperados de lesão devem ser relacionados para o jogo.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Antônio Carlos deve ser novidade contra a Ponte | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia


























Antônio Carlos se recuperou de um edema ósseo no joelho direito. Na última semana, o zagueiro foi a campo e participou de atividades ao lado dos reservas. Recuperado de uma lesão na coxa direita, Marcelo Mattos também deve ser novidade contra a Macaca.


"Essa lesão é uma coisa mais de espera que de tratar com fisioterapia ou remédios. Por isso, estou voltando devagar para não sentir a lesão novamente. A expectativa é boa. Já tem um mês e meio que estou nessa batalha. Espero que essa semana dê tudo certo e possa estar entre os relacionados para o jogo", disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial.

Contra a Ponte Preta, o Botafogo não terá Lucas por conta de suspensão. Por outro lado, a equipe terá o retorno de Márcio Azevedo que cumpriu suspensão contra o Internacional.

John Lennon se prepara para ser lateral-direito contra a Ponte

Rio -  John Lennon fez sua estreia pelo Botafogo atuando na lateral-esquerda contra o Internacional, substituindo Márcio Azevedo suspenso. Na próxima partida contra a Ponte Preta no domingo, o jogador vai atuar na posição de origem, a lateral direita, desta vez substituindo Lucas, que recebeu seu terceiro cartão amarelo.
Jogador é lateral-direita e deve ser improvisado | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Lennon vai atuar na posição de origem| Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O jovem jogador se destacou como lateral-esquerdo no Vila Nova-GO, seu ex-clube. Apesar disso, o lateral-direito afirmou estar feliz por poder atuar pela posição de origem no Botafogo, mas disse que o importante é estar entre os 11.
''Se o professor optar por mim, estou à disposição dele para jogar na direita, com certeza. Eu sou lateral-direito de origem, mas no Vila Nova eu joguei na esquerda. Tanto faz para mim. Acho importante jogar nas duas, às vezes alguem está suspenso, lesionado e você pode estar nos planos'', afirmou.
Lennon afirmou que sua polivalência pode ajudar em sua passagem pelo Botafogo e aproveitou para festejar os três pontos conseguidos na estreia.
''Acho que é bom poder jogar nas duas posições, posso jogar quando o professor achar que é melhor. E o clima aqui está bom, conseguimos uma vitória contra o Inter, um time muito forte. Nada melhor do que estrear ganhando'', concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário