sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bota News de Sexta (03/02)

Pimpão dá receita para Botafogo conseguir a vaga: 'Mesma vontade do 1º tempo'
O resultado deu uma ligeira vantagem ao lado carioca para o confronto de volta, quarta que vem, no Chile
02/02/2017 20:34:26
ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - Rodrigo Pimpão foi o escolhido pelo Botafogo para falar com a imprensa nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo, no Engenhão, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O resultado deu uma ligeira vantagem ao lado carioca para o confronto de volta, quarta que vem, no Chile, e por mais que o duelo esteja aberto, o atacante alvinegro deu a receita para o time garantir a vaga.
"Temos que jogar com a mesma vontade que entramos no primeiro tempo. Sabemos que cometemos erros durante a partida e que serão corrigidos nessa semana. Lamentamos ter sofrido o gol, sabemos que um gol fora de casa conta muito, mas conseguimos a vitória. Vamos para o Chile de cabeça erguida para sair com essa classificação", declarou.
O Botafogo, de fato, foi muito superior no primeiro tempo, em que abriu 2 a 0, mas caiu na etapa final, sofreu o gol e por pouco não viu o Colo Colo empatar. Parte desta queda de rendimento aconteceu pela saída de Airton, que contundiu o cotovelo no fim da etapa inicial e precisou ser substituído no intervalo. Seu retorno para o duelo de volta é incerto, mas Pimpão torce pela recuperação do companheiro.
"Cheguei aqui hoje e ele já estava no vestiário, foi o primeiro a chegar. Demonstrou estar feliz e esperamos contar com ele. É um grande jogador e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo, até se emocionou. É de grupo, vive um grande momento e contamos com ele para que nos ajude", comentou.
Outro grande destaque da vitória na quarta foi o zagueiro Marcelo, de apenas 21 anos, uma das surpresas de Jair Ventura entre os titulares. "O Marcelo é um menino que subiu com personalidade, sempre mostrando vontade nos treinos, sem medo. Conseguiu a vaga dele no jogo do Carioca, fez gol. Tem muito a crescer e estamos dispostos a ajudá-lo dentro e fora de campo. Poderia não ter feito uma boa partida por conta da pressão, mas superou tudo isso", disse Pimpão.
Fora da lista da Libertadores por indisciplina, Sassá pode deixar o Botafogo
Com contrato até dezembro, o jogador recebeu sondagens e a diretoria alvinegra aguarda propostas oficiais para uma possível negociação
02/02/2017 11:41:20
MARCELO BERTOLDO
Rio - O futuro de Sassá no Botafogo é uma incógnita. Principal artilheiro da equipe em 2016, com 14 gols, o atacante ficou fora da lista de inscritos na pré-Libertadores. Pelo aspecto técnico, a ausência surpreendeu a muitos. Pelo disciplinar, não. O relatório com os excessos de Sassá nesta temporada conta com atraso a treinos, registros frequentes na noite do Rio e comportamento explosivo internamente.
A comissão técnica não contestou a decisão tomada pela diretoria. Com o ‘filme queimado’, o então xodó vive um momento de incerteza no clube, que contratou três jogadores para a posição: Roger, Joel e Guilherme. Com o aumento da concorrência, Sassá perde espaço no principal momento do Botafogo no ano. Jair Ventura conversou com o atacante após o corte.
"A gente conversa, é a hora ruim da nossa profissão. Como é gratificante ver jogador indo para a Seleção, renovar contrato... Mas tem esse lado ruim, ter que vetar, tirar da lista, sofri muito no sub-20, pois fazia as avaliações. Você pode estar acabando com sonho de um menino. É complicado, mas tem que fazer, não pode esconder o motivo", justificou Jair Ventura.
A saída de Sassá não está descartada. Com contrato até dezembro, ele recebeu algumas sondagens, entre elas do futebol russo. A diretoria alvinegra aguarda propostas oficiais. O mercado chinês, aberto para contratações até o fim do mês, é uma possibilidade.
A lista final do Botafogo na Libertadores teve outras ausências sentidas: Canales, que recupera a forma física, e Emerson, no meio de impasse para a renovação de contrato. Caso se classifique para a fase de grupos da Libertadores, o Botafogo terá direito a incluir mais cinco nomes na relação. Jefferson, que se recupera de lesão no tríceps do braço esquerdo, é nome quase certo.
Camilo promete 'guerra' no Chile para conseguir classificação na Libertadores
Após vencer por 2 a 1, Botafogo terá vantagem do empate em Santiago
01/02/2017 23:51:07 - ATUALIZADA ÀS 01/02/2017 23:59:30
O DIA
Rio - O Botafogo conseguiu vencer na estreia da Libertadores. O Glorioso abriu 2 a 0 de vantagem, mas levou um gol do Colo-Colo. Com o resultado, o clube carioca pode empatar no Chile que se classifica. Após o fim da partida, o meia Camilo prometeu muita entrega na partida de volta.
"Foi uma partida muito dura, felizmente conseguimos a vitória. Agora é encarar o duelo de volta, que vai ser uma guerra", afirmou o apoiador.
O duelo de volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira em Santiago. O Botafogo joga por uma empate para se classificar. Caso avance de fase, o Glorioso vai enfrentar o vencedor de Independiente Del Valle, do Equador, e Olímpia, do Paraguai.
Botafogo abre boa vantagem, leva gol, mas vence o Colo-Colo pela Libertadores
Glorioso derrotou a equipe chilena por 2 a 1 em duelo no Nilton Santos
01/02/2017 23:40:31 - ATUALIZADA ÀS 02/02/2017 00:37:38
O DIA
Rio - Poderia ter sido melhor, mas a estreia do Botafogo na Libertadores foi com o pé direito. Com o estádio Nilton Santos bastante cheio, o Glorioso derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 no confronto de ida pela fase preliminar da competição nesta quarta-feira. O Glorioso chegou a abrir uma vantagem maior, mas permitiu a reação dos rivais.
Os dois gols do Glorioso foram marcados no primeiro tempo. Airton abriu o marcador para os cariocas e Esteban Pavez, contra, balançou as redes do time chileno, depois de boa jogada de Rodrigo Pimpão. Na segunda etapa, Paredes diminuiu para os visitantes.
O duelo de volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira em Santiago. O Botafogo joga por uma empate para se classificar. Caso avance de fase, o Glorioso vai enfrentar o vencedor de Independiente Del Valle, do Equador, e Olímpia, do Paraguai.
O JOGO
O clima de decisão era nítido no Rio. Antes de começar a partida, a torcida do Botafogo deu um espetáculo, com músicas, gritos e um belo mosaico: "Lutem por nós". A animação das arquibancadas gerou nervosismo na equipe, com jogadas ríspidas e passes errados. Por isso, foi o Colo Colo quem fez a primeira finalização, quando Paredes foi acionado e cabeceou para fora.
Os chilenos tiveram nova chance aos 24, quando Riveros driblou Jonas e chutou forte em cima de Gatito Fernández, que defendeu em dois tempos. O novo susto serviu de alerta ao Botafogo, que reagiu. Aos 27, Camilo deu bom passe para Montillo. O meia dominou e driblou o marcador, mas finalizou sem força.
A tentativa da dupla deu início a forte pressão, com marcação alta. Foi assim que saiu o gol. Aos 29, a defesa do Colo Colo afastou a bola nos pés de Airton, que dominou e chutou forte de fora da área para fazer 1 a 0.
O jogo que era truncado, ficou ainda mais. Após um início discreto, Montillo assumiu a função de conduzir o Botafogo e era quem criava as melhores chances. O Colo Colo tentava acabar com a pressão, mas viu a situação se agravar aos 40 minutos, quando Montillo entrou na área. O argentino finalizou fraco, Baeza chutou forte para afastar o perigo, mas viu a bola bater em Pavéz e enganar o goleiro Justo Villar: 2 a 0.
A vantagem no placar só não virou conforto por causa da lesão no braço de Airton. Sem o volante, o técnico Jair Ventura foi ousado e colocou João Paulo no segundo tempo. Nos primeiros minutos pareciam que a mudança havia sido boa, quando Camilo quase ampliou a vantagem, em cobrança de falta. Porém, aos cinco minutos, Paredes recebeu livre na área e chutou no contrapé de Gatito para diminuir: 2 a 1.
Sem Airton, o Botafogo se perdeu e ficou cada vez mais próximo de sofrer o empate. Aos 16 minutos, Morales chutou de fora da área e Gatito Fernández espalmou nos pés de Paredes, impedido. O goleiro botafoguense teve novo problema aos 30 minutos, quando a defesa deixou um buraco frente à área e ele teve de sair para afastar o perigo.
Nos minutos finais do jogo, novo drama para o Botafogo. Aos 44, minutos, Paredes cobrou falta na entrada da área e fez Gatito Fernández fazer mais uma boa aparição, que garantiu vitória importante para o time seguir vivo no sonho da Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 COLO COLO
Local: Estádio Engenhão (RJ)
Arbitragem: Juan Soto (Venezuela)
Renda/Público: R$ 1.898.390,00/34.424 pagantes (38.357 no total)
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes e Jonas (Botafogo); Barroso, Valdéz e Ramón Fernández (Colo Colo)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Airton, aos 29, e Pávez (contra), aos 40 minutos do primeiro tempo. Paredes, aos 5 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Matheus Fernandes) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (Joel). Técnico: Jair Ventura.
COLO COLO - Justo Villar; Baeza, Barroso, Zaldivia (Fierro); Pávez, Valdéz, Luis Figueroa, Véjar (Mark Gonzáles) e Ramón Fernandéz (Morales); Paredes e Rivero. Técnico: Pablo Guede.
Com informações do Estadão Conteúdo


Jair Ventura confirma time reserva para próxima partida do Campeonato Carioca
O treinador ainda lamentou a lesão sofrida por Airton e espera contar com o jogador para a partida de volta contra o Colo Colo, no Chile
02/02/2017 10:27:48
O DIA
Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, fez a festa da torcida na estreia da Pré-Libertadores. Com o jogo de volta na próxima semana, Jair Ventura admitiu que irá colocar um time reserva para o jogo contra o Macaé, no próximo sábado.
"Sim, não posso correr riscos. Temos mais uma decisão no Chile. Dois meninos que jogaram contra o Nova Iguaçu passaram à frente dos demais. Posso errar ou acertar, mais vou fazer pelo mérito. Independente da idade e do salário, quem estiver melhor joga". disse.
O treinador ainda comentou sobre a lesão sofrida por Airton e comentou que o jogador foi direto para o hospital para saber o diagnóstico da fratura sofrida. Apesar disso, ele disse que conta o com o volante para a partida de volta.

"Acaba com o treinador. Treinamos essa situação. Ficou clara a situação do porque não todos os titulares no Carioca. O Airton caiu e está com suspeita de fratura em uma bola boba. Preocupa. Vai direto para o hospital fazer exame. Torcemos que não seja nada. Um jogador que está muito bem conosco. Ele é um jogador muito habilidoso e técnico. Vai fazer falta. A gente espera que não seja nada grave e ele possa estar conosco no jogo da volta", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário